O Cavaleiro Dos Sete Reinos

O Cavaleiro Dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 526 a 541
1 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41


eduardoin 17/04/2015

Ótima revisada na história de Westeros.
Não li nada de “Crônicas de Gelo e Fogo”, mas sou fã assíduo da série. Quando fiquei sabendo do livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, que é uma reunião de contos que se passam cerca de 90 anos antes das crônicas, me programei para lê-lo antes do início da quinta temporada. Embora o livro possua um formato de narrativa diferente da série de George R. R. Martin – contos diretos com narrador externo –, o espírito de sua obra está todo aqui: política, violência, falhas de caráter, um milhão de personagens, um milhão de referências de famílias e acontecimentos passados e, acima de tudo, a forma natural e surpreendente como os fatos e seus desdobramentos se dão. Vejo isso como a maior marca na obra do autor, e isto está presente nos três contos que o livro traz. Divertido, contagiante e curiosamente épico até mesmo em situações muito locais e pitorescas, “O Cavaleiro dos Sete Reinos” traz informações que ajudam a compreender o futuro de Westeros e ainda garante um ótimo tempo de leitura.
comentários(0)comente



Alvaro 15/04/2015

Tão bom quanto "A song of Fire and Ice"
Ambientado no mundo de Westeros, conta 90 anos antes da história de GoT, utilizando dois personagens: Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro, Egg - que é um personagem importante em GoT, divididos em 3 contos.
De ponto bom do livro, vc conhece os Targaryens e a sua história de uma maneira mais ampla - acho até que a intenção do autor era essa msm. Os combates são mais detalhados e, um ponto controverso, os personagens tem seus objetivos/tendências bem definidos.
O problema é que esse tbm é um ponto em que o livro perde. Não é um livro de política medieval, mas contos, talvez, limitando o autor no quesito personagem e suas particularidades, afinal, ninguém é 100% bom todo o tempo... Enfim, bom livro. Vale a pena ler.

Dica musical: Rains of Castamere permeou boa parte da leitura, assim como Alter Bridge e Celtic Woman. Algumas músicas solo como "Would" também são bem recomendadas para esse livro.
comentários(0)comente



Bruno 12/04/2015

Padrão George Martin
Excelente. Mantém o padrão das histórias do Martin. Bom ver como era a Westeros sob o poder dos Targaryens.
comentários(0)comente



koala41 08/04/2015

Um ótimo livro, muito bem escrito e com personagens harmoniosamente construídos. A história te prende do começo ao fim, principalmente porque você anseia descobrir se determinados personagens irão ocupar os cargos já destinados a eles. Outro ponto de interessante e marcante da série é a mudança constante de eventos inesperados, que te surpreendem e te faz imaginar como a história poderia seguir diferentes caminhos ao bel-prazer da sua imaginação.
comentários(0)comente



Patty Pizarro 08/04/2015

Apaixonada
É claro que tudo que envolve Westeros é convidativo, mas não esperava ficar tão encantada com esse livro, ele é simplesmente maravilhoso. É impossível não se apaixonar pela inocência e honra de Dunk e pela inteligência e perspicácia de Egg. Eu leria uma série apenas sobre eles. PERFEITO.
comentários(0)comente



Gaby Harket 07/04/2015

Resenha: O Cavaleiro dos Sete Reinos
Os livros de fantasia épica sempre chamam a minha atenção, já faz um tempão que desejo fazer a leitura da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", portanto, decide começar pelo "O Cavaleiro dos Sete Reinos", visto que é uma ótima forma de tomar conhecimento sobre a maneira como o autor escreve, além disso, de certa forma é uma introdução, gostei muito das histórias relatadas nesse livro, fiquei com ainda mais vontade e curiosidade de ler a série.
A trama do "O Cavaleiro dos Sete Reinos" é composta por contos de fantasia épica, os mesmos são sobre as aventuras de um cavaleiro e seu escudeiro, tais histórias se passam no mundo das "As Crônicas de Gelo e Fogo", entretanto, ocorreram a exatamente noventa anos antes de "A Guerra dos Tronos". Abaixo escrevi um pouquinho sobre cada um desses contos:
O Cavaleiro Andante:
Nesse primeiro conto tomamos conhecimento sobre o jovem Dunk, o mesmo foi um garoto pobre e órfão que vivia na Baixada das Pulgas, contudo, a sua vida transformou-se, pois ele acaba tornando-se escudeiro de um cavaleiro, o mesmo lhe dar vários ensinamentos, alguns anos depois esse cavaleiro morre, como consequência Dunk "ocupa" o lugar do seu mestre, isto é, tornar-se "cavaleiro andante", portanto, resolve participar de importantes torneios em Vaufreixo, através das vitórias ele poderá receber grandeza, fama e muito dinheiro. Durante a viajem ele conhece um menino (Egg) de cabeça raspada, Egg é muito inteligente e decidido, após muita insistência o garoto tornar-se escudeiro de Dunk, é a partir daí que começam as aventuras de ambos. Dunk decide mudar de nome, então, passa a ser chamado de Duncan, o Alto, ele participa de competições, em meio a essas disputas ele se envolve em confusões que podem custar a sua vida, além disso, descobrirá um segredo envolvendo o seu mais novo amigo.
A Espada Juramentada:
Passam-se dois anos, portanto, a amizade e confiança entre os protagonistas cresce mais ainda, Dunk e seu escudeiro estão mais experientes, Dunk reencontra um cavaleiro conhecido do seu falecido mestre, além disso, passa a trabalhar para um senhor que possui algumas terras, o mesmo está enfrentando problemas, toda a água do rio está desaparecendo, a culpada é uma vizinha chamada "Viúva Vermelha", o cavaleiro deverá resolver essa situação, entretanto, o jovem descobrirá que as aparências enganam.
O Cavaleiro Misterioso:
O último conto é bem misterioso, novamente Dunk participa de torneios, entretanto, as competições são por causa de um importante casamento, o vencedor talvez receberá um "Ovo de Dragão". Os torneios tornam-se mais competitivos e perigosos, esse conto possui conspirações, intrigas, entre outras coisas, as mesmas estão envolvendo o almejado "Trono de Ferro", os protagonistas desvendarão segredos... o final deixa o leitor com "gostinho de quero mais".
Gostei muitíssimo de todos os contos, sem dúvida, o autor George R. R. Martin possui uma escrita ótima e detalhada, gostei bastante da forma que ele desenvolveu a trama, é uma agradável leitura que prende o leitor, a mesma é cheia de aventuras, competições e mistérios, em nenhum momento tornou-se chata e ou cansativa, entretanto, deve momentos que senti uma certa dificuldade em relação aos nomes dos personagens, alguns são parecidos e ou difíceis de memorizar, portanto, fiquei um pouco confusa. Os personagens são legais e cativantes, achei algumas partes engraçadas, era divertido ler as discussões entre os protagonistas, adorei a fiel amizade dos dois. Gostei muito das descrições da ambientação, a fantasia é incrível. *-* Recomendo esse livro! Nunca assisti o seriado "Game of Thrones", pretendo ver a 1º temporada somente após a leitura do primeiro livro. :)

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ka 05/04/2015

O livro apresenta três contos: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso.

O Cavaleiro Andante conta a estória de Dunk, um rapaz de dezesseis ou dezessete anos, que era escudeiro de um cavaleiro que acabou de falecer, com isso, ele se tornou um cavaleiro e pretende disputar o torneio de Campina de Vaufreixo, lutando justa.
Durante a caminhada, conhece Egg, um menino de oito anos que se torna seu escudeiro e que lhe trará grandes surpresas.
Ao chegar em Vaufreixo, Dunk se interessa por Tanselle, uma jovem que trabalha no espetáculo de títeres e esse interesse o levará á um combate que custará a sua vida.

A Espada Juramentada passa dois anos após O Cavaleiro Andante, Dunk juramentou sua espada para Sor Eustace Osgrey, senhor de Pousoveloz, uma das terras do Continente Westeros.
Nesse período, todo o continente está passando por uma seca e a Viúva Vermelha, senhora de Fosso Gelado, roubou o riacho do Sr. Osgrey o que pode levar a uma guerra entre os dois senhores.
No entanto, essa guerra revelará verdades que há muito tem sido escondidas e Dunk precisará decidir de qual lado lutará.

O Cavaleiro Misterioso passa logo após a A Espada Juramentada, quando Dunk e Egg estão indo para o Norte, a fim de conhecer a Muralha. No caminho, eles encontram alguns cavaleiros que estão indo para um torneio de justa em comemoração a um casamento e Dunk decide ir junto com alguns deles, mas o que ele ainda não sabe é que esse lugar está cheio de traidores e uma luta política pode começar a qualquer hora.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-cavaleiro-dos-sete-reinos.html
comentários(0)comente



Matheus Fellipe 31/03/2015

Meu primeiro contato com o Mundo de Gelo e Fogo
Esse foi meu primeiro contato com o Mundo de Gelo e Fogo. E... me apaixonei pelo mundo de Westeros e pela narrativa de George R.R. Martin.

Em O Cavaleiro dos Sete Reinos nos são apresentados três contos — O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso —, tendo como personagens principais o cavaleiro Dunk e seu escudeiro Egg, que são muito bem criados e desenvolvidos por Martin. Particularmente Dunk, “cabeça-dura como uma muralha de castelo”, que me fez rir em vários momentos. Rsrs

Como ainda não li nenhum livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo e nem assisti nenhum episódio da série Game of Thrones, quando resolvi começar a ler esse livro meus amigos me disseram “Como assim? Você vai ler O Cavaleiro dos Sete Reinos primeiro? Não pode ler ele, você precisa ler os outros antes ou pelo menos assistir a série, etc.”, mas eu insisti e li. Não me atrapalhou em nada, li o livro e entendi perfeitamente a história, há uma enxurrada de informações, mas todas são bem explicadas, as casas, os acontecimentos, a geografia... portanto, nada impede que você comece a ler Martin pelos contos de O Cavaleiro dos Sete Reinos, eu até recomendo, pois muitos dizem que esse livro é mais light que os outros.

A escrita de George R.R. Martin, pelo menos nesse livro, é muito saborosa, devoramos e queremos cada vez mais. Os contos, apesar de serem escritos numa mesma linha de raciocínio, são diferentes e cada um tem uma surpresa diferente, uma nova aventura, uma nova disputa.

Falando um pouco da edição: o meu exemplar é em capa dura, a Editora LeYa fez um excelente trabalho, a diagramação foi muito bem feita, com bom espaçamento entre linhas e margens, fontes boas de serem lidas e página separada para dividir os capítulos (neste caso, os contos).

Dei 5 estrelas para o livro, e fica recomendadíssimo para quem gosta de livros de fantasia com aventuras e “batalhas” (as desse livro são pequenos confrontos na verdade, mas são tão emocionantes quanto as grandes guerras) e para quem já é fã de Martin, pois esse livro é essencial.

site: http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-cavaleiro-dos-sete-reinos.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Aninha 11/07/2016minha estante
Também adorei esse livro!


Dhiego Morais 12/07/2016minha estante
Esse livro dá uma nostalgia quando vc lê depois do Dança dos Dragões


Aninha 12/07/2016minha estante
Ainda mais agora que a season 7 será para o final do ano que vem. O Inverno já chegou na série e nada do sexto livro (só as palhinhas que ele posta no site, acho que dois capítulos já foram postados). Mas esse livro dá uma idéia ótima sobre Brynden Rivers e como Egg (qdo foi Rei) deu um jeito de querer se livrar dele rs




MVGiga 17/03/2015

Os "nece$$ários" contos sobre Westeros.
Enquanto a continuação dessa rica e complexa história medieval, que se chama As Cronicas de Gelo e Fogo, popularmente conhecido como Guerra dos Tronos, ainda não foi lançado, um pequeno aperitivo, formado por três contos, chega para saciar o desejo de consumo dos seus ávidos leitores. Mas, sinceramente, essa obra me frustrou pois me "acostumei mal" aos diálogos bem construidos, aos detalhamentos sócios-economicos-religiosos-politicos-culturais-etc (haha) de Westeros e o carisma dos seus personagens centrais. Elementos cruciais que não achei nessa obra. Ficou aquela leve impressão de caça-níquel, digo isso, porque as historias apresentadas, além de inconclusas, não atinge a profundidade da narrativa da saga original, tornando-se meramente curiosas.

comentários(0)comente



Lucas 10/03/2015

O que achei dos contos.
Os contos são fascinante, pena que são só três, mas mesmo assim vale a pena ler. Deixo em destaque aqui o último conto que é excelente!!! Se possível leiam, mesmo não gostando do Martin (que eu acho impossível).
comentários(0)comente



Priscila 07/03/2015

A escrita mais cativante de George Martin
Mesmo sem ter os personagens que estamos habituados das Crônicas, a história muito me cativou, acho que de forma até mais intensa por dar sempre a impressão de que eu chegaria a um desfecho rápido dessa vez, coisa que não acontece nas Crônicas onde, nós sabemos, nada é previsível e um desfecho parece impossível.

Não se enganem porém, O Cavaleiro nada tem de previsível, em cada um dos três contos algum personagem nos pregava uma pegadinha…. (leia o resto da resenha no meu blog ;) )

site: http://catarseliteraria.com/2015/03/05/o-cavaleiro-dos-sete-reinos-george-r-r-martin/
comentários(0)comente



Nessa 25/02/2015

Sir Duck e Egg
O cavaleiro dos sete reinos conta três aventuras de Sir Dunk e seu escudeiro Egg. Este livro possui os contos : O CAVALEIRO ANDANTE, A ESPADA JURAMENTADA e O CAVALEIRO MISTERIOSO.
O primeiro conto começa pouco após a morte de Sor Arlan de Centabor , que fez de sue escudeiro Dunk , um novo cavaleiro.No caminho para um torneio ele conhece Egg , um menino de 8 anos insolente como poucos, mas com motivos para o mesmo. O então Sir Duck decide levá-lo como escudeiro, para ensiná-lo a arte da luta.porém chegando a Vaufreixo essa história tem um desenrolar diferente do esperado.
No segundo conto , Dunk decide ajudar Sor Eustace Osgrey, um velho cavaleiro que lutou Rebelião Blackfyre e na Batalha do Capim Vermelho, a recuperar a água bloqueada pela Viúva Vermelha.
No terceiro conto, Sir Dunk e Egg iam em direção à Winterfell quando cruzaram com um bando de cavaleiros andantes que iam ao casamento de Butterwell. Lá teriam justas em comemoração ao casamento, muita comida e prêmios o que atraiu Dunk na hora. Chegando lá nada é o que parece ser. Um certo cavaleiro andante e cortes pode se tornar um traidor e Dunk se encontra em um ninho de cobras.
Esses são só três dos que serão doze contos sobre sor Dunk. São contos curtos e prazerosos de ler. Não tem milhares de personagens como as crônicas de gelo e do fogo,mas dá pra sentir um gostinho de quero mais quando o livro acaba. Recomendo fortemente para quem gosta ou quer se iniciar na era Martin. Ah, e os dois primeiros contos tem versão Hq , o que sempre bom.
comentários(0)comente



Ana 11/02/2015

Um Cavaleiro de Verdade
Quase noventa anos antes da conquista de Robert sobre Rhaegar...
Dezesseis anos depois da Rebelião Blackfyre...
Este é o plano de fundo que George R.R. Martin, nos impõe em "O cavaleiro dos Sete Reinos".
O livro é dividido em três contos, sobre um Cavaleiro andante, Sor Duncan, O Alto, ou simplesmente Dunk, da baixada das pulgas ex-fiel escudeiro de Alan de Centabor e seu escudeiro misterioso Egg.
O livro mostra, também o fim do reinado de Daeron II e o inicio de Ayres I, onde uma suposta paz existe nos sete reinos, apósa Blackfyre, que foi a separação do Reino entre seguidores do Dragão Negro( Daemon bastardo de Aegon, O indigno) e Dragão Vermelho(Daeron, filho legítimo de Aegon).
Dunk e Egg, vivem aventuras por caminhos incertos em 200 páginas, onde o nossa aclamado autor, deixa-nos conhecer as origens da Companhia Dourada e outros personagens citados no quinto livro, A dança dos dragões.
Esse livro é um bom começo para começar a ler "As Crônicas de Gelo e Fogo", ou para quem já leu, matar um pouco da saudade enquando The Winds Of Winter(Os Ventos do Inverno), para nosso desespero.
Boa leitura^^

comentários(0)comente



bibliotec.comunitaria 02/02/2015

Sempre muito bom ler Martin escrevendo outras histórias do mundo de Gelo e Fogo. Mesmo com a falta que sinto dos personagens das crônicas foi muito boa a leitura que nos traz o entendimento do passado dos sete reinos e principalmente do período de governo dos Targaryen. A história de Sor Duncan e seu escudeiro Egg nos fala mais uma vez de honra, disputa de poder, justiça entre outros assuntos sempre abordados por Martin. O conto mais bacana dos três é o ultimo, em que é mais evidente esses assuntos. Gostei bastante.
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 526 a 541
1 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41