O Fogo

O Fogo James Patterson




Resenhas - O Fogo


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Kenia 21/06/2022

Achei o final um pouco fraco, enrolou demais pra no fim ser tão "simples", porém não é um livro ruim e eu gosto bastante da saga. Espero q o próximo compense esse e me surpreenda positivamente
comentários(0)comente



lemossmarina 11/08/2022

li os dois primeiros anos atrás, peguei pra ler só pra preencher as lacunas da minha estante.

eu acho que é a tradução, mas acho a linguagem tão besta, meio que tenta imitar um adolescente mas fica parecendo um adulto falando como ACHA que os adolescentes falam, sabe?

também acho que a escrita muito corrida. os acontecimentos simplesmente acontecem DO NADA e extremamente rápido.

um ponto positivo é os capítulos super curtos kkkk ou seja, uma leitura rápida

no geral, achei satisfatório
comentários(0)comente



Nix 09/12/2021

Ok, eu confesso...
Não sei se foi a insistência em continuar a saga, ou se realmente a qualidade da escrita tem aumentado, mas... De alguma forma o terceiro livro me envolveu muito. Ele desenvolve melhor a personalidade dos personagens, a descrição das cenas, e caprichou bem mais na ação e na magia. Virou uma leitura confortável!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diego 27/07/2014

Bom o livro o Fogo terceiro livro,do mestre da arte literária James Patterson,traz mais uma vez uma aventura emocionante consigo,eu li e como eu posso dizer?
ah,o Fogo ele na minha opinião ele caiu um pouquinho de''qualidade''
sim,caiu pois,a história começa até que muito bem,mas devido algumas cenas do livro a qualidade caiu bastante não vou dizer quais pois é spoiler!
a minha nota?
3/5 sim eu sei uma nota,um pouco fraca até mas,é isso aí 3.
na minha opinião,acho que não deu muito certo ele trabalhar com essa,Jill Dembowski,e parece que eles dois lançaram mais um livro(O beijo) 4 livro da série,não estou apostando muito nesse novo livro deles não.
comentários(0)comente



Nathy 17/07/2014

O Fogo – James Patterson e Jill Dembowski – #Resenha | O Blog da Mari
Não gosto de começar a ler uma série e não finalizá-la, portanto, dei continuidade nessa do James Patterson mesmo não tendo gostado do volume anterior. Dessa vez já estava esperando por algo que fosse me deixar irritada e por isso nem me importei com algumas coisas. Tive em mente o tempo inteiro da leitura que esse tipo de livro é para um público mais jovem e talvez por isso não estivesse apreciando tanto. Porém, algumas situações foram impossíveis de se ignorar a minha frustração aumentou muito. Minha relação com esse autor acabou sendo de amor e ódio, porque tem livros que realmente gostei e apreciei, enquanto os dessa série me não me agradaram em nada.

A história continua sendo desenvolvida de uma forma muito rápida e nada positiva. Em uma única página se explica o que aconteceu depois que os irmãos se separaram e como se encontraram. Gosto quando o livro é desenvolvido de forma rápida, mas com coerência e não jogando tudo em cima do leitor. Cada novo capítulo uma nova jornada era explicada para no capítulo seguinte ser finalizada e já começarem com uma nova. Esse foi um dos pontos que me deixaram irritada porque não via a necessidade de tudo ser tão rápido, poderia ter desenvolvido um pouco mais e talvez deixar o leitor em uma tensão.

Os dois irmãos são apresentados como uma força natureza que irão cumprir a profecia e derrotar o Único. Porém, em nenhum instante vi esses irmãos sendo tudo isso, afinal de contas se colocavam em situações que não sabiam como sair das mesmas. O Whit me decepciona desde o primeiro livro por ficar debaixo das asas de sua irmã, ele é o mais velho e deveria protegê-la muito mais. Sem contar que também é um bruxo, mas não faz absolutamente nada que mostre sua força. A Wisty também tenta se mostrar forte e em alguns momentos até que consegue, mas logo se coloca como uma bruxa frágil que não é muito forte. A narrativa varia entre os dois irmãos e apesar de tudo a leitura flui muito bem.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/06/o-fogo-james-patterson-e-jill-dembowski-resenha.html
Karinaheitch 16/02/2015minha estante
Exatamente o que achei desse livro, tirando a parte de a narrativa fluir, na verdade foi um parto para terminar de lê-lo. já tinha até comprado o quarto livro porem nem vou ler, também odeio não finalizar mas simplesmente não da pra ler essa historia!


Bia 14/07/2015minha estante
Esse livro me decepcionou em uma proporção sem igual.




Aninha 09/06/2014

Foguinho
“O Fogo” é o terceiro e antepenúltimo livro da série “Bruxos e Bruxas”, escrita por James Patterson e seus co-autores. Dessa vez seu parceiro foi o Jill Dembowski, mas não senti nenhuma diferença na escrita para a do Ned Rust. Este livro continua contando o caminho dos irmãos bruxos Wisty e Whit contra O Único que é o Único.

