Kazim 30/03/2024
HP - A Novela Das Nove
Mais uma vez tive a oportunidade de poder ler mais um livro que me traz uma vibe tão boa, tão gostosa e que me leva pra um universo tão foda que é HP. Novamente entregando tudo com muita qualidade e coerência desde o início.
Começando pela escrita, que mais uma vez foi maravilhosa, sério, é tão bem descrita as cenas, as coisas, tudo. Fico impressionado como é feito tudo isso de uma forma que cabe para qualquer um, desde uma criança até um adulto. Não é atoa que HP é uma das grandes histórias de fantasia que temos hoje em, claro. No primeiro livro senti que traz um pouco mais de simplicidade, de leveza apesar dos temas que rodeiam o livro, e chegando agora no terceiro livro da saga, só fica mais nítido o quanto junto com os personagens a história e a escrita também cresceram e evoluíram, pois, nessa história a carga dramática eleva, a gente vê que começa se encaminhar para um tom muito mais sério e complexo, não só ficando agarrado ao primeiro livro. Então enteden-se que há uma preocupação com todo o conjunto da obra, e não somente alguns aspectos, o que para mim enriqueçe ainda mais esse livro.
Logo após, vem os personagens. Percebe-se no segundo livro alguma mudança, mas aqui, fica mais do que nítido que os personagens passam a adotar outras atitudes diferentes dos dois primeiros livros. Harry passa a ter posicionamento em situações em que antes ele apenas baixaria a cabeça. Hermione e Rony começam a se mostrar cada vez mais dentro da história, não que nos outros livros eles não sejam bem trabalhados, a ter personalidade e pensar de forma cada vez mais própria, respeitando as individualidades de cada um. Tudo isso sem se esquecer de tudo que já foi pré estabelecido no início, sempre tendo a essência do personagens em primeiro lugar.
Por fim, como falei no início, a forma como o tom da história vai rumando junto com os personagens numa crescente que muito me agrada. Aqui a gente vê o Harry entendendo ainda mais o seu passado, conhecendo um pouco de seu pais, tornado ainda mais forte o ciclo que existe na família que ele formou em Hogwarts, que não é de sangue mas é uma familia que Harry achou pessoas que verdadeiramente se importam com ele, não pelo fato de ser conhecido, mas sim pelo que ele é. Uma história sobre o passado, mas que é muito sobre o presente também. HP nos mostra muito isso, de que apesar das situações em que nos encontramos, não podemos deixar a essência de quem nos somos. Leiammmmmm!
Ps: o título da minha resenha só vai entender quem lê. Na minha visão isso foi um grande novelão das nove na globo, kkkkkkkk