Katia 27/02/2018
Amor a primeira vista. Diferença de classes. Amnésia. Reencontro. Mocinhos Possessivos, Homem que chora.
Lindíssimo e emocionante o romance entre Melisa e Gabriel.
Eles se conhecem, se apaixonam perdidamente, se casam, e estão vivendo em lua de mel, até que o ex namorado de Melisa que não aceitou perdê-la para Gabriel, por despeito, inveja e vingança planeja junto a FARC (Força de Guerrilha na Colômbia) seu sequestro.
Gabriel é sequestrado e mantido refém na selva por longos dois anos. perde parcialmente sua memória por choque traumático, não lembrando dos últimos três meses de sua vida, ou seja, de sua esposa Melisa.
Melisa é acusada pelo ex namorado de ser cúmplice do sequestro armado por ele, é indiciada, presa, sofre o pão que o diabo amassou, até ser declarada sua inocência.
Dois anos depois, Gabriel é resgatado e retorna, não lembra de sua esposa, mas percebe que a família esconde algo, tenta retomar sua vida, mas os traumas do sequestro o rondam, assim como sonha com uma moça sem rosto até finalmente vê-la em carne e osso.
Ao descobrir o vácuo de sua memória, o romance entre os dois pode continuar do ponto que parou? Ou em dois anos o casal se transformou e são pessoas diferentes? Poderão viver juntos novamente? Leiam, pois não vão se arrepender pois quando existe amor, o verdadeiro amor, por mais que desencontre, por mais que se separem "quando o amor é verdadeiro, a distância não separa, o tempo não enfraquece e ninguém substitui." (A.D.)
Essa autora é ótima! Seus livros de romance são lindos, e tem conteúdo histórico, assim como um acervo das tipicidades da Colômbia, o país retratado em seus livros.
Suas músicas, sua comida, lugares,seus mocinhos latinos e quentes, super ciumentos e possessivos.
Nesse, Miguel, do romance Entre os vales e as sombras, é chefe de segurança de Gabriel, seu amigo, se torna amigo de Melisa, e um dos únicos que ficou ao lado dela no pior momento de sua vida.
Além do romance em si entre o casal que é maravilhoso, um amor que supera as adversidades, os problemas, a distância, nesse ela explorou um sequestro de 02 anos, o antes e o depois, pois o mocinho sai bem traumatizado, e não poderia ser diferente,
A família de ambos, também é bem explorada, as relações familiares, o sofrimento da família,e a transformação que o sequestro de um filho, de um marido, afeta a vida de todos os envolvidos, que se sentem totalmente impotentes, com medo, as suas reações, de forma sensível e real apontando falhas que podemos cometer sim, por sermos puramente humanos, e finalmente a resiliência e o perdão, por amor, pois como já li em algum lugar, a família,é lugar de perdão.
Melisa e Gabriel, se amam sim, profundamente, mas a vida deles não é perfeita, tem problemas profundos que a ausência de Gabriel causou e ocasionou, e eles vão ter que superar, por amor!
Essa fase dos dois juntos novamente com seus problemas, traumas e inseguranças, é explorado no livro A união - Epílogo - 1.5 - um livro curtinho e bem lindinho, e super recomendados para ler e se apaixonar completamente!