Em “O Dom” os irmãos conheceram um pouco mais dos seus dons e seus deveres e lutaram e fugiram bastante do Único, e em “O Fogo” se passa algum tempo dos últimos acontecimentos do livro passado, e conseguimos saber isso através dos acontecimentos que nos são revelados, o problema é: há um jogo de mostra e esconde dos autores que acaba contando tudo pela metade. Achei muita enrolação, muita repetição de mais coisas que já tinham feito nos outros livros. Whit e sua obsessão pela ex-namorada Célia está mais chato que nunca, e Wisty sempre seguindo seus extintos.

Três livros e o interior dos personagens não foi aproveitado e bem trabalhado. Aliás, assim como “O Dom” esse livro é muito mal escrito e confuso. Repito o que eu disse na outra resenha: parece que o pensamento foi mais rápido que a escrita. A ideia dessa série de início foi tão boa, mas parece que a criatividade acabou e a qualidade dos livros foram decaindo. Li as 272 páginas e aconteceram algumas coisas super importantes e mal justificadas, resultado: continuei com aquela sensação de que nada aconteceu.

O final do livro apesar de já conseguir finalizar a série, deixou algumas “pontas” soltas, acredito que para serem respondidas no próximo livro. Não estou exatamente ansiosa, mas esses livros são tão leves e fáceis de ler, que provavelmente eu vou só para saber o final definitivo mesmo dessa série. Vai que algo extraordinário esteja pra acontecer?


site: http://leitorax.net/resenha-o-fogo-james-patterson-e-jill-dembowski/
comentários(0)comente



RUDY 27/04/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Comecei este volume achando que a série acabaria aqui, mas já li em alguns blogs, que a série ainda tem um último livro. Não sei o que poderia acrescentar ainda neste enredo, acho que aqui já estava bom.


Neste volume temos um mundo ainda mais mergulhado no caos. Tudo é proibido e muitos, milhares estão morrendo, vítimas da "Peste do Sangue".


Aliás, Whisty acabou sendo contaminada e não tem muito tempo de vida, para desespero de With. Em mais uma de suas fugas, desta vez carregando o corpo da irmã quase morta, ele acaba tendo ajuda de uma garotinha que em muitos aspectos lembra justamente sua irmã.


Ele acaba descobrindo um esconderijo que abriga uma família que aceita que os irmãos fiquem lá.


Ainda com medo pela possível e provável morte da irmã, With acaba tendo uma ideia, e usa sem dom em Whisty. Suas preces são atendida e aos poucos a bruxinha de cabelos de fogo começa a reagir.


Ainda com Whisty fraca, os irmãos e todos que estavam escondidos no local, são surpreendidos pela invasão dos soldados. Na fuga são obrigados a deixar aquela que estendeu a mão aos dois.


Eles acabam enfrentando um adversário muito perigoso e assustador. Mais assustador ainda, é quando descobrem que ambos tem que se separar. Whit deve ir até a Terra das Sombras e não só encontrar seus pais, mas resgatá-los também. Nesta viagem, ele reencontra seus amigos da resistência, mas também reencontra a morte, e esta está muito, mas muito perto dele.


Neste meio tempo, Wisthy segue a sua jornada, que é nada mais, nada menos que enfrentar O Único Que É O Único. Sinistro, ela sabe e treme. Ela acaba se infiltrando no exército do mal para poder ter a chance de chegar perto dele e destruí-lo.


Claro que nada é tão simples, e ela acaba sendo descoberta, e tendo que enfrentar seu adversário mais cedo do que pretendia.
With e Wisthy estão em sérios apuros. Será que terão poder suficiente para destruírem todo o mal que tomou o mundo?
Posso dizer que este volume foi melhor que o anterior, que para mim, pareceu uma correria sem fim e sentido. Mas vou ser sincera, este também não foi lá estas coisas. Acho que a série acabou se perdendo dentro dela mesma.


Neste volume With ficou muito chato, choramingando a toda hora, isso me irritou. Tudo bem, eu sei que a situação dele não era nada boa, mas era muito mimimi... Nem ele mesmo sabia o que queria. Em uma hora estava ali, de frente para Janine, quase se declarando, na outra já nem lembrava que ela existia e era todo sorriso para o fantasma da namorada morta. Ah, sei lá, não gostei de algumas das ações dele.


Uma coisa que eu gostei deste livro foram os diálogos. As falas sarcásticas ajudaram a enriquecer a leitura.
Não sei o que vem pela frente, mas espero sinceramente que faça sentido mais um volume.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/04/reenha-24-o-fogo-james-patterson.html
Michelle 22/09/2022minha estante
interessante




Rose 07/04/2014

Distopia
Comecei este volume achando que a série acabaria aqui, mas já li em alguns blogs, que a série ainda tem um último livro. Não sei o que poderia acrescentar ainda neste enredo, acho que aqui já estava bom.
Neste volume temos um mundo ainda mais mergulhado no caos. Tudo é proibido e muitos, milhares estão morrendo, vítimas da "Peste do Sangue".
Aliás, Whisty acabou sendo contaminada e não tem muito tempo de vida, para desespero de With. Em mais uma de suas fugas, desta vez carregando o corpo da irmã quase morta, ele acaba tendo ajuda de uma garotinha que em muitos aspectos lembra justamente sua irmã.
Ele acaba descobrindo um esconderijo que abriga uma família que aceita que os irmãos fiquem lá.
Ainda com medo pela possível e provável morte da irmã, With acaba tendo uma ideia, e usa sem dom em Whisty. Suas preces são atendida e aos poucos a bruxinha de cabelos de fogo começa a reagir.
Ainda com Whisty fraca, os irmãos e todos que estavam escondidos no local, são surpreendidos pela invasão dos soldados. Na fuga são obrigados a deixar aquela que estendeu a mão aos dois.
Eles acabam enfrentando um adversário muito perigoso e assustador. Mais assustador ainda, é quando descobrem que ambos tem que se separar. Whit deve ir até a Terra das Sombras e não só encontrar seus pais, mas resgatá-los também. Nesta viagem, ele reencontra seus amigos da resistência, mas também reencontra a morte, e esta está muito, mas muito perto dele.
Neste meio tempo, Wisthy segue a sua jornada, que é nada mais, nada menos que enfrentar O Único Que É O Único. Sinistro, ela sabe e treme. Ela acaba se infiltrando no exército do mal para poder ter a chance de chegar perto dele e destruí-lo.
Claro que nada é tão simples, e ela acaba sendo descoberta, e tendo que enfrentar seu adversário mais cedo do que pretendia.
With e Wisthy estão em sérios apuros. Será que terão poder suficiente para destruírem todo o mal que tomou o mundo?
Posso dizer que este volume foi melhor que o anterior, que para mim, pareceu uma correria sem fim e sentido. Mas vou ser sincera, este também não foi lá estas coisas. Acho que a série acabou se perdendo dentro dela mesma.
Neste volume With ficou muito chato, choramingando a toda hora, isso me irritou. Tudo bem, eu sei que a situação dele não era nada boa, mas era muito mimimi... Nem ele mesmo sabia o que queria. Em uma hora estava ali, de frente para Janine, quase se declarando, na outra já nem lembrava que ela existia e era todo sorriso para o fantasma da namorada morta. Ah, sei lá, não gostei de algumas das ações dele.
Uma coisa que eu gostei deste livro foram os diálogos. As falas sarcásticas ajudaram a enriquecer a leitura.
Não sei o que vem pela frente, mas espero sinceramente que faça sentido mais um volume.


site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 03/08/2015minha estante
Bom, já vi tantas pessoas falarem mal dessa trilogia que eu já desisti. No começo tava super afim de ler, mas os comentários que James Patterson tinha escrito o livro de uma forma péssima, me desanimaram por completo. Essa é uma trilogia que eu passo.




guigs 22/12/2022

bem mais ou menos
Bem decepcionante. Acontecimentos que eram pra ser marcantes acontecem DO NADA e muito rápido, final corrido, diálogos muito mal escritos e rasos, Whit e Wisty ficaram chatos e não importa o que aconteça continuam imaturos, além da fantasia -na minha opinião- ser muito rasa e mal escrita, em que a magia dos personagens sempre dá um jeito de nunca prestar pra nada mas na hora do sufoco mesmo ela sempre aparece sei lá de onde em proporções absurdas
comentários(0)comente



Cat 12/02/2023

Muita muita informação no livro, mas amei cada pedacinho dele!

Acredito que o livro poderia terminar neste livro, onde tudo termina em equilíbrio e sem questionamentos grandes.
comentários(0)comente



Luciana 24/10/2023

Nem sei o que comentar desse livro.
Foi um sofrimento danado, o tempo todo O Único estava um passo a frente, muito poderoso, com um exército sob seu domínio. Aí de repente do nada Whit e Whisty o derrotam, não poderiam ter feito isso antes?
É bonitinho mas é repetitivo.
comentários(0)comente



Camis23 08/12/2023

Por mim a saga poderia terminar aqui.. O final desse livro fecha bem a história. Curti bastante esse volume ??
comentários(0)comente



Virginia129 17/01/2024

Esse livro foi muito mais dark do que os outros. A violência e abusos sofridos por Whit e Wist foram abomináveis. A falta de esperança quase que total. Continuo achando ridículo que mesmo em 4 livros de desenvolvimento os meninos ainda não conseguem usar plenamente seus poderes, mesmo sem treinamento eles são muito inteligentes, o autor devia dar mais crédito a eles. Ficaram quase o tempo todo sendo inferiorizados. O fato de não ter tanta ação desencadeada nesse livro tornou ele mais memorável e fácil de ler. O final foi incrível.
comentários(0)comente



Jonathan 14/02/2024

E a bruxada bombando!
Uma continuação sem precedentes dessa incrível do JP, repleta de reviravoltas, fogo e muito rock n'roll, muito bom para quem quer uma história que toca o coração ao passo que aquece a alma com muita música e fogo!
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR