O Cavaleiro Dos Sete Reinos

O Cavaleiro Dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Dudu 11/07/2020

Uma leitura digna dos Grandes Meistres da Cidadela
?????
O Cavaleiro dos Sete Reinos
@georgerrmartin | @editoraleya | 2017 | 416 págs.


São tantos "ses" e qualquer um teria feito diferença, teria virado o jogo [...] e os dragões vermelhos seria lembrados como traidores (...)

______
O livro é na realidade a junção de três contos publicados separadamente narrados 100 anos antes da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo". Em o `Cavaleiro Andante` temos a história de Dunk, e Egg, seu escudeiro, e do grande torneio em Campina de Vaufreixo. Vemos Dunk ir de ladrão e pedinte na Baixada das Pulgas a Sor Duncan o Alto, cavaleiro andante e honrado.

______
"Faça o que digo ou lhe dou um tapão na orelha". Em a `Espada Juramentada`, um ano depois, Sor Duncan se em meio a um conflito de terras e águas entre Pousoveloz e Fosso Gelado. Uma série de adventos o levam a ficar cara a cara com a Viúva Vermelha e verdades encobertas são reveladas.

______
`Vou lhe dar um tapão tão forte que sua cabeça(...)`. Em o `Cavaleiro Misterioso`, Duncan e Egg se dirigem para Winterfell para ajudar Lorde Beron Stark a combater lulas-gigantes atacando a costa do Norte. Depois planeja ir para A Muralha, Duncan acha que pode ter notícias sobre o paradeiro de seu pai, ao chegar por lá. No entanto, o destino os leva a Alvasparedes, e se vêem em meio a conspirações pelo Trono de Ferro durante uma justa e um festa de casamento.

_____
Posso dizer com todas as letras que os fã de Martin, e que amam o mundo por ele criado, vão encontrar um banquete de aventuras, risadas, sangue jorrando por todos os lados e ovos de dragões. A história é hambientada numa era onde a dinastia Targaryen está no seu auge e o reino está vivendo em certa paz.

_____
Esse exemplar com essa capa linda, eu adiquiri através da @submarino na época, mas hoje em dia essa versão está meio difícil de encontrar. Mas outras versões estão disponíveis á venda tanto na Submarino quando na @amazon. Não existe desculpa para viver mais essa aventura no continente de Westeros.
comentários(0)comente



Luan.Cordeiro 04/07/2020

Crônicas de uma época em que ainda havia honra
O Cavaleiro dos Sete Reinos é um conjunto de crônicas do jovem cavaleiro Sor Dunkan e seu escudeiro Egg, aproximadamente 100 anos antes dos acontecimentos de Ice and Fire. Tanto faz ler antes ou depois.

O livro possúi pouca influência sobre os acontecimentos futuros e servem a este mais como uma expansão da Lore, contando do tempo em que os Targaryen reinavam de forma incontestável, os cavaleiros salvavam donzelas e bebiam honra e o mundo era muito mais simples do que se tornaria apenas 1 século depois.

A leitura é fácil e os contos são divertidos, interessantes e impressionantes. Não são comparados com a obra prima de Martin, mas vale a leitura para todos que anseiam por boas épicas de espadas e justas; para os mais aficionados pela saga a leitura passa a ser obrigatória, já que traz muitos detalhes sobre este esplêndido mundo.
comentários(0)comente



Lira 29/06/2020

Agridoce
O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma leitura complementar que apresenta bons personagens, mas, em contrapartida, é penoso a enfadonha narrativa em que eles estão situados. O sentimento agridoce, presente nos livros da obra principal, só foi sentido por mim no último conto. O primeiro deles, O Cavaleiro Andante é interessante mas tem uma história sem muitos desdobramentos. O segundo, A Espada Juramentada, cansativo e tem um final corriqueiro e chato (não achei palavra melhor, perdão). O último conto, O Cavaleiro Misterioso, é o que se sobressai em qualidade, o aspecto político se acentua, os infortúnios pairam sobre a cabeça dos honrosos... E não existe bem e mal, existe sede pelo poder. Enfim, boa leitura para quem adentrar na face outrora de uma Westeros dos Targaryen.

20.
comentários(0)comente



Jéss 28/06/2020

Eu sou um dragão?
Bom, sou suspeita pra falar, mas mais uma vez o George foi lá e fez. Ansiosa para ver outras perspectivas desses eventos no fogo e sangue 2.
comentários(0)comente



Sabrina.Rodrigues 20/06/2020

Dividido em três contos foca dinâmica entre Dunk e Egg no período em que os Targaryen ainda reinavam.
Os contos são cheios de descrição e no começo fica meio pesado mas uma vez que entra no ritmo a história se desenvolve de uma maneira incrível, onde acompanhamos em suas aventuras pelos reinos e torneiros.
comentários(0)comente



Lorena219 08/06/2020

Uma leitura maravilhosa.
Amar os personagens é o mínimo que vai acontecer durante essa leitura, recomendo muito!! Quero a continuação!!!
comentários(0)comente



Leandro 31/05/2020

Noventa anos antes da guerra dos tronos
O livro é composto de três contos sobre o Cavaleiro andante Sor Ducan e seu escudeiro Egg.
Os contos são fluídos e gostosos de lee, menos maçantes que os capítulos POV de Game of thrones.
Também mostra a dinâmica de westeros na era dos targaryen.
comentários(0)comente



Ricardo.Mello 29/05/2020

Verdadeira história de cavalaria!
Que história excelente, que personagens deliciosos!
Isso, sim, é uma história de cavalaria. Me diverti tanto quando lendo Cervantes e Ítalo Calvino, sendo que o Martin, visivelmente, se leva muito mais a sério que o gênio Calvino e é infinitamente menos profundo que o inigualável Cervantes.
O que mais me agradou foi que, aqui, Martin se propõe a contar uma boa história, com as reviravoltas, os acasos, trabalhando por ela; ele não tem a obsessão por chocar o leitor, fazendo com que a história seja secundária, trabalhando para as reviravoltas e tragédias, como ele faz nas Crônicas d g e f. Leria, tranquilamente, mais inúmeras aventuras de Dunk e Egg; não pretendo ler as continuações das Crônicas (se elas vierem).
comentários(0)comente



Daniel Lucca 25/05/2020

Ótimo
Livro pra quem é fã ou quer conhecer George Martin. Uma viagem por Westeros junto de um cavaleiro andante sor Duncan e seu escudeiro Egg, uma história de amizade, respeito e honra...
comentários(0)comente



samir27 21/05/2020

O Cavaleiros dos Sete Reinos
Livro interessante, onde conta algumas historias que se passaram durante o tempo que os Targaryens reinavam Westeros
comentários(0)comente



Polyana 15/05/2020

Grande expectativa.
Leitura bem branda, sem grandes emoções e chata em vários momentos.
comentários(0)comente



- B 12/05/2020

Matou a saudade
Foi bom pra voltar no universo, mas foi bem ok. Não fiquei muito animada com as histórias e não teve o ritmo que eu estava acostumada com os outros livros.
É compreensível já que são contos, mas esperava gostar mais.
comentários(0)comente



Eduardo 08/05/2020

Maravilhoso
Reúne três contos sobre os personagens Dunk e Egg e se passa no mesmo universo das Crônicas de Gelo e Fogo, 90 anos antes de A Guerra dos Tronos, os contos são incríveis e servem tanto como complemento, quanto para se situar no universo das crônicas, recomendo muito.
comentários(0)comente



Léo 03/05/2020

“Quantos olhos o Lorde Corvo de Sangue tem? Mil olhos e mais um.”
Nunca havia lido nada de George R. R. Martin até então. Meu único contato com ele fora a série Game of Thrones (com aquele final decepcionante). Resolvi ler este livro que já comprei há algum tempo, mas não pude ler por falta de tempo. Logo no início o livro já me prendeu. Dunk e Egg tem uma relação muito interessante e até divertida em alguns momentos. O livro contém 3 contos sobre esses dois e o desenvolvimento desses personagens no cenário de Westeros, com aquelas casa nobres e diversos cavaleiros torna a história bem rica e interessante, além de trazer bastante conteúdo sobre a história dos Targaryens. Após concluir esse livro, a vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo retornaram. Já tentei ler uma vez, mas achei muito arrastado e preferi seguir assistindo a série. Porém, agora me vejo obrigado a ler a saga e conhecer muito mais desse universo, que certamente não foi tão bem explorado na série.
comentários(0)comente



Transporte_se 01/05/2020

O cavaleiro dos sete reinos
Você gosta de Game of Thrones??
Então precisa ler
O cavaleiro dos sete reinos
Histórias do mundo de gelo e fogo???
.
A história se passa 90 anos antes da guerra dos tronos.
.
Eu iniciei a leitura a um tempo, mas parei. Não porque não gostei, apenas imaginei que a história seria diferente.
Mas esse mês peguei o livro novamente e em uma semana terminei ele.
.
Gostei bastante, pois amei a série da tv de GOT e esse livro faz muitas menções as casas??????umas que nem tinha ouvido falar ainda?????
"O caracol pode deixar um rastro de gosma atrás dele, mas um pouco de gosma não faz mal a ninguém... Mas se dança com dragão, deve esperar se queimar".
.
Esse cavaleiro do qual se trata o título é sor Duncan, o alto.
Dunk era o escudeiro de um cavaleiro andante, após a morte do velho Dunk fica com as coisas do velho amigo e torna cavaleiro e resolve adotar o nome de sor Duncan, o alto. Egg se torna seu escudeiro. (Eles dois estão na capa do livro).
A história dos dois se passa em o "cavaleiro andante" que é quando ocorre o primeiro encontro de Dunk e Egg e as aventuras no torneio de Vaufreixo.
Já na "espada juramentada" se passa cerca de um ano depois quando estão a serviço de um cavaleiro com terras na campina.
E por fim a história de o "cavaleiro misterioso" coloca Dunk e Egg no centro de uma conspiração para derrubar a dinastia targaryen no trono de ferro.
.
Esse livro proporcionou a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de westeros e de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos 90 anos depois, na guerra dos tronos.
.
"Sempre faça mais do que ele espera de você, nunca menos. Nunca recue diante de qualquer tarefa ou dificuldade. E, acima de tudo, nunca envergonhe o senhor que você serve"
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR