George Soros

George Soros Robert Slater




Resenhas - George Soros


2 encontrados | exibindo 1 a 2


CleitonOliveira 12/09/2014

George Soros Definitivo Robert Slater
George Soros é um investidor polêmico que desperta paixão e ódio em muitas pessoas. Um dos seus maiores feitos por conta desse sentimento controverso foi à quebra do Banco da Inglaterra em que possuía uma posição de bilhões de dólares e o feito muito admirado praticado por Soros está no mundo da filantropia, um assíduo filantropo por toda parte do mundo.

As histórias vividas por Soros e apresentadas no livro são impressionantes, desde sua infância, George Soros convivia com decisões importantes em relação a sua vida, e essa experiência ele trouxe para o mundo dos investimentos. Por conta de seus feitos, Soros se tornou uma lenda vida, através de uma palavra sua ele conseguia mover os mercados.

Soros ganhou e perdeu muito dinheiro, por conta do aprendizado na segunda guerra mundial ao lado de seu pai, ele aprendeu que o importante era sobreviver, então mesmo perdendo algum dinheiro Soros sempre sobreviveu para poder multiplica-lo novamente. Pelo seu histórico de rendimentos é considerado o melhor investidor do mercado financeiro, superando até Warren Buffett.

Em uma de suas façanhas mais famosa, foi o ganhou obtido perto de $1 bilhão de dólares em uma especulação envolvendo a Libra esterlina. Neste momento, antes de alguns países Europeu adotarem o euro como moeda única, a Inglaterra fazia parte do MTC (Mecanismo de Taxa de Câmbio), sob o qual as moedas tinham bandas de flutuação entre si e precursor da criação de uma moeda europeia unificada. Por conta da falta de sincronia entre os membros, a ferramenta começou a passar por uma turbulência com a pressão inflacionária.

Esperavam pela atitude de corte de juros pelos alemães, mas eles não fariam nada que prejudicassem sua economia. Com isso, deflagrou um ataque especulativo contra as moedas do continente. Foi nessa hora em que Soros entrou apostando que a libra esterlina se desvalorizaria nesse processo, realizando repetidas operações soros enfim saiu vencedor, ao fim ele teria amealhado US$ 1 bilhão em um único dia.

Nem só de ganhos viveu George Soros, em um erro de julgamento na crise de 1987, Soros acabou sendo um dos maiores perdedores individuais da queda de Wall Street, segundo artigos de jornais publicados na época ele havia perdido algo entre $650 milhões e $800 milhões. Soros admitiu que havia cometido um erro porque esperava que a crise viesse do Japão e não aguardava que ela aconteceria em Wall Street.

Além de suas histórias sobre investimentos, George Soros também é considerado um dos maiores filantropos do mundo. E os principais beneficiados por suas doações foram as repúblicas da Europa Oriental e países que formavam a antiga União Soviética. Em um dado, Soros estava direcionado cada vez menos esforços em investimentos, estava se tornando cada vez menos importante em sua vida. Estava pensando em incrementar mais e mais seu lado filantropo

Seu principal objetivo hoje é conseguir que se seu capital acumulado durante todo esse tempo permaneça crescendo sem os altos juros dos investimentos, e seja direcionado para a filantropia mesmo após a sua morte.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/george-soros-definitivo/
comentários(0)comente



Brunov 24/05/2017

Illuminatti?
Já aviso que o livro nem tenta levar a sério teorias de conspiração a respeito de George Soros. Ao contrário, esmiúça sua biografia desde a infância oprimido pela perseguição nazista na Hungria, seu início laboral, a marcante experiência na faculdade, inclusive a importante influência do pensamento de Karl Popper a respeito da criação de sociedade abertas, o que serviu de repertório para formulação de suas próprias ideias filosóficas mal estruturas para didática tornando-o um "filósofo fracassado", porém utilíssimas para o mundo dos investimentos.

Crendo que a sociedade e suas relações são caóticas e fundamentalmente imprevisíveis, Soros adota a "reflexividade" como um princípio de averiguação lógica das falhas de percepção, sobretudo coletivas e utiliza essas "brechas" para desenvolver investimentos estratégicos no mercado financeiro com grande conhecimento macroeconômico, político e psicológico.

Se tornou incrivelmente bem sucedido por décadas conseguindo impressionante ascensão socioeconômica até o ousado episódio da quebra da Bolsa de Londres em que ganhou mais de 1 bilhão de dólares em um dia. Isso atraiu o início da publicidade sobre si e sobre sua imagem quase mística. O que ele, apesar da impressão disso atrair má sorte nos investimentos, capitalizou para retomar o sonho de se firmar como filósofo e atrair atenção para sua atividade filantrópica, originalmente no leste europeu (o que lhe valeu a alcunha de "neoliberal") e mais tarde no ocidente, inclusive nos Eua, em que busca, considerando as variáveis culturais e políticas locais, criar sociedades abertas a fundo perdido.

Isso atrairia boatos famigerantes a respeito de sua figura, desde que teria poder de influir no mercado financeiro ao ponto de prejudicar significativamente mercados financeiros nacionais, até aqueles em que especulam sobre a extensão de seu poder sobre governos no terceiro mundo. Aparentemente infundados.

Ao menos até que o atentado de 11 de Setembro levaria os Eua a adotarem políticas de fechamento da sociedade, sobre as quais ele reagiria ativamente contra a reeleição de Bush, o que aumentariam os boatos sobre seu papel geopolítico de forma distorcida. Entretanto ampliou sua rede de financiamentos filantrópicos para muitos dos movimentos tidos como 'lib left', isto é, socialdemocratas e pós-modernos, tais como movimentos de causa LGBT, Negro, ambientalistas, feminista, mídia alternativa, etc. Apesar do pesado financiamento oposicionistas de outros agentes abastados mais discretos.

Líder frio e rigoroso criou um estilo muito peculiar e difícil de analisar grande volumes de informação racionalmente em legado cultural administrativo. Também passou a defender regulações estatais sobre o mercado financeiro, ironicamente sobre os mesmos tipos de falhas as quais permitiram seu frondoso enriquecimento. Também ironicamente nunca teve muita identidade política com os judeus, embora manifeste-se como judeu e húngaro.

Como filósofo continua fracassado, pois tem dificuldade em ser lido como filósofo e ser compreendido em sua escrita hermética, entretanto merece alguma atenção, a qual pretendo devotar em outra oportunidade, pois é através de seu método e por sua presumida efetividade que seus investimentos proliferaram. Tem essa característica fleumática de conseguir engajar-se profundamente em atividades aparentemente contraditórias, pois empreende a moralidade intrínseca a cada qual, ainda que seja difícil de vislumbrar sua a lógica de sua conjuntura total.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR