Marieliton M. B. 30/07/2018
Um aconchegante retorno pra quem já é fã de Fábulas e uma ótima porta de entrada para novos leitores
Em As 1001 Noites de Neve, Bill Willingham conta com a ajuda de diversos artistas renomados para trazer, mais uma vez, histórias fascinantes e desconhecidas envolvendo as fábulas da sua consagrada série. Aqui fazendo uso do conto das Mil e Uma Noites para contar uma aventura envolvendo a Branca de Neve numa época em que a Cidade das Fábulas ainda estava se firmando no mundo mundano.
Adorei esse quadrinho! Desde o enredo até a diversidade na arte, não é difícil você ficar de cara com alguma das histórias narradas. Principalmente pra quem já conhecia os personagens.
Esse spin-off de Fábulas, além de ser um ótimo retorno ao universo dos “faz de conta”, também funciona como uma excelente porta de entrada pra quem ainda não leu nada da série. Mas acredito que ele seja bem mais impactante pra quem já leu a série completa.
Saber um pouco mais sobre o passado da Branca de Neve, Bigby e, principalmente, da Frau Totenkinder, acabou fazendo eu nutrir um sentimento maior por Fábulas. Inclusive, com a revelação de como Branca de Neve e Rosa Vermelha conheceram a Frau Totenkinder, ficou bem mais claro o porque desta última ter se aliado à Rosa no arco final de Fábulas. Tá aí outro motivo pra que esse quadrinho seja mais apreciador pelos fãs da série.
Se você já curte Fábulas, esse encadernado trará um quentinho pra o seu coração. Caso seja um leitor novo, puxe uma cadeira, fique confortável e aprecie uma fascinante história. 8)