O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Mayaraanju 27/01/2023

Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo.
"Carvalho e ferro, guardem-me bem, senão estou morto e no inferno também".

Gostei bastante, adorei Dunk e Egg, achei a parte da Espada Juramentada um pouco chato, mais no geral achei uma adorável leitura. Espero que algum dia o George R.R. continue a história de Dunk e Egg.
comentários(0)comente



João 25/01/2023

Ótimo
Um bom começo pra quem quer entrar no universo das crônicas. Tem um tom mais leve, uma história menos complexa e um pouco mais infantil.
comentários(0)comente



Byfeferreira 23/01/2023

Perfeito para quem ama ASOIAF
Enrolei bastante para ler esse livro, mas depois que eu ganhei ele não dava mais para continuar enrolando e ainda bem que resolvi pegar para ler de uma vez.

George R.R. Martin prova mais uma vez o quão genial a sua escrita é ao criar uma história que ao mesmo tempo em que não tem tanta conexão com os outros livros dele, tem muita conexão com os outros livros dele. Confuso eu sei.

Mas eu quero dizer que se você nunca leu nada do autor e quer ler esse livro, da tranquilo para ler e entender. É claro que você vai ficar perdido em meio a tantos nomes, e vai perder muitas referências, mas dá para ler sim.

E se você já leu os outros livros dele, vai entender muito e gostar muito. Principalmente se você gostar da família Targaryen e da época deles.

Eu amei acompanhar as histórias do Duncan e do Egg e no final queria mais, eu confesso. Já conhecia algumas coisas dos personagens, incluindo o futuro de um deles, então foi muito legal ver esse passado sendo explorado.

A única ressalva que vou fazer aqui, é que a leitura é bem mais lenta do que uma leitura normal por conta das descrições e tudo mais. Mas honestamente não me incomodou tanto.
comentários(0)comente



Gabriel1994 17/01/2023

Dunk e Egg
*Livro lido em 2019*

Que duplinha mais formidável é Dunk e Egg! Todas as aventuras desses personagens e a amizade que se cria entre eles é um acalento para o coração do leitor que fica a cada página mais conectado aos personagens.

George Martin acertou em cheio nessa novela!
comentários(0)comente



Julio.Cesar 12/01/2023

A primeira diferença destas histórias para os romances da série das Crônicas de Gelo e Fogo se dá pelo formato. As três histórias escritas por Martin foram publicadas no formato de novela ao longo de doze anos, o que de início já estabelece outra dinâmica narrativa e abre margem para experimentações que revelam outra faceta do escritor.

As três novelas narram as aventuras e feitos do cavaleiro Dunk e seu jovem escudeiro Egg ao redor de Westeros, em anos diferentes. Situada nos anos de paz do reinado do Bom Rei Daeron, cerca de cem anos antes dos eventos de ?A Guerra dos Tronos?, a trama das duas primeiras novelas (O Cavaleiro Andante e A Espada Juramentada) tece diálogos bem gerais com o contexto histórico da Dinastia Targaryen, deixando as intrigas políticas de lado e dando maior ênfase ao cenário dos torneios truculentos dos cavaleiros, apostas e conspirações do mundo para além da nobreza de Porto Real.

Um dos aspectos mais potentes da novela de Martin se dá justamente na demarcação e aproveitamento do tempo. Sem a preocupação de construir subtramas minuciosas e podendo concentrar-se em um pequeno núcleo de personagens, o autor revela gradativamente as intenções e nuances dos protagonistas por meio de diálogos repletos de inquietação e desassossego que se estendem até culminar em momentos de grande impacto. Essa latência nas interações dos personagens se faz presente em todas as histórias, evoluindo à medida que o laço com Dunk e Egg se intensificam.

O foco em dois personagens bem arquetípicos (vide a clássica imagem de Don Quixote e Sancho Pança) permite ao autor aproximar o leitor dos protagonistas de imediato, através de figuras familiares, para posteriormente revelar as nuances dos mesmos através de uma abordagem indireta. Detalhes da personalidade e marcas que aprofundam os protagonistas que são evidenciados durante conversas, pausas e situações que levam o leitor a reconhecer-se como parte daquele convívio.

Apesar de ?O Cavaleiro Andante? ser uma ótima introdução à relação de Dunk com Egg e estabelecer a realidade da vida de cavaleiro, ?A Espada Juramentada? e ?O Cavaleiro Misterioso? denotam uma baita evolução narrativa e espiritual ao conduzir o leitor por ?quests? essencialmente aventurescas, com combates atrozes e emocionantes, conexões sutis com o universo mais amplo de Westeros que interferem diretamente no arco dos protagonistas, além de doses certeiras de humor e a consolidação de uma relação de camaradagem entre um jovem herói em crise e um menino ambicioso.
comentários(0)comente



Indie.Ingrid 10/01/2023

Um adorável surpresa
Quando se lê algo como as Crônicas de Gelo e Fogo, onde dragões, reis, lordes e exércitos de mortos vivos compõem a cena principal, é difícil acreditar que uma série de contos sobre um cavalheiro andante desajeitado e com uma auto estima baixíssima seja tão chamativa.

E digo com prazer que é, e é mais.

O Cavaleiro dos 7 Reinos reúne três contos sobre Dunk, um cavaleiro andante extremamente alto, de baixo nascimento que pouco tem a considerar sobre si mesmo após uma vida de desprezos e dificuldades, que por sorte ou azar, e em grande parte devido a sua honra e vontade absurda de ajudar os mais fracos acaba por se envolver em uma confusão com a Casa Targaryen.

Como em toda obra de Martin, os personagens não estão seguros e respondem pelos seus atos, há uma quantidade bem boa aqui, tanto que alguns nomes até se perderam no meio. Esse é uma das únicas características que me incomodam, pois sinceramente, quem vai guardar o nome de todo esse pessoal? Principalmente quando eles não vão ter uma relevância no futuro?

Confesso que foi bem mais fácil me situar depois de ler os livros extras contando a história de Westeros e da Dinastia Targaryen, são tantos nomes repetidos que fica complicado olhar um e pensar, eita, é o tempo do Aegon, quando tem pelo ao menos 5 reais Aegon e fora os outros Aegon que aparecem por aí. Mas para quem assistiu GoT e se lembra do Mestre Aemon foi bem facinho.

Quanto as histórias, são 3, uma com um início de parceria adorável, e outras duas com um desenvolvimento igualmente incrível. Não há uma longa passagem de tempo, a vista, é possível reconhecer Dunk e Egg pois suas características continuam lá, apenas amadurecidas.

Apesar de vez ou outra eles esbarrarem em um problema digno da corte, vale a pena acompanhar ambos nessa jornada.
comentários(0)comente



Luiza.Carmo 10/01/2023

É um livro legal de se ler.
Gostei muito do último conto, ver toda a conspiração que por um mero acidente eles se envolveram.
É uma boa introdução das crônicas do gelo e fogo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabez 04/01/2023

Primeira leitura de 2023!
"Pegue ele, sor. Pegue ele, pegue ele, Ele está bem ali."

Aqui temos a história de Duncan, o alto e seu escudeiro Egg (que é muito mais do que pode deixar aparecer) passando por algumas aventuras, ou enrascada?, servindo senhores e pequenos lordes enquanto andam pelos 7 reinos em busca de alimento e hospedagem.
Pelo menos essa é grande parte do que acontece enquanto vagueiam até a última história que tropeçam em algo muito maior do que imaginam.
Dito isso devo ressaltar que foi muito bom ler algo desse universo menos grandioso, menos cheio de perguntas, e revivendo uma parte da história desse universo mencionado no livros principais da saga.
comentários(0)comente



Emmy 31/12/2022

Amo Dunk e Egg como se fossem família
Se Dunk e Egg terminam os contos são e salvos, pra mim eles estarão pra sempre são e salvos em algum lugar de westeros e não importa oq o Martin tenha escrito sobre o futuro deles em outros livros..

Eu amo tanto esses dois ?
comentários(0)comente



Duda 30/12/2022

Antes Egg do que Aegon
Como eu comentei em um das minhas análises, gostei muito do fato de narrar a história de um cavaleiro andante, logo, conhecemos mais do mundo de westeros fora das cidades principais (principalmente da campina).
É um livro divertido e gostoso de se ler, porém não trata muito das questões principais do reino, mesmo tendo o futuro rei Aegon V como um de seus protagonistas.
Enfim, é um livro de ?contos? e admito que gostaria de ter um final mais fechado, sabendo o que vai acontecer com o Dunk e o egg, porém não é a ideia do livro e acredito que ele cumpre bem o seu papel.
comentários(0)comente



Mika Busch 27/12/2022

É bom mas pra foi o que eu achei que seria
Acho quei fui esperando uma coisa e era outra mais simples, acabei me arrastando pra ler e não consegui me surpreender com nada, no futuro vou pegar pra reler.
comentários(0)comente



Lucas 27/12/2022

Ele tem 3 metros de altura
Sai pra lá cabeça de ovo tá atrapalhando? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ???? ????
comentários(0)comente



C. Aguiar 25/12/2022

Nesse livro iremos conhecer Sor Duncan, o Alto e seu escudeiro Egg. O livro narra três contos que tem como pano de fundo a vida de Dunk, que deseja se tornar um grande cavaleiro em Westeros, as situações narradas nesse livro acontecem décadas antes da história descrita em "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Esse é o livro perfeito para quem está com saudades do universo criado pelo autor, mas não se engane você precisa ter conhecimento prévio sobre algumas coisas, pois caso contrário pode ficar ligeiramente perdido na história e ela não será tão proveitosa quanto deveria ser. Trata-se de um livro extra, mas que o leitor pode observar algumas coisas sobre a família Targaryen e essa parte me pegou de surpresa.

O autor como sempre narra qualquer detalhe mínimo e expande seu universo ainda mais trazendo histórias que o leitor ainda não conhecia e pequenos segredos são revelados (fazendo muita diferença a medida que você vai lendo).
Como citei acima o livro possuí três contos (“O cavaleiro andante”, “A espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso”), meu favorito foi o primeiro onde descobrimos a identidade de Egg e as consequências das ações de Duncan, afinal Egg poderia ser tornar alguém muito melhor que uma "certa pessoa" se fosse devidamente educado e Sor Duncan com certeza é o homem certo para o trabalho.

O primeiro conto me pegou desprevenida quando descobri a identidade de Egg, os outros dois não foram tão envolventes quanto o primeiro, mas ainda assim cumprem seu papel em entreter o leitor.
Esse livro possui algumas ilustração no decorrer da leitura e é uma bela edição de capa dura, se você é fã do universo com certeza é uma edição para ter na estante.
Tentei não dar muitos detalhes, pois diferentes dos outros livros que envolvem esse universo criado pelo autor esse é uma leitura curtinha e qualquer detalhe adicional seria spoiler.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



Vitor 18/12/2022

Westeros casual
Muito gostoso e rápido de ler. Sempre que eu achava que estava entendendo pra onde a história ia, o Martin mudava o rumo todo em duas ou três páginas. O primeiro conto é o mais legal de todos, você devora de uma vez. O segundo achei um pouco arrastado no começo, mas logo pega ritmo. Acho que foi o que mais me deixou envolvido. O terceiro achei meio parecido com o primeiro em alguns pontos, tem uma estrutura parecida, mas é o que tem a escrita mais ágil. Resumindo, é uma obra bem equilibrada. É muito gostoso viajar por Westeros sem tem que encarar um dos calhamaços da saga principal.
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR