Javalis no Quintal

Javalis no Quintal Ana Paula Maia




Resenhas - Javalis no quintal


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gessyka.Loyola 23/09/2023

3 contos
Ana Paula Maia me surpreendeu mais uma vez. São 3 contos bem rápidos mas cheios de significado.
Gostei mais do primeiro com a manicure e seu modus operandi e o último com os soldados na guerra do Vietnã.
comentários(0)comente



eduarda2470 12/05/2021

Javalis no Quintal
tem alguns trechos de outros livros e tal mas como amo tudo que a Ana escreve, amei os contos. minha escritora favorita, com certeza.
comentários(0)comente



lucianomdjr 16/04/2022

Até que é interessante, mas não o bastante para ficar marcado na minha memória entre as leituras deste ano.
comentários(0)comente



joana 06/03/2023

Toma, Ana Paula.
Sou suspeita pra falar de qualquer coisa que Ana escrever. se ela escrever um manual de como montar uma cama box, com certeza vou aplaudir e falar que é o melhor manual do mercado.
e, certamente, vai ter alguma brutalidade é muito sangue e nojeiras nesse manual.
Ana, eu te amo, o meu coração é teu
comentários(0)comente



Fernanda Sleiman 01/06/2020

Bom. Mas Tem melhores
O simples bom para Ana Paula Maia é acima da média. O bom é só pra dizer que ela tem obras melhores
comentários(0)comente



BurnBeranger 23/04/2020

Ana, quero ser seu amigo
Adoro a escrita direta de Ana Paula, a crueza de seu texto e personagens reais. Adorei os contos.
comentários(0)comente



Nat 03/04/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Livro curtinho com alguns contos de Ana Paula Maia. Como de costume, ela coloca o dedo na ferida.

Meu preferido foi sobre uma manicure que se realizava passando hepatite para suas clientes. O último conto se passa durante a guerra do Vietnã, e pelo menos um dos personagens tem o mesmo nome usado por outro personagem em outro livro dela. Achei isso um pouco confuso, mas interessante.

Curti o livro.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Grey.reads 13/08/2024

.
Gostei particularmente do conto "Esporro" , que é bem curtinho e narra a história de uma manicure que tem um modo peculiar de tratar as suas clientes e de "O fosso", que tem um desfecho bem marcante.
comentários(0)comente



Ana Ramos 10/06/2020

Boa leitura para uma tarde.
4 contos intensos com todo o talento da Ana Paula Maia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leda Davis 11/10/2022

Histórias breves e brutais
Como toda obra de Ana Paula Maia, você não terminará este livro mais alegre ou rindo, mas ficará se questionando quantos horrores cotidianos são enfrentados todos os dias.
comentários(0)comente



Diogo 10/05/2021

Depois de ter lido "entre rinhas de cachorros e porcos abatidos", este livro de contos não me agradou tanto. Não que seja ruim, mas gostei mais do outro livro da mesma autora. São 4 contos, e na minha opinião o último (O fosso) é o melhor deles.
comentários(0)comente



Leila de Carvalho e Gonçalves 24/07/2018

Boa Seleção De Contos
Ana Paula Maia é uma jovem escritora carioca que comprova seu talento como contista através dessa pequena seleção de textos.

Infelizmente, a edição não está a altura do material apresentado. Precisa de revisão: não está adaptada à nova Reforma Ortográfica e o índice ativo está com problemas, dificultando o acesso as obras.

Segue a relação:

"Esporos": Um conto curto e repleto de simbolismos. Aqui, uma manicure passa cuticulando e esmaltando a vida, até que um ramalhete de flores bate na sua porta, para coroar seu destino.

"Javalis no Quintal": O filho de um emérito caçador precisa honrar a memória do pai, matando sua primeira presa. Tenso e violento, fica prejudicado no ultimo parágrafo pelo didatismo da autora. A força da história transcende a qualquer interpretação moral.

"Desmedido Roger": O ponto alto da narrativa é a bela construção do protagonista, afinal, "conhece-se um homem pelos calos nas mãos ou as feridas no estômago." Por breves minutos, o leitor acompanha Roger em sua rotina interrompida. Um homem que não tem meios nem medidas" como afirma seu chefe que por sinal, acaba de demiti-lo.

"O Fosso": Um conto inédito feito para uma antologia, "Todas as Guerras". Seu cenário é a Guerra do Vietnã e trata-se de meu preferido. Apresenta a missão de uma espécie de serial killer divino e Ana Paula passa ilesa pelo desafio de narrar um episódio distante no tempo e espaço de nossa realidade sem em nenhum momento seu texto soar como um filme mal dublado. Deixo meus aplausos!

Três estrelas, por conta dos problemas de edição.
comentários(0)comente



@lidcomisso 06/11/2020

Culpada!
Eu sou suspeita, quando se trata de Ana Paula Maia, porque gosto e muito de como e do quê ela escreve. Com esse livro não foi diferente. Contos bons, mas o que dá título ao livre é mais que bom.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR