spoiler visualizarJuharuno 13/02/2024
FAVORITOOOOO
Pela primeira vez não tenho nenhuma palavra para um livro kkkkkkkkkk confesso que não fosse gostar tanto desse livro (peguei trauma da câmara secreta) mas o Prisoneiro de Azkaban realmente me pegou de uma forma que nunca vou esquecer.
Vamos lá! Eu achei um pouco diferente do filme, mas nada muito "uau"
Esse sem dúvidas é meu livro favorito da saga até agora, não enrola, não te deixa entendiado, e você acaba devorando ele rápido demais. Os novos elementos que somos apresentados são um pouco sombrios, mas fascinantes.
Somos aprensados a 4 elementos
Remos Lupin
Dementadores
Sirius Black
E o que de fato aconteceu na noite em que os pais do Harry foram mortos.
O Lupin é apresentado a gente como o novo professor de defesa contra artes das trevas. E posso dizer que amaria ter aulas com ele. Lupin encorajou o Nerville a se soltar na aula e se sentir confortável em falar nas aulas (coisa que o Snape nunca fez). O Lupin tem vibe de professor que ama cada aluno pelo jeitinho que são, e não tem professor melhor do que isso.
Sirius Black é um fugitivo de Azkaban, e que esta sendo procurado por todos os lados (sim, eu surtei só de ler o nome dele no início do livro)
Os dementadores são com certeza o elemento pesado desse livro. São criaturas que tiram sua alegria e te deixam apenas com os piores sentimentos do mundo. A coisa fica muito mais pesada quando temos a informação que através dessas criaturas o Harry consegue ter a informações sobre os últimos momento de seus pais. E isso é um assunto bastante pesado, durante o livro inteiro, e que claramente andou afetando o Harry negativamente.
Na verdade, o mistério da morte de seus pais é o girar em torno desse livro. Todos nos sabemos que eles foram mortos por Voldemort, mas será que foi só isso que aconteceu ou tem algo há mais?
Esse livro tem um toque de família muito grande. Acho que foi por isso que pesou muito pra mim…
Como sempre, as cenas dos Dursleys são terríveis, e foi muito pior porque o Harry teve que aguentar eles falando mal de seus pais, e não poderia falar nada poque corria o risco de não poder ir ao lugar que queria. Essa cena é pesada em vários níveis, que a única coisa que conseguir sentir foi raiva e nojo.
Nosso trio de ouro estão cada vez mais próximo, e é lindo ver essa amizade crescendo cada vez mais. A forma como ficaram felizes ao ver o Harry ganhando a taça das casas... essa cena não tem preço, é uma coisa muito linda de se ver.
E quero agradecer ao Rony e a Hermione por terem me feito rir igual uma boba com as cenas de perseguição do Perebas e do Bichento kkkkkkkkkkk morri de rir.
Tó amando os livros porque eles realmente parecem adolescentes kkkkkkkkkk eles tudo revoltados com as coisas. E também temos o Harry na puberdade sentindo coisas meio suspeitas pela Cho.
Esse livro consegue ser engraçando, tenso e surpreendente na dose certa. Ainda fico chocada com o universo que a J.K criou. Como isso pode ter saído da cabeça daquela mulher??
Uma coisa que me deixou um pouco surpresa foi o fato do Snape não da nenhuma importância se o Harry iria morrer kkkkkkkkkkkk. No filme deixa claro que ele não gosta do Harry, no entanto, ele nunca deixaria ele morrer por um lobisomem, muito menos humilharia seus alunos, e também nunca chamaria eles de burrinhos no maior ódio. É muito mais fácil odiar o Snape nos livros, você não consegue sentir nenhuma empatia, mas sim raiva.
O final me fez chorar tantooo (a primeira vez chorando lendo Harry Potter a gente não esquece) O sentimento que o Harry sentiu de finalmente ter um lar para viver, sem todos aquele ódio que tem na casa dos tios. Viver com a pessoa que seus pais confiavam mais do que tudo... meu Deus, isso me destruiu em pedacinhos. Ele todo feliz para esse pedido se realizar o mais rápido possível. O Harry encontrou alguém que o ama, e que quer cuidar dele com todo o amor do mundo, e que pode ser ele mesmo. Sem precisar esconder que é um bruxo, sem precisar fingir ser alguém que não é. Não tenho palavras para colocar aqui, essa cena realmente me fez chorar igual uma condenada.
PS; A tortura psicológica do Snape esta cada dia pior, e o Draco é um 🤬 #$%!& que merece um tapa pra ver se vira gente