Iza cristina 01/08/2013
Todos nós temos problemas, seja rico ou pobre. Do que adianta ter poder, status, sucesso profissional, se não se tem o mais importante “a felicidade, o prazer de viver”.
Muitas pessoas que vivem em situação precária, mas são mais ricos do que milionários no que diz respeito à felicidade. Mas por quê? Porque apesar das necessidades enfrentadas eles sabem ser felizes.
O livro “você é insubstituível” do escritor e psiquiatra augusto Cury, mostra que para sermos felizes não importa a nossa condição social, se vivemos na fama ou no anonimato, se estamos no auge do sucesso ou na derrota... O que importa é que você esta aqui, que é um ser humano inteligente e livre.
O livro mostra que nem cientistas, intelectuais jamais conseguiram decifrar o que é a felicidade, pois o mundo da emoção é indecifrável. A felicidade depende apenas de nós e que também não acontece de imediato, para conquistá-la temos que saber controlar as emoções.
O autor tenta mostrar nessa obra o valor de cada ser humano, desde a fecundação do ovulo. Se estamos passando por algum momento difícil,de angustia, estresse, o que precisamos fazer é acreditar, lutar, pois nós somos capazes, se começamos a desvalorizarmos a nós mesmos isso nos tornará frágil, inseguros e tristes, lembrem-se que nós já ganhamos o melhor presente de todos: a vida. Nesse livro em alguma pagina você encontrará sua biografia.