Ket 21/01/2020
A resposta está na mente!
Meu primeiro contato com os escritores (Nicci French é a junção de dois autores ingleses que vêm escrevendo juntos há bastante tempo), e gostei muito!
Temos aqui um plot clássico de desaparecimento de crianças, uma no passado e outra no presente, com promessa de que os dois crimes juntem-se em algum momento. No tempo atual, conhecemos a protagonista, a psicoterapeuta Frieda Klein que, ao tratar um paciente, sente-se intrigada por ele descrever um filho imaginário que é exatamente igual a uma criança que acabou de desaparecer. Frieda acaba levando essa questão pra polícia e é a partir daí que uma trama começa a se desenrolar de forma cada vez mais intrigante!!
O que eu mais gostei: todo o fundo psicológico que a história contém. A questão do livro é que, pra encontrarem o sequestrador (ou sequestradores), os personagens vão precisar confiar no subjetivo, na profundidade e segredos que uma mente pode ter. E é aí que entra nossa Frieda, buscando respostas em algo que, a principio, não parece ser concreto. O final também é muito legal e me deixou com aquele gostinho de "quero mais".
O que não curti tanto: o relacionamento entre alguns personagens, às vezes, beira ao excêntrico de uma forma não muito convincente. Sabe quando uma conversa entre amigos não faz muito sentido? kkkk Foi a sensação que tive em algumas cenas. Era como se elas não tivessem começo e finais bem definidos...
No geral, curti muito a história e fiquei interessada em ler mais dos autores! Acho que pra quem curte tramas policiais mais psicológicas o livro é uma boa pedida!