Honra silenciosa

Honra silenciosa Danielle Steel




Resenhas - Honra Silenciosa


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Estela.Pereira 29/08/2009

Um dos meus livros preferidos, uma história muito comovente.
Onde o amor ultrapassa a barreira do preconceito. Amei.
Lidia 15/10/2017minha estante
Eu li um livro dela que gostei muito que chama Uma só vez na Vida chorei muito e olha que so tinha 14 anos quando li.


Estela.Pereira 02/11/2017minha estante
Oi Lídia...tudo Bom?? Os livros dela sempre fazem chorar...Não são todos os livros dela que eu leio. Sempre fujo um pouco de livros assim, tipo Nicholas Sparks, Jojo Moyes ... Mas esse livro eu recomendo... é lindo amor deles.


Lidia 03/11/2017minha estante
Obrigada, vou tentar ler sim, o problema é que eu vou na Leitura e você acredita que não tem livros dessa autora? Vou tentar baixar, ja tentei outros dela é não consegui.




Cris Compagnoni 02/12/2011

Já esclarecerei desde o princípio que esse é um romance daqueles que geralmente os homens não gostam, Danielle Steel escreve para as mulheres, escreve aquelas histórias em que toda leitora se coloca no lugar da mocinha, sofre com o seu sofrimento anseia pelo final feliz, e de preferência, com o seu “príncipe encantado”.


Mas este “conto de fadas” têm uma mocinha muito real, e o seu sofrimento é causado primeiramente pelo choque de cultura que sofre ao sair do Japão e ir morar nos Estados Unidos com os tios; e depois, com o ataque a base americana de Pearl Harbor, que transformou a vida de todo japonês ou descendente, que residia nos EUA um verdadeiro inferno.

Hiroko, a mocinha, fez essa mudança radical na sua via na década de 40, a pedido dos seus pais que queriam que a filha tivesse acesso a uma educação de qualidade. Hiroko fica deslumbrada com os hábitos da cultura ocidental e também apaixona-se pelo professor Peter Jenkis. Tenta equilibrar os valores herdados de seus antepassados com os novos costumes adquiridos. Sente-se vivendo em liberdade, num verdadeiro paraíso, mas por um curto período de tempo.

Logo após o ataque, os Estados Unidos Resolvem entrar na Segunda Guerra Mundial, e os imigrantes japoneses tem seus empregos e bens caçados e são mandados para campos de concentração, por ordem do presidente Franklin Roosevelt. É nesse campo de concentração que Hiroko se descobre grávida. E isso anda é só o começo da história!

http://criscompagnoni.blogspot.com/2010/10/honra-silenciosa.html
wagneugenio 15/04/2015minha estante
Ah! Eu adorei este livro!!! :D




Jane Ávila 27/06/2014

Na década de 40, uma jovem japonesa tenta conciliar a tradição oriental e o fascínio que o Ocidente exerce. Vivendo na Califórnia, ela conhece em pouco tempo o que a América tem de melhor e pior: com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Grande Guerra, seus sonhos de liberdade são substituídos pelo pesadelo do preconceito e da opressão.
Jane Ávila 27/06/2014minha estante
Este livro na minha humilde opinião,é simplismente fantastico e surpreendente.
Me prendi a história de uma tal forma que senti uma saudade enorme ao termina-lo.




Lia Mara 30/10/2009

A história se passa na década de quarenta, quando uma jovem japonesa que se chama Hiroko Takashimaya e que mora em Kyoto, é estimulada pelo pai a embarcar para os Estados Unidos, mais especificamente para residir com os tios na cidade da Califórnia. Em princípio Hiroko fica deslumbrada com os hábitos da cultura ocidental e também apaixona-se pelo professor Peter Jenkis. Tenta equilibrar os valores herdados de seus antepassados com os novos costumes adquiridos.Sente-se vivendo em liberdade, num verdadeiro paraíso, mas por um curto período de tempo, porque um acontecimento põe fim a tudo isso: a base americana de Pearl Harbor é atacada pelos japoneses tendo como consequência o engajamento dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial. Começa então um intenso sofrimento dos personagens deste livro, que tem seus empregos e bens caçados e que são mandados para campos de concentração, por ordem do presidente Franklin Roosevelt. A saga da família de Hiroko na luta pela sobrevivência ,a maneira que a jovem escolhe para enfrentar esse turbilhão, seu novo trabalho e diversos relatos da vida de outras pessoas,são elementos indispensáveis para uma análise profunda da perda e dos valores resgatados pela coragem e pela liberdade do espírito humano, esse sim, impossivel de ser escravizado.
Em Honra Silenciosa, a autora Danielle Steel faz uso de sua genialidade e mantém o leitor interessado até o final, quando a personagem decide, apesar de tudo o que passou, ser feliz da melhor maneira possível! Todos esses elementos fazem dessa obra um convite irresistível para uma brilhante leitