Uma Vida com Propósitos

Uma Vida com Propósitos Rick Warren




Resenhas - Uma Vida Com Propósitos


383 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Paola 02/11/2010

Mais uma sugestão de livro para vocês. Muitas pessoas tem preconceito com livros que falam sobre Deus, eu era uma delas. Pensava que era uma espécie de lavagem cerebral para que todos se convertessem a religião evangélica. Porém, o livro é muito mais do que isso. É realmente um aprendizado de como se aproximar do Criador.
São 40 capítulos, sendo que o propósito do livro é que se leia um por dia. Vale a pena ler e fazer uma reflexão sobre os conselhos deste livro.
Nohan.Monteiro 10/09/2018minha estante
verdade Paola, eu era um que tinha preconceito...mas hoje eu nao tenho mas.


Ana 11/05/2020minha estante
Eu tenho esse livro, meu pai comprou para mim. Eu queria poder ler ele aqui, mais tem que pagar ent Fica meio complicado


Ana 11/05/2020minha estante
Mais o livro é maravilhoso


Lala 09/04/2021minha estante
Pensa num livro maravilhoso, é esse aí. Estou lendo pela 3 vez.


Diego Farias 24/11/2021minha estante
Esse livro mudou a minha vida na adolescência. Ele foi um start de um grande processo de cura na alma. Até hoje lembro do capítulo 2: "Você não é um acidente". Foi um divisor de águas na minha vida.

Hoje, eu sou escritor de uma história infanto-juvenil cristã.


Tali 02/05/2022minha estante
Esse livro é perfeito e modificou minha vida de maneira inexplicável. ?


Ferreira 20/06/2022minha estante
Um livro que é para ser lido todos os anos. Este e a Bíblia são os 2 livros de cabeceira.


Jennyfer 22/01/2023minha estante
Ele é top d+, eu amo!


Eloina1 11/04/2024minha estante
Maravilhoso esse livro, já li. Me fez refletir sobre Aquele que criou todas as coisas. Se Deus criou todas as coisas e cuida de tudo Ele está cuidando de nós nós mínimos detalhes


Raiane197 21/10/2024minha estante
Como faz pra ler no aplicativo?


Val Gs 30/10/2024minha estante
Muito transformadora essa leitura !




Eduars 17/07/2009

Uma vida com propósitos
Péssimo. Um livro que não merece mais do que uma estrela. No entanto, característico da visão teológica estadunidense, puro pragmatismo.

O autor transformou cada capítulo do livro numa espécie de horóscopo cristão, onde cada leitor se identificará com alguma coisa ali escrita.

Não sou contrário ao devocional diário, desde que esse devocional seja feito à luz da Bíblia e não à luz de um livro que usa a Bíblia, portanto, sou totalmente crítico a essa espécie de devocional.

O autor aproveitou o sucesso de sua estrátégia à frente de um modelo pragmático de igreja, apresentado em outro livro chamado: Uma Igreja com Propósitos. Esse sucesso permitiu que várias igrejas fossem publicitárias do livro "Uma Vida com Propósitos".

Em resenha poderia dizer que o autor busca dizer que cada leitor tem um próposito na vida. O problema é que esse propósito não é tão claro assim, pois, pense bem, se o leitor nasce com um propósito, logo fica claro uma idéia de destino. No entanto ele pode transformar esse propósito em pó, logo a idéia da liberdade toma conta do enredo da vida do cidadão, portanto, o autor não chega numa conclusão teológica.

Nascemos prontos? Temos afinal um propósito e um destino?

Não nascemos prontos? Não temos nem um propósito, muito menos um destino traçado?

Essas são indagações filosóficas e teológicas que merecem um acuidado estudo que vá desde o pensamento de Calvino a Arminio e que desenboque em Jean-Paul-Sartre. Definitivamente não é tarefa de um livro cristão de auto-ajuda que, no meu ponto de vista, brinca com o leitor pelo fato de tratar de uma questão tão dificil em moldes tão simplistas.
RIMLÄV 10/07/2011minha estante
Tá certo, Eduars. Tem todo o direito de expressar sua opnião. Mas, o que observo é que tanto você quanto todo esse universo de visitantes não compreenderam o objetivo do site. Ora, se é uma página de "resenhas", creio que os autores pensaram em um espaço em que os leitores pudessem fazer "breves resumos" de suas leituras. Só lembrando que, em uma resenha, não se pode expressar opniões pessoais, como críticas, mas apenas as percepções acerca do que é explicitado na publicação, em resumo.


Esperanza.Morales 05/11/2018minha estante
Precisa a transformaçao de Deus na sua vida, pata tirar o humanismo e acreditar no poder de Deus.


Jhileade 03/04/2019minha estante
Cada um é cada um!


Marino.Marco 20/08/2020minha estante
Eu li esse livro há uns vinte anos atras, fiz um trabalho com um grupo masculino, então pedi pra minha secretária na época escrever um capítulo pra mim toda semana, vcs acreditam que essa minha secretária se converteu a Jesus através deste livro? Agora há pouco tempo descobri o livro em audiobook, tenho encontrado muitos jovens a beira do suicídio, aí eu pergunto pra eles, quer saber porquê Deus te criou? Quer saber o propósito de uma invenção? Pergunte ao inventor, aí na sequencia inicio um bate papo com essa pessoa e inicio o livro desde a primeira lição, se o livro é bom? Tire você as suas conclusões, todo os jovens que eu abordei desistiram do suicidio, e ainda me testemunharam depois, um deles me disse: "Descobri porque Deus me criou", e eu eu lhe indaguei: "Ah é, porque Deus te criou?" Ele me respondeu:"Deus me criou para adorá-lo." Lindo não? Contei aqui esse testemunho para que outros possam ser usados por Deus.




Stefanie 24/03/2020

Livro incrível que tocou no fundo da minha alma.
Um livro devocional cheio de ensinamentos e reflexões.
Eu não sou uma pessoa que gosta de grifar livros, mas esse livro está completamente grifado e com muitos marcadores de página coloridos.
Eu aprendi tanto sobre mim mesma e sobre Deus e Jesus Cristo nesse livro, me abriu tanto a mente e o coração sobre diversos assuntos. Foram 42 capítulos de reflexão, ao final do livro posso dizer que meus pensamentos se transformaram completamente em relação a como eu me via, como encarava meus talentos e propósitos na vida. Na verdade eu estava me sentindo sem propósito na vida quando comecei a ler esse livro e ao final eu tive certeza de que não estou aqui nessa terra em vão, que grandes coisas foram separadas para minha vida e que tenho muito a oferecer aos que estão ao meu redor. Foi uma experiência incrível, muito grata pela vida do autor que foi usado por Deus ao compartilhar seus aprendizados conosco e acabou edificando muito a minha vida.
Gratidão!


site: Http://eustefanie.com
Jen 05/04/2020minha estante
Estou lendo e me sentindo exatamente assim! Se tornou um dos meus favoritos!


Stefanie 06/04/2020minha estante
Não tem como escolher um capítulo só né. Todos são incríveis. Edificou muito minha vida. ?


Jen 06/04/2020minha estante
Exatamente! À minha vida também ?




Paulo 28/11/2020

Um ótimo livro para refletir sobre a vida
A leitura do livro Uma vida com proposito me surpreendeu positivamente porque não esperava que ele fosse tão bom. Não sei porque, mas eu tinha uma espécie de preconceito sobre este livro, porque quando eu pensava nele me vinha na cabeça um conteúdo água com açúcar, uma teologia rasa, algo muito simplista. De fato o livro é escrito de forma simples e traz lições curtas sobre a caminhada cristã, mas isso não o torna um material inferior. Pelo contrário o autor traz um conteúdo útil e relevante que ao meu ver, se levado a sério pode promover mudanças significativas na vida do leitor.

O livro funciona como um devocional, onde capa capítulo equivale a um dia. O diferencial dessa obra é porque o autor recomenda que o seu conteúdo seja lido em dupla ou em grupo para que durante a caminhada de quarenta e dois dias um ajude o outro e haja um crescimento mútuo das duas partes em comunhão.

A forma como o autor dividiu sua obra é interessante, irei relata cada uma delas e resumi-las brevemente para temos uma noção básica sobre elas. O livro é composto de quarenta e dois capítulos que são organizados em seis partes, da qual a primeira delas ele responde uma pergunta muito interessante e as outras cinco parte formam os propósitos que o autor ensina que temos perante Deus.

1. Afinal por estou aqui? Aqui o autor explica que não somos um acidente e nem somos frutos do acaso. Existimos porque Deus quis que existíssemos, e até entendermos isso a vida não fará sentido.
2. Você foi planejado para agradar a Deus: Somos feitos para adora a Deus e reconhece-lo em todos os momentos de nossa vida.
3. Você foi formado para fazer parte da família de Deus: Somos feito para fazer parte do corpo de Cristo, isto é, a igreja e termos comunhão com ela.
4. Você foi criado para ser semelhante a Cristo: Todas as circunstância que vivemos na terra contribuem para sermos mais parecidos com Cristo, porque ele é o ser humano perfeito e Deus deseja que sejamos parecidos com seu filho.
5. você foi formado para servir a Deus: O altíssimo fez cada ser humano de uma maneira diferente, então temos talentos e aptidões que somente nós podemos fazer. Nesse momento temos que reconhecer em que somos bons e utilizar nossos dons para o serviço de Deus.
6. Você foi feito para uma missão: Durante a nossa caminhada cristã adquirimos várias experiências e Deus quer que utilizemos nosso testemunho, o que aprendemos, o que evangelho representa e nossa devoção para compartilhar com outras pessoas a sua palavra.

Uma vida com propósitos é um livro que vale muito a pena ser lido, além de ser uma obra muito bem escrita a edição da editora Vida é muito boa (apesar das folhas brancas e a capa do livro não ter orelhas) em cada começo de capitulo temos um QR code que nos direciona a um vídeo no Youtube onde o próprio autor nos explicar um pouco sobre cada capítulo. Outro detalhe importante que chama atenção sobre essa edição é que o autor utiliza várias traduções da bíblia durante o livro e faz várias aplicações. Em suma é um material muito bom, talvez você não concorde com tudo que o autor fale, mas mesmo assim vale super a pena.
Babi159 14/12/2020minha estante
Massa tua resenha. Gostei dos pontos elencados, embora acredito que nós os conhecemos. Particularmente não gosto dos livros da Editora Vida que tenho, mas vou deixar meu preconceito de lado (com o livro) e ler essa obra em algum momento do próximo ano.


Paulo 15/12/2020minha estante
Obrigado pelo elogio, eu vou aguardar com boas expectativas sua opinião sobre este livro no futuro. Eu gosto muito de ler suas resenhas, além de você escrever muito bem seus posicionamento são bem esclarecidos e coerentes. Já quero saber o que vai dizer sobre o livro, rs. Concordo contigo, a Editora Vida bem que poderia dar um acabamento melhor nos livros dela, as obras que tenho dela aqui em casa a qualidade do material da capa e páginas não são muito boas.


Babi159 15/12/2020minha estante
Ah, obrigada. ? Parecer ser um excelente livro para devocional também, clube de leitura dentro de uma comunidade... Sim. O que me incomoda nos livros da editora em questão é que eles ficam "acabados" precocemente. A editora Paz e Terra, que publica os livros do Freire, tem o mesmo problema. No caso deles, além do papel frágil, a fonte parece primitiva.




Izaelle 26/04/2020

Um guia necessário
Esse livro mostra o caminho. Imagino que Deus tenha pensado tipo ?como posso ajudar meus filhos que me pedem tantas orientações para que eles tenham as respostas e possam consultar sempre que necessário?, já sei, usarei um de meus filhos mais fiéis e colocarei em seu coração as palavras certas!? E assim temos esse livro.
Sublinhei, orei, respondi a pergunta ao fim de cada capítulo para que eu veja a minha evolução.
Esse livro é um divisor de águas. Se você quer se entregar a Deus, leia, faça e viva.
Você se sentirá mais próximo de Deus e que na verdade, você pode ter um relacionamento que você nem imaginava ser possível com o Senhor.
Este livro escrito com muito cuidado e carinho, cheio de passagens da Bíblia e com explicações que só um professor dedicado e pai amoroso poderia dar a um filho.
Aninha 20/08/2020minha estante
Que resenha linda Amiga...enchendo o meu carrinho na Amazon o achei por acaso e nem reparei que tu tinha ele sua estante. Já entrou para a minha lista dos desejados e quero ler...??


Izaelle 20/08/2020minha estante
Que bom que gostou, leia, você vai amar. É um livro muito sério e único.




