Only_erica 13/04/2024
Uma melhoria gradual
Para contextualizar, comecei a ler HP em meados de final de 2021 à começo de 2022, dei uma nota de 3.0 para Pedra filosofal e posteriormente dei 3.5 para Câmara secreta. Hoje minha nota para Prisioneiro de Azkaban é 4.5.
Todos os livros trazem vários elementos não adaptados para o cinematográfico, mas esse terceiro livro abrange muitos aspectos desses elementos cortados, que chega parecer que adptaram outro livro para fazer o filme. O livro não te deixa entediada, principalmente nas cenas de quadribol. Em prisioneiro de Azkaban, também vemos outro Harry Potter, um Harry mais maduro e que está começando a entender mais sobre o seu passado e o passado dos seus pais.
Por ser o livro onde Voldermort é apenas mencionado, o livro abrange muito mais outros aspectos e cenários da história, como aprofundando mais o relacionamento do trio de ouro, abrangendo novas localidades como Hogsmeade, introduzindo novos personagens como os marotos e acrescentando novos objetos mágicos.
É um livro infanto-juvenil então não me agrada muito em certos aspectos e que me fez dar 4.5 ao invés de 5 estrelas, mas não tenho nada do que reclamar. Na minha humildeíssima opinião, toda a saga Harry Potter devia ser tombada como um clássico da literatura.