Carina151 27/03/2020
Livro: Depressão
Richard Simonetti
Romance Espírita
@ceaceditora
Não é que eu pretenda matar-me.
Quero apenas desaparecer! Sumir! Livra-me desta horrível sensação de vazio, de inutilidade da existência? .
E se fosse ao contrário? .
Não é que eu queira apenas viver.
Desejo ser útil, prestar serviços ao próximo, acentuar está divina sensação de plenitude, de comunhão com as fontes da Vida. .
Convivemos diariamente com pessoas com depressão, alguns entendem outros não.
A maioria tem um preconceito muito grande, mais todos podem entrar em depressão, seja por vários motivos, alguns são por falta de dinheiro, alguns por afastamento do amor, outros por obsessão e assim vai.
Os sintomas são muitos, e são graves, um bom tratamento psicológico é essencial, mas também temos que nos manter vigilantes, orar mais agradecer mais, termos mais fé em Deus.
O livro nos mostra bem isso, lá no começo desse texto você pode ver o que Clóvis disse em seu primeiro dia no centro Espírita.
Clovis vivia com a esposa Luciana, dois filhos e a sogra, atuava como médico, profissão que amava, mais a algum tempo se sentia esgotado, cansado com vontade de sumir. Clóvis em seu primeiro dia no centro espírita desabafava com Luciano dirigente da casa.
Dizendo o quando mal sentia e que não aguentava mais viver daquela forma.
Luciano dirigente da casa espírita então começa a ter um cuidado especial com o amigo, porque ele sentia que aquele depressão tinha muito mais do que ele podia ver .
Luciano então começou a aplicar passes no amigo, em seguida sugeriu que ele fizesse um trabalho voluntário em uma creche carente, também pediu para que ele sempre aparecesse em palestras no centro espírita para que com isso tudo ajudasse ele a sair desta tristeza.
Alguns dias depois Luciano fez uma reunião mediúnica no centro voltado para a desobsessão e acabou descobrindo que o amigo sofria uma grave e forte obsessão. .
Um dos desafetos de Clóvis era o Pai de Rita.
Rita cometeu suicídio por que ficou perdida quando Clóvis disse a ela que não queria o filho que ela carregava, ambos eram jovens e as emoções não saíram como Rita prévia.