Luciele.Barros 02/04/2021

Desejo profundamente pôr em prática as coisas que aprendi neste livro.
Sou grata a Deus pela oportunidade de ler este livro de forma lenta! O livro "uma vida com propósitos" entrega o que promete. A grande questão é se nós, leitores, iremos assumir o compromisso com o nosso propósito. O autor Rick Warren inicia o livro com uma folha de comprometimento para nós assinarmos (isso já aponta para o real conteúdo do livro). Os capítulos foram bem divididos e conseguem falar sobre diversos aspectos da vida cristã, sem ser superficial. Amei o fato de ter uma síntese prática no final de cada capítulo. O autor escreveu sobre o nosso papel na comunhão com cristo, na comunhão com a igreja e na nossa missão para com os descrentes. O livro dispõe dicas maravilhosas e deixa bem claro que seu assunto principal não é sobre objetivos, pois estes são temporários. Ainda bem que a nossa vida não é somente sobre o nosso trabalho e estudos. Louvado seja Deus pela sua misericórdia de nos permitir ter algo preciosamente eterno.
Paulo 02/04/2021minha estante
Eu também fui muito abençoado com leitura desse livro, ele traz um conteúdo excelente.


Luciele.Barros 02/04/2021minha estante
Realmente, Paulo. Muito bom quando Deus fala conosco através de livros como este.




Samara 03/05/2023

Esse livro foi muito importante para mim, me proporcionou muitas reflexões e mudanças de comportamento. Aprendi muito sobre quem eu sou e quem eu preciso ser, uma vez que sou filha do criador. Meu relacionamento com Jesus só cresceu depois dessa leitura. Recomendo muito!
Maria 03/05/2023minha estante
Estou perdida na vida e me deparei com esse livro, comecei a ler e só estou sentindo amor. Espero encontrar meu propósito ??


Vitor Hugo 03/05/2023minha estante
Me deu vontade de ler , eu acho que o mais importante é nos conhecer e nos mudarnos doque querer mudar os outros




Tiffanipompeu 28/09/2023

Muito bom
Gostei bastante, tem muitas reflexões baseadas nas escrituras, fui muito edificada com essa leitura. Como estava lendo com meu namorado, acabou que demorou mais que tempo previsto para terminarmos o livro. Sugiro terminar no tempo proposto, no caso, 42 dias
Thamiris.Caires 06/10/2023minha estante
Sou nova aqui, como faço para ler o livro no aplicativo?


Tiffanipompeu 07/10/2023minha estante
O aplicativo não serve para ler livro, somente para registrar as leituras, as próximas leituras, os livros que você quer ler, que quer ganhar




Rosangela Max 22/10/2021

Linguagem simples e clara, como deve ser.
O maior desafio para mim neste livro foi segurar a ansiedade e seguir o cronograma de leitura que o livro propõe.
Qualquer coisa que refreia meu ritmo de leitura me deixa desconfortável. Mas consegui e valeu a pena.
Agregou muito ao meu devocional.
Bvi 22/10/2021minha estante
Parabéns!!?


Rosangela Max 22/10/2021minha estante
Obrigada! ?




R...... 02/08/2016

A obra busca em Cristo sentido à vida. Razão existencial pautada no que ensinou e registrou-se biblicamente. O livro é direcionado na percepção teológica e está organizado para um estudo em 40 dias. Esse número evoca ações ou conquistas valorosas nas histórias bíblicas, sendo o jejum e consagração de Jesus Cristo o exemplo mais conhecido.
Resolvi fazer a leitura na organização proposta, entendendo que todos tem a sua indagação e busca existencial. Escolhi a Cristo e o estudo revelou-se valoroso, apresentando as seguintes questões:

01/08/16 - Tudo começa em Deus
O sentido da vida parte do reconhecimento de Deus Criador, que tem um projeto para todos, revelado apenas em uma aproximação.

02/08/16 - Você não é um acidente
Todos são valorosos e Deus tem um plano de vida para revelar. Você consegue perceber? São apenas considerações religiosas? Feliz o homem que verdadeiramente encontra a Jesus Cristo.

03/08/16 - O que dirige sua vida?
Abordagem sobre motivações que, crendo-se ou não em Deus, se manifestarão na vida. O autor disserta que sem propósitos estabelecidos, principalmente sem Deus, os motivacionais mais comuns tendem a ser o medo, materialismo, emotividade, necessidade de aprovação e culpa. E uma vida traçada em bom objetivo traz foco, estímulo e simplificação da vida, mesmo diante das situações anteriores. Ponto que se alinha em Jesus Cristo.

04/08/16 - Criado para ser eterno
A abordagem fala do homem no plano divino. A mensagem é de transitoriedade da vida e escolhas que serão decisivas no porvir. O presente é uma preparação e o propósito definido repercutirá no modo de vida.

05/08/16 - Enxergando a vida do ponto de vista de Deus
A vida é influenciada pelo que cremos e existem aspectos comparativos.
Entre essas comparações está a vida ser um teste, referindo-se a barreiras que nos desafiam. O propósito em Cristo fortalece o homem nessa situação.
Outro aspecto levantado é ser a vida uma incumbência de confiança. Em linhas gerais, se refere a forma de viver, ao uso do tempo, talentos, mentalidade, aptidões, enfim, ao que fazemos com o que Deus concedeu (o propósito escolhido).

06/08/16 - A vida é uma atribuição temporária
Uma terceira alegoria sobre a vida é a temporalidade. O propósito em Cristo revela que há uma continuidade no porvir e o posicionamento pessoal influencia o presente e determinará o futuro. Há um propósito em Cristo nesse mundo, mas não termina por aqui.

07/08/16 - A razão de tudo
Em Deus descobrimos a razão e propósito da vida, que está na comunhão em uma vida transformada que manifesta amor, adoração, bom testemunho, transformação.

Fim da primeira semana, que tem em comum a busca de uma razão existencial: Afinal, por que estou aqui?

08/08/16 - Planejado para agradar a Deus
A partir desse ponto o conhecimento é compreensível apenas na vida dos que vivem esse propósito. A abordagem é de comunhão com Deus, em uma vida de adoração. O autor ressalta o significado de adoração, mostrando que faz parte de nosso ser e se revela em tudo que fazemos na vida em comunhão com Deus.

09/08/16 - O que faz Deus sorrir?
A vida em comunhão com Deus traz um relacionamento de afinidade e intimidade. O que se define por fazer Deus sorrir referencia comunhão com Cristo onde há amor, confiança, obediência, adoração e mordomia. O homem no propósito divino evidencia essas coisas, de modo transformador e contínuo.

10/08/16 - A essência da adoração
Interessante a abordagem sobre rendição a Deus. Na sociedade atual rendição parece exprimir algo negativo, de submissão, perda de liberdade. Essa parte realça a comunhão com Deus em uma vida nesse propósito. Há o reconhecimento da soberania de Cristo em todos os aspectos da vida. O propósito em Deus tem essa disposição e nisso se firma a adoração, que exprime rendição, entrega e confiança. Pontos compreendidos apenas por quem vive nesse caminho.

11/08/16 - Tornando-se amigo de Deus
Nessa relação, numa vida com propósitos, existem duas coisas: oração e leitura bíblica.
Na primeira você fala com Deus e na segunda Deus fala com você.

12/08/16 - Desenvolvendo a amizade com Deus
Você está tão perto de Deus quanto deseja estar. É uma relação de entrega, com sinceridade, obediência por escolha desse propósito, valorizações em comum e desejo de aproximação contínua.

13/08/16 - A adoração que agrada a Deus
Uma entrega por inteiro, de coração, de toda alma, de todo entendimento, de todas as forças.

14/08/2016 - Quando Deus parece distante
Essa parte fala sobre fé, que muitos desenvolvem de maneira circunstancial, quando tudo vai bem. Em uma vida com propósitos em Deus a relação apresenta sinceridade em expor as angústias, confiança nos atributos e promessas de Deus. A despeito do que se sente, Deus é real e está presente. Fé no Senhor.

Fim da segunda semana. O estudo trouxe a temática da relação com Deus. Fomos planejados para esse propósito. Falou-se em adoração, fé e amizade.

15/08/16 - Formado para fazer parte da família de Deus
A comunhão com a igreja fortalece o propósito. Essa parte abordou também a questão do batismo e a comunhão, testemunhos na vida cristã.

16/08/16 - O que realmente importa
Abordagem sobre o amor, que atinge seu valor em Deus, se estendendo ao próximo em uma disposição sincera e não egoísta, baseada no propósito divino.

17/08/16 - Um lugar ao qual pertencer
Trata da comunhão com a igreja. Acho o texto repetitivo, porém, nota-se um detalhamento de ações práticas que caracterizam o viver cristão. No final das contas é importante e fiz a leitura fazendo um paralelo com as minhas disposições rotineiras. A auto análise foi importante.

18/08/16 - Tendo uma vida em comum
A percepção sobre comunhão com a igreja continua em foco, destacando a importância e necessidade de sinceridade, reciprocidade, compaixão e misericórdia.

19/08/16 - Cultivando a comunidade
A vida em comunhão requer comprometimento, envolvimento, interação, constância. Enfim, um relacionamento.

20/08/16 - Restaurando a comunhão quebrada
Aborda a questão de relacionamentos que estejam afetados. O propósito em Deus consiste em viver em amor. O desacordo gera barreiras que devem ser derrubadas. O texto traz encorajamentos de oração, iniciativa para resolução de conflitos, perdão, confissão de culpa, sinceridade e reconciliação. Pontos necessários para restaurar comunhão. Não há vida com propósitos em Deus se não houver amor.

21/08/16 - Protegendo sua igreja
Em vida prática, é a boa interação com os irmãos. Igreja é uma família espiritual e seus membros a valorizam, partilham pontos em comum, se protegem e se edificam.

Fim da terceira semana, onde valorizou-se o propósito de fazer parte da família de Deus.

22/08/16 - Criado para se tornar semelhante a Cristo
Transparecer o caráter de Deus é propósito a que somos chamados. Não resulta de esforço pessoal, mas de entrega e comunhão com Ele. Achei interessante o paralelo da santificação proposta por Deus e o que muitos creem, enclausurando-se, isolando-se e renunciando prazeres em um estilo de vida asceta. O que devemos privilegiar é ser guiados pelo Espírito Santo. Esse aspecto é fundamental parar o viver cristão. Nessa disposição há a valorização das Santas Escrituras, a comunhão com a igreja, a busca de Deus, o crescimento, a maturidade.

23/08/2016 - Como crescemos
Deus quer que cresçamos na vida cristã e isso se realiza em uma obra conjunta de sua ação sobre iniciativas pessoais. É desejo divino e nunca é tarde para começarmos nesse processo.

24/08/2016 - Transformado pela verdade
O texto ressalta de maneira mais detalhada a questão do crescimento espiritual, enfatizando a aproximação com a verdade de Cristo. Ela é transformadora quando se vive. Há busca das Sagradas Escrituras quando se tem comunhão com Deus. Ponto essencial para o crescimento. Não se trata da simples busca de conhecimento, mas de verdades eternas que transformam a vida. Deus nos chama para vivê-las. Não há crescimento espiritual sem esse propósito.

25/08//2016 - Transformado pela provação
Gostei muito dessa parte, que reforça algo que tinha entendido na reflexão bíblica. As provações sempre acompanharão o cristão e devem ser encaradas como um episódio de superação e crescimento. Não se deseja ou busca-se, mas acontecerão e o foco deverá ser a superação em Cristo, não a valorização da dificuldade e desespero. Isso é fé, é constância, é resiliência. Uma vida com propósitos na comunhão com Deus não se deixa derrotar pelas circunstâncias. Tem raízes, é uma casa construída obre a rocha. Amém! Falar é fácil e viver pode ser difícil, mas é possível. Não desistamos e vamos em frente.

26/08/2016 - Crescendo por meio da tentação
Esse capítulo traz uma mensagem de entusiasmo para superações das tribulações.

27/08/2016 - Derrotando a tentação
Uma abordagem prática sobre resoluções no enfrentamento das tribulações: redirecionamento da atenção, comunhão e apoio de amigos, reconhecimento da vulnerabilidade e fortalecimento em Deus. Na real, esses aspectos se tornam compreensíveis apenas quando se tem uma vida com propósitos em Deus.

28/08/2016 - Isso leva tempo!
Aborda o crescimento e maturidade espiritual. Um processo gradual e contínuo, em que não existem atalhos.

Fim da terceira semana de estudos, que enfatizou o processo de crescimento e maturidade cristã, pontos espelhados em Cristo, para o qual fomos chamados.

29/08/2016 - Aceitando sua missão
O capítulo correlaciona o propósito com Deus com uma missão na vida, uma contribuição. Servi a Deus e ao próximo em amor.

30/08/16 - Moldado para servi a Deus
Há um detalhamento no servir a Deus. É enfatizado que todos fomos chamados a isso e há um ministério específico a cada um. Nesse aspecto, enfatiza-se a descoberta dos talentos e emprego no propósito de vida.

31/08/2016 - Entendendo sua forma
Dessa vez, no servir cristão, a ênfase está na questão de que só você pode desenvolver seu talento. Há encorajamento e reflexão de que todas as experiências (estudo, trabalho, familiar, espirituais e vocacionais) podem ser canalizadas e compartilhadas no ministério, em ajuda e fortalecimento. O ponto que chamou minha atenção foi sobre as experiências árduas, que envolvem dor e sofrimento. Podem ser usadas também no servir em uma mensagem de edificação e encorajamento. Enfim, o propósito de vida com Deus mostra uma ação em quem assim vive. Essa ação deve estar sendo exercida no ministério a que cada um é capacitado e chamado. Todos são importantes.

32) 01/09/16 - Usando o que Deus lhe deu
A mensagem é de incentivo no uso dos talentos no serviço cristão (ministério de cada um), com valorização e visão de entrega do melhor para Deus.
Gostei da citação de um provérbio dinamarquês e deixo em registro: "O que você é é um presente de Deus para você; o que você faz consigo, é um presente seu para Deus".
Biblicamente, a visão de empenho ministerial está expressa em versículos como 2 Timóteo 2:15 (sobre apresentar-se como obreiro aprovado).

33) 02/09/16 - Como os verdadeiros servos agem
Continuidade da mensagem de valorização ministerial. Servir a Deus é também servir ao próximo e, nessa relação, deve existir dedicação, fidelidade no ministério, discrição e humildade.

34) 03/09/16 - Pensando como servo
Ênfase à motivação e mentalidade do servo: valorização do próximo, pensar como administrador nos talentos e ministério dados por Deus, identidade em Cristo, humildade e visão do ministério como oportunidade e não obrigação. Propósito em Deus leva a uma vida de bons propósitos com o próximo, pois Deus é amor.

35) 04/09/16 - O poder de Deus na Fraqueza
Mensagem de edificação, estimulando o reconhecimento de fraquezas e busca de fortalecimento em Deus. É um estímulo ao aprendizagem e crescimento.

Fim da quarta semana de estudo, sobre ser moldado para servir a Deus. Falou sobre missão, reconhecimento de um ministério, valorizar o que Deus deu, se colocar como servo e valorizar, além de usar as fraquezas como estímulo à busca do crescimento.

36) 05/09/16 - Feito para uma missão
Na última semana de estudo, após o reconhecimento individual de ministério, a ênfase é o evangelismo comum a toda a igreja de alguma forma. Fomos chamados à isso. O texto destaca a missão como continuidade da obra de Jesus sobre a terra, ser um privilégio, uma ação valorosa para o próximo, ter valor eterno e trazer significado à vida.

37) 06/09/16 - Partilhando sua mensagem de vida
Na ênfase à missão evangelística, em cada ministério, ressalta-se a importância do testemunho - sobre o que Deus fez, o que levou a entender e a amar como transformação de vida. É isso que a mensagem partilhada fala e está no nível de alcance de todos. O capítulo fala também dessa necessidade ao se falar nas boas-novas do evangelho.

38) 07/09/16 - Tornando-se um cristão de primeira classe
Reflexão sobre o altruísmo, oração e ação no capo missionário.

39) 08/09/16 - Equilibrando sua vida
O que mais chamou minha atenção foi a conciliação da comunhão com a evangelização. Amar a Deus redunda em adoração, amar ao próximo está em paralelo a servir, fazer discípulos é evangelizar, batizar redunda da comunhão com a igreja e discipular está em tornar semelhante a Cristo. Propósitos a que fomos chamados e coexistem na vida em Cristo.

40) 09/09/16 - Vivendo com propósitos
Último capítulo, que acentua o propósito da vida, a comunhão com Deus: como adorador, fazendo parte da família cristã, sendo servo e desempenhando um ministério. Enfim, a vida com Deus é mais que um reconhecimento ou emoção. É uma interação que motiva e capacita à realizações para as quais fomos chamados. Não existe essa comunhão sem o ato de genuína adoração, sem amor ao próximo, não fazendo parte da igreja ou deixando de cumprir o chamado evangelístico a todo cristão, que começa no testemunho de vida.

________________________________________________________

Foram quarenta dias de leitura. A obra é interessante e seu valor está no conhecimento prático, a ação característica ao viver cristão.
O autor tem uma metodologia repetitiva e, por gostar de praticidade, não me familiarizei a essa disposição. A proposta é de ênfase a uma questão, para detalhamentos práticos sobre ela a seguir.
O livro me ajudou em percepções do viver cristão e, resumindo o que entendi, o propóssito de vida está relacionado com a comunhão com Deus em uma atitude de servir (ser discípulo). Só entende isso quem despertar para essas verdades. Para outros serão apenas "preceitos religiosos". Uma coisa é certa, Deus tem um propósito para cada um e isso é mais que sentimentalismo ou pontos limitados que pré-estabelecemos. Deus nos chama para sermos adoradores. Sabes o que é isso? Qual a importância da igreja? O que Deus espera de mim? O que a palavra servo encerra em atitudes práticas? Como se ama o próximo? O que é a grande comissão?
Esses pontos, a que Deus tem nos chamado, são abordados em um nível prático e por isso gostei do livro.
Dei quatro estrelas por entender que esse assunto não se esgotou e há muito para aprender em Cristo ainda.
Coincidentemente foi a resenha de número 40 do livro.

Graças a Deus por tudo!
fabio 02/08/2016minha estante
Legal Rogério.
Comecei a ler hoje. Vou seguir então lendo diariamente.
Valeu!


R...... 02/08/2016minha estante
Que a leitura seja edificante a todos nós.




May 17/04/2021

UMA VIDA COM PROPÓSITOS - RICK WARREN

Essa dica de leitura com a @thaislemess e amei. O livro é dividido em 40 dias (mas dois extras) no qual o autor discute sobre nosso propósito de vida. O próprio livro recomenda que se leia um capítulo por dia para refletir, mas eu não aguentei ?

O livro são divididos em 5 propósitos:
1. Você foi planejado para agradar a Deus
2. Você foi formado para fazer parte da família de Deus
3. Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo
4. Você foi moldado para servir a Deus
5. Você foi feito para uma missão

Além desses 5 propósitos, o autor também descreve que tipo de relacionamento Deus espera ter com cada um de nós. É um livro para ficar ali na cabeceira da cama, uma leitura que você pode fazer com calma. Cada dia traz uma reflexão diferente de como estamos vivendo e se estamos alinhados com a vontade de Deus na nossa vida ??

#resenha #resenhaliteraria
vaneperola 17/04/2021minha estante
Meu livro preferido da vida!




Fontesco 11/10/2021

uau!
Se eu pudesse descrever em 1 frase esse livro, seria: Esse livro mudou a minha vida!
Simplesmente isso.
Recomendo a todos que nao conseguirem responder a pergunta. Qual o propósito da minha vida?

klfeijolle 11/10/2021minha estante
já quero ler




Filha Leitora 06/11/2020

Leiaaaa
O autor tem um dom lindo para escrever, pois a cada dia, a cada propósito eu conseguia sentir suas palavras penetrarem minha alma e espírito.
Uma escrita muito simples, mas muito profunda.
?
Aprendi muito e agora o desafio é digerir e colocar em prática, pois um livro incrível merece muito mais do que ser somente lido.
?
Ele abriu minha mente e esclareceu muitas dúvidas e ficaram muitas perguntas para serem respondidas com a prática.
?
Se você está buscando entender ou descobrir o seu propósito de vida indico essa leitura.
Larissa Takata 09/11/2020minha estante
Pretendo




Bya 09/09/2021

Uma vida com propósitos
Este livro vem pra mostrar e te ensinar sobre seu verdadeiro propósito que é adorar o Criador.
Foram 42 dias árduos e difíceis, muitas vezes cansativos e sem ânimo. Mas valeu a pena.
acaroliveira 09/09/2021minha estante
Tenho ele na estante aqui! Acho que vou dar uma chance definitiva pra ele!




383 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR