Denise Crivelli 19/01/2015Opinião: Achei a Mariana uma personagem sem sal, mais isso não é a questão não me conseguir sentir apegada a personagem, apesar de ter me estressado com as pessoas que tinham medo de ficar perto dela ou abandonaram por conta da doença, pelo menos os verdadeiros.
O livro trabalha questões interessantes como A síndrome do panico, foi bom pois fiquei conhecendo um pouco mais sobre essa doença e seus sintomas. Quando Marina começa a ir no médico podemos conhecer as formas de tratamentos e os sintomas. Outra coisa que achei interessante foi que a história se passa no Paraguai.
A Personagem Marina tem um blog literário e ela começa a escrever sobre sua doença também onde atrai muitos leitores que se identificam com ela, e isso deu mais um animo para ela seguir nessa luta e não se deixar sucumbir pela depressão que vem juntos com a crise.
Apesar de ter visto uns pontos interessantes como o tema tratado e outros citados acima, eu não curti a leitura, pois foi uma leitura arrastada e que não dava vontade de ler mais de um capitulo por dia, tinha umas partes que até dava mais animo, mais depois voltava para aquela leitura arrastada e que me levou a demorar mais tempo do que o esperado para concluir a leitura. Penso que não li esse livro no momento certo, por isso contribui para não gostar tanto de ler ele.
O livro é como se foce um diário narrado pela personagem sobre tudo o que aconteceu com ela, desde quando ela era normal e sua primeira crise, as dificuldades encontrada na doença até para continuar a faculdade, os tratamentos, a boa vida profissional e o casamento. Um livro que também trás questões religiosas para ajudar a protagonista a seguir em frente.
site:
http://momentocrivelli.blogspot.com.br/