Bru | @umoceanodehistorias 12/01/2015Um Infanto-Juvenil envolvente e apaixonante!Em Doce Sonho Alado, primeiro livro da série, somos apresentados à história de Evangeline, ou, simplesmente, Evie, uma garota de 11 anos que adora ler, mora em uma favela, e a mais nova caloura do renomado semi-internato o Instituto Educacional A. W. Sigma, após receber uma bolsa de estudos – estendida para sua amiga Hanna – do seu tio de consideração Último Wing – um homem odiado por sua mãe.
"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos." (Friedrich Nietzsche)
A história já começa com um enorme suspense. Ao abrir a biblioteca, Leônidas, que devolvia os livros às suas respectivas prateleiras, é surpreendido com um pé humano. A princípio, imaginando tratar-se de um vagabundo, Leônidas ficou muito nervoso, mas se surpreendeu quando viu um homem muito bem vestido, com o livro O Mistério do Caso Boaventura aberto em seu colo e morto. Ao acionar a polícia, ele é considerado o principal suspeito e a polícia começa uma investigação que parece não ter fim.
Evie não consegue entender os motivos que levaram seu tio a lhe dar uma bolsa de estudos e tenta não questionar muito isso, pois sua mãe não gosta de tocar no assunto. Por ela e Hanna serem de uma classe social inferior, elas passam a ser julgadas, mas tiram isso de letra, fazendo amizade com diversas meninas: a Kiara, uma japonesa baixinha e muito intrometida; Magda, uma garota que gosta muito de chamar a atenção, mas está por um fio de ser expulsa; Roxanne, filha do diretor e prima de Evie; e Grégor, um repetente. Ao fazer uma visita para sua mãe, ela ganha um presente: um colar prateado com um pingente de coração vermelho e asas, sua mãe o chama de sonho alado.
“Mas porque sonho alado? Coração alado não seria mais adequado? É exatamente aí que seu sonho deve estar!”
Evie e Hanna decidem visitar a biblioteca e ficam muito intrigadas com o que aconteceu e decidem começar a investigar, já que ninguém lhes dá informações. Como um livro seria capaz de fazer uma vítima? As investigações levam os amigos a várias roubas, mas eles não desistem...
"Como pode não haver magia nisso? Pode não ser como a gente encontra nos livros, mas a parte do inexplicável fica por sua conta."
Quando comecei a ler esse livro pensei em como a autora conseguiria interligar um caso policial e a vida de pré-adolescentes, então, conforme a história desenrolava percebi que ela fez isso tão bem que não deixou uma ponta solta sequer. Evie é uma garota muito esperta e consegue fazer as pessoas acreditarem no que ela quer, tem uma boa desenvoltura e nos surpreende a cada cena. Seus amigos também não ficam para trás, eles são incansáveis e muito fiéis à amizade que os uniu.
A vontade de desvendar o caso e saber o que aconteceu no passado da mãe de Evie e Último, me motivaram, ainda mais, a querer concluir o livro e ao chegar à última folha fiquei: What???? Cadê a continuação? O final é surpreendente e te faz querer ainda mais saber o que vai acontecer.
Apesar de considerado infanto-juvenil achei a história bem madura e muito indicada para todos os leitores. O quê de mistério e aventura que envolvem esse livro são incríveis. Por favor, deem uma chance para essa história e sintam-se no mundo dos Wings.
site:
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/01/doce-sonho-alado-sheila-lima-wing.html