Guilherme Amaro 07/04/2020
Os Julgamentos de Loki
Os Julgamentos de Loki, roteiro de Roberto Aguirre-Sacasa, arte de Sebastian Fiumara , foi meu primeiro contato com Loki, publicado pela editora Panini, 2014, 116 páginas.
Sempre se sentindo excluído e menos favorecido entre os deuses, a estória retrata a origem, personalidade, artimanhas de Loki, além dos acontecimentos contados na Mitologia Nórdica original.
Como: a inveja de seus irmãos Thor e Balder, sentimento de injustiça do Deus do Trovão por possuir o martelo Mjölnir, a maldade com os cabelos da Sifs, a trapaça com os ferreiros anões; todas as enganações e caos que ocasionou até o seu exílio decidido pelos deuses de Asgard. Todos esses eventos catastróficos culminarão no apocalipse, a última e decisiva batalha dos deuses contra seus inimigos o Ragnarok.
Detalhe do magnífico desenho da Yggdrasil uma imensa árvore com galhos que alcançam os nove reinos e suas raízes o subterrâneo pg 31.
" Todos temiam, ele sabiam e viriam a temê-lo ainda mais.. Entoariam cânticos e narrariam histórias sobre ele.. Esse era seu destino .. Tudo que tinha que fazer.. Era aguardar.."