O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Rafa Galego 21/04/2024

Martin brincando com os arquétipos medievais.
Dunk e Egg são quase os seus Dom Quixote e Sancho Pancha.
É uma forma que o Martin encontrou para mostrar os reinos mas de uma outra forma, através do olhar mais puro e desafetado desses dois aventureiros viajantes. É como se você visse aqueles reinos, que você conhece tão bem nos outros livros, por um outro aspecto, de alguém que vai aprendendo como pensa o povo daquele lugar, como funciona o governo, quem manda e quem deve obdecer.

São 3 contos que se fecham, apesar de ficar claro que o Martin quer aprofundar mais a história deles e lançar mais coisa em breve (ou talvez não tão em breve assim), então acho que é uma boa pedida pra quem quer muito conhecer a obra do autor e está com medo de se embrenhar nos outros calhamaços dele.

A relação de companheirismo entre os dois, mesmo que o Dunk sempre ameaçar o seu escudeiro Egg, sem nunca tocar a mão nele é cômica, algumas vezes até patética e isso dá o tempo ao mesmo tempo fantasioso e real a obra, porque o que torna ela real é o sentimento de amizade entre os personagens, confrontados com esse mundo de perigos e a nossa amizade para com eles.

É uma outra faceta e que mostra como o Martin é muito versátil como escritor.
comentários(0)comente



Leonardo1245 20/04/2024

Dunk, o pateta, cabeça dura como uma muralha de castelo...
Sou um leitor estranho de George Martin. Ao invés de terminar as Crônicas de Gelo e Fogo duma vez, eu fico lendo esses "spin-offs". Mas nem mesmo isso é de todo ruim. Pra além da satisfação em voltar a Westeros, é sempre bom ler essas histórias anteriores aos eventos de Game of Thrones porque elas nos dão uma visão mais clara dos vários momentos da dinastia Targaryen.

Mas o que temos nesse livrinho? Temos Dunk, um jovem cavaleiro andante, promovido a tal pelo seu antigo mestre antes deste morrer, e que inicia a sua jornada com uma espada velha e um cavalo velho. Nas suas andanças, esbarra com Egg, um guri de dez anos que se enfia goela abaixo na vida de Dunk e acaba virando seu escudeiro. A identidade do Egg acaba virando uma das maiores dores de cabeça da vida do Dunk e, antes que ele perceba, ele tá envolvido num embrólio da família Targaryen.

Antes de mais nada, o que mais me agradou nessa leitura foi o tanto de História (com H maiúsculo mesmo) que eu aprendi, sobretudo sobre a rebelião Blackfyre, pouquíssimo comentada nas Crônicas (pelo menos até onde eu as li). Achei muito curioso como esse livro conseguiu ser praticamente inteiro sobre o conflito entre o Dragão Vermelho e o Dragão Negro, mesmo que esse conflito já tenha "acabado". Na última das três novelas, conhecemos muitas pessoas que, mesmo depois de 16 anos, ainda estavam descontentes com a vitória do Dragão Vermelho, e que estavam prontas pra meter uma segunda rebelião Blackfyre em Westeros.

Dá muita dó do Dunk, constantemente sendo tragado pra essas tretas reais enquanto ele só tá tentando ganhar uma reputação de maneira honrada e conhecer um pouco mais de Westeros. Egg, ao mesmo tempo que é o melhor amigo do cavaleiro, é também a causa de quase todos os seus problemas.

Minha razão pra dar uma nota não tão alta pra esse livro é muito mais pessoal do que crítica: eu odeio torneios. Sempre achei confuso ler sobre eles. Os nomes se misturam e sempre vêm acompanhados de descrições infindáveis sobre armaduras, armaduras de cavalos, símbolos esquecíveis e Casas pequenas. Não bastasse esse livro ser aberto por um torneio, ele acaba em outro. A segunda novela, que é menos interessante em termos de treta real, foi a mais agradável de ler (ainda que eu não tenha engolido aquele final).

Tô bem curioso pra ver a série da HBO baseada nesse livro. Fiel, eu já sei que não vai ser, mas que seja divertida. Tem vários momentos de alívio cômico aqui, que, ainda que destoam do que eu tô acostumado quando leio Martin, são muito bons!

Louco pra voltar às Crônicas agora que conheço um pouco mais da História de Westeros, dos Targaryen e dos Blackfyre.
comentários(0)comente



Silas.Bandeira 15/04/2024

Dunk e Egg são fantásticos. A leitura dessa obra é leve, e muito divertida. Quase que uma versão mais confortável da série principal. George R.R. Martin, faz um trabalho incrível ao nos levar por essa viagem que (se o autor permanecer vivo para contar seu fim), nos levará para conhecer todos os Sete Reinos e seus passados de forma mais divertida e rápida que a história principal é capaz de proporcionar. Sem nunca perder a profundidade e riqueza de personagens e mundo pela qual o autor torna-se famoso.

