Paula Juliana 11/12/2022
https://www.instagram.com/reel/ClWpzb7vAeg/
Voltar para Westeros é como voltar para casa!
Estou completamente apaixonada pela obra O Cavaleiro dos Sete Reinos, conhecer a história de Dunk e Egg foi tão gostoso, reconfortante e épico quanto ler qualquer livro de Martin, o autor criou um universo tão amplo e tão bom que logo nas primeiras páginas já me senti íntima da narrativa, como se conhecesse ''SOR '' Dunk a vida toda, o mundo de Martin é tão mágico e real para mim que é como fechar os olhos e só imaginar, e facilmente estar nos torneios, pavilhões, estalagens ou mesmo na Baixada das Pulgas.
A história se inicia depois dos acontecimentos de Fogo e Sangue, o último dragão já morreu, a Dança dos Dragões já aconteceu, e antes dos acontecimentos de Gelo e Fogo, em algum ponto no meio dessas duas história de Martin conhecemos Dunk, que foi um garoto adotado por um Cavaleiro, filho de pais desconhecidos, quando o Sor que lhe ajudou morre, ele pega seu título e se transforma em Sor Duncon, o Alto. Quando está em busca não só de sobrevivência, mas também ganhar seu primeiro torneio para fazer seu nome, ele conhece o menino Egg, com seus oito/nove anos e uma personalidade muito afiada, juntos vão enfrentar aventuras e responder várias perguntas que ficam soltas pelo caminho.
O livro apresenta três contos narrando as primeiras aventuras da dupla, sendo eles: "O cavaleiro andante", "A espada juramentada" e "O cavaleiro misterioso". A edição está lindíssima, capa dura, toda vermelha e dourada, ilustrada por dentro, está de tirar o fôlego e babar muito!
Me diverti lendo, foi uma delícia conhecer esses personagens, o autor tem o dom de fazer bons personagens, personagens cinzas, que fazem o que é necessário fazer, sou bem fã das narrativas de Martin, o texto é cheio de pequenas referências, que quem conhece a história vai conseguir captar, amo esse universo, indico para quem ainda não conhece e quer conhecer a escrita do autor, ver como é fluída, gostosa e viciante, e indico para os fãs, pois é um lindo presente e é sempre bom se sentir em casa! Recomendadíssimo!
site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/12/resenha-o-cavaleiro-dos-sete-reinos.html