Taty Assis 15/08/2014"Um brinde as garotas que preferem o lobo mau."Hoje vou contar um pouquinho da história do Lobo Mau mais lindo e desejado de todos os tempos e sua Menina.
Alexandre Ferraz, 35 anos, advogado de sucesso, lindo, gostoso, sexy, perfeito, TDB, lobo mau (OMG!), o sonho de toda mulher! Ferraz simplesmente é o cara! Nunca foi apto a relacionamentos, e está apenas em busca de prazer, mas esse fato está prestes a mudar, pois sua estagiária chegou para abalar sua estrutura...
Clara é uma jovem de 23 anos, que acaba de chegar ao Brasil depois de uma turnê fora do país com seu ex-namorado Dereck. Estudante de direito, precisa urgente de um estágio para poder concluir seu curso. E ela vê a oportunidade de estágio na empresa de advogacia da família da sua amiga de infância, Priscila. Clara consegue o estágio, e vai trabalhar com o irmão mais velho de Pri, e ela terá a maior surpresa ao constatar que Alexandre Ferraz não é nada parecido com o que imaginou, e Clara sabe que está totalmente fodida (palavras dela, não minhas), pois o homem é uma completa perdição.
"Quando entrei na sala e vi aquele homem na minha frente, perdi o ar.
Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio."
"... imagina os olhos do Matt Bomer, o corpo do Henry Cavill e o cabelo do Ian Somerhalder. Imaginou? Então, o Ferraz é mais o menos isso tudo aí."
A reação do dr. Ferraz diante da sua estagiária não poderia ter sido diferente da que teve, pois Clara é de tirar o fôlego, um verdadeiro mulherão, que o faz se sentir bastante desconfortável com sua presença - se é que vocês me entendem rs.
Atração fatal? Sim ou com certeza? Diante de toda atração que existe entre eles, Alê e Clara não resistem e se entregam a uma noite de muito sexo quente e satisfatório. Eu disse uma noite? Sorry! Doce engano meu. Depois da super noite, Alê fará de tudo para ter Clara novamente em seus braços. E é aí que eles começam um relacionamento escondido de todos.
Era um relacionamento que tinha tudo para dar certo, pois a cada dia que passa Alê e Clara se vêem mais envolvidos um com outro, só que Clara tem um passado que faz com que ela não consiga se entregar completamente. E é por acreditar que não merece a felicidade que está sentindo, que Clara afasta Alê de sua vida.
"Já tinha desistido de entender o que estava sentindo. Uma mistura de medo, alegria, prazer e arrependimento me invadiam. Eu sabia que os sentimentos de Alê por mim estavam além do desejo sexual. Eu me sentia da mesma forma. Uma semana foi o tempo que ele precisou para descobrir como chegar até meu coração. Mas eu não estava preparada para amar de novo, enfim, não estava preparada para viver."
No livro temos vários personagens que merecem destaque, e vou tentar falar um pouquinho de alguns para vocês.
Além de Lobo Mau, também temos um Príncipe, e ele se chama Diego.
Di é o irmão mais novo do Alê, e ele é daqueles caras apaixonantes, compreensíveis que se torna impossível não querer um pouquinho dele. O Di é um dos motivos para o meu coração estar na mão (Camila você me deve explicações!).
A Priscila é irmã do Alê e do Di, amiga de infância da Clara, não mora no Brasil. É daquelas que sempre queremos ter por perto. É um doce, super apoiou seu irmão Alexandre quando soube dos sentimentos dele para com a Clara.
A Laís é a melhor amiga de Clara. Meio maluquinha, mais também é um doce.
Fernando é um dos estagiário da Empresa de Advogacia Ferraz. Nando é homossexual, se tornou um grande amigo e companhia para Clara.
Bruno é um advogado, melhor amigo do Alê. Nunca foi fadado a relacionamentos, até conhecer sua pantera.
Lana, conhecida também com Lanabisgóia, é uma vaca mal amada. Ela não consegue compreender que o Alê não quer mais nada com ela, e tentará de todas formas tê-lo de volta.
Patrícia é uma das estagiária da Empresa de Advogacia Ferraz, e está mais que empenhada em tentar fisgar um dos irmãos Ferraz para si.
O Dereck é um astro Pop lindo, ex-namorado da Clara, que é mega apaixonado por ela e tentará retornar o relacionamento.
Além dos personagens que citei, também temos outros personagens na trama.
Agora eu quero falar dos nossos protagonistas: Alexandre Ferraz e Maria Clara. Vocês deixam né? *-*
O Alexandre não é o típico mocinho, até porque ele é o Lobo Mau, e me conquistou completamente.
Sabe aqueles homens que correm atrás daquilo que querem? Que não tem aquela mesmice de "Não vou correr atrás dela, porque não quero me apaixonar"? Alê é assim, e acho que o que eu mais gostei nele foi disso, porque ele é maduro, não é moleque, ele sabe o que quer e corre atrás, mesmo sabendo que poderia ter seu coração destruído pela Clara. Ele não tem medo de se arriscar. Ele é completamente apaixonante e quente.
Vocês estão se perguntando o porquê do Alê ser chamado também de Lobo mau?
Bem, é que a Clara não acredita muito em relacionamentos, então o Alê decidiu ser o Lobo mau da sua menina... E detalhe, ele tem uma boca enorme que faz maravilhas por onde passa ;)
E o que falar da Clara? Ela já sofreu tanto na vida que eu meio que entendo algumas das atitudes dela. Ela é bem durona, acredita que não merece a felicidade por causa do seu passado. Tenta não se apegar as pessoas, pois ela tem medo de sofrer e perder, e ela tende a afastar as pessoas da sua vida.
Ela também é apaixonante, impossível não compreendê-la. Na verdade ela e o Alê juntos são apaixonantes, eu estava torcendo tanto pelos dois, mas é uma pena que nem sempre o que queremos acontece.
"Estava apaixonado e eu reconhecia que minha vida não fazia mais sentido sem ela. Um corpo não poderia viver sem coração, e Clara tinha arrancado o meu do peito e o carregava com ela. Isso me deixava em pânico, pois a qualquer momento ela poderia esmagá-lo. Fechei os olhos com força e respirei fundo. Meu relacionamento com a Clara era um jogo... E eu estava terrivelmente inclinado a ser o perdedor."
Terminei a leitura do livro com o coração na mão. A Mila conseguiu me surpreender com esse livro, porque em nenhum momento imaginei que eu fosse me emocionar com a leitura, e em duas partes específicas eu me emocionei. Meio que me identifiquei com a dor da Clara, porque eu sei o quanto dói perder alguém que amamos, e o quanto é difícil o sentimento de aceitação. Então para ficar claro, O Amor Não Tem Leis não é apenas sexo, não nego que o livro é bem quente, mas também é um livro tocante, que fala de perdas, de dor, culpa e a dificuldade da aceitação.
site:
http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-amor-nao-tem-leis.html