Embora o livro seja muito bom, sempre permanece aquele pesar pela presente possibilidade de Martin nunca chegar a concluir a história principal. Talvez parte de mim gostaria que o tempo gasto para escrever esses três contos, fosse melhor aproveitado na escrita da história principal.
comentários(0)comente



Rafael.Pasqualini 09/04/2024

Uma boa história.
Confesso que comecei a ler o livro com certo medo de um desfecho ruim, mas estava redondamente errado.
O livro é divido em três contos, todos giram em torno de Dunk, um cavaleiro andante, e seu escudeiro, Egg. Cada conto tem um excelente narrativa e são boas histórias.
A história em sua totalidade se passa 90 antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos. O é que de certa forma é bom, pois fugimos daquele escopo de personagens da qual estamos tão habituados a ver.
Não vou dar spoilers sobre livro pois gostaste bastante e fica a recomendação para aqueles que curtem o universo do Gelo e Fogo.
comentários(0)comente



João Vitor Schulte 07/04/2024

De volta a Westeros
De volta a Westeros, mas dessa vez pelas estradas, conhecendo melhor o entorno, em um passado entre a era dos dragões e o jogo dos tronos. Na pele de um cavaleiro andante e seu fiel escudeiro.
comentários(0)comente



Rayyjacts 07/04/2024

Dunk and Egg!!!
Eu adoro esse livro. A história não é tão complexa ou tão extensa como outros trabalhos do Martin, mas é perfeita no que se propõe a ser. Com personagens cativantes e uma história breve, o Cavaleiro dos Sete Reinos é a leitura mais clean no universo das crônicas.
#DuncanxWebber??
comentários(0)comente



flowersndreams 05/04/2024

Nostalgia
Não esperava me afeiçoar tanto aos personagens.

As aventuras de Dunk e Egg são uma leitura relativamente leve e rápida. Matou minha saudade do universo criado por George R. R. Martin, mas também deixou um gostinho de quero mais.

Lá no fundo ainda tenho esperança desse querido lançar os últimos livros.

Dunk e Egg tem todo o meu coração ??
vitor 05/04/2024minha estante
George R.R. Martin Presente!




Cams 29/03/2024

Li muitos anos depois de ter lido a saga principal e me deu muita saudade do mundo de gelo e fogo. O que o Martin fez/faz é incrível e me moldou como leitora e escritora quando mais nova
comentários(0)comente



Pedro Spears 27/03/2024

Um passado tão bom quanto os anos atuais deste universo.
- Quer um tapão na orelha? Apesar do Dunk repetir sempre essa frase diversas vezes para seu escudeiro Egg, ele nunca de fato tocou no garoto, e assim surge uma linda amizade repleta de companheirismo.Esse autor se tornou com certeza um dos meus preferidos, e ler esse livro foi uma experiência maravilhosa, assim como foi ler todos os 5 volumes que até então temos de As Crônicas de Gelo e Fogo. Eu amei os personagens Dunk e Egg, o jeito bem humorado do livro em vários momentos, dei bastante risada em alguns momentos, além das aventuras que eles viveram e o quanto esse livro é cativante de se ler, mais fácil de compreender mesmo tendo praticamente a mesma escrita dos livros que li anteriormente. O enredo dos três contos foram fantásticos e cada um deles teve ótimas surpresas, algumas referências ao universo de Game Of Thrones e nos ensinou um pouco mais sobre o passado Targaryen também. Deu muita vontade de conhecer mais e mais sobre essa casa de um passado tão glorioso, e espero que o George um dias nos presenteie com mais aventuras dessa dupla tão carismática e também a continuação dos livros da saga. Eu te amo George Martin e seus livros são umas jóias preciosas nesse mundo!
comentários(0)comente



Fairy 27/03/2024

Muito bom gente k
Egg mt fofinhe

???????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



DanieleMonteiro 19/03/2024

Universo Westeros
Uma afago enquanto aguardo os tão esperados dois últimos livros que fecham Games of Thones.

São 3 contos em um único livro que narra a história de um cavaleiro andante, Dunk, com uma figurinha muito especial, Egg.

E durante toda a leitura fui encaixando a história das casas e vinculando com as muitas passagens narradas em Game of Thones.

Leitura imperdível para quem é fã da série de livros.
comentários(0)comente



Renata Bopsin 14/03/2024

Difícil não gostar do mundo de Westeros
Que leitura gostosa de ter. Contos simples, mas cheios de aventura, mistério, e aquele encanto por Westeros. Aprofunda mais o clima político que antecede os fatos nas Crônicas de gelo e fogo, e te faz imergir pra história como poucas leituras me proporcionam. Bom demais.
comentários(0)comente



Crislane 13/03/2024

Conta a historia de Egg e do cavalheiro Dunk. Li esse livro após ler os 5 livros da serie principal, e o livro é muito bom, dar pra matar a saudade da escrita de Martin.
comentários(0)comente



Vinicius39 11/03/2024

Longo
Vou dar essa avaliação porque a historia e longa. Duncan não entrega como protagonista, nao tem superação, é burro e totalmente ignorante do mundo que o cerca. Egg, ou Aegon, desempenha o papel de suporte tão bem que acaba ofuscando o Duncan, inclusive, se tivesse feito o Egg lutar, facilmente levaria as honras do livro.
comentários(0)comente



Bezerra 07/03/2024

Reconecção com a leitura
Esse livro me fez pegar novamente o gosto pela leitura. Descobri um novo estilo o qual gosto graças à esse livro.

Super recomendo para quem gosta de aventuras medievais com romance, drama, piadas inteligentes alí e aculá, com momentos de aquecer os corações e, principalmente, para quem gosta da saga Guerra dos Tronos.

Esse livo se passa cerca de 90 anos antes do primeiro livro de Crônicas de Gelo e Fogo, que se tornou uma série da HBO, posteriormente.

Para se saber (e isso não é um spoiler): a história se passa em muitos locais de Westeros e serve também como uma explicação para coisas que acontecem durante os demais livros da franquia.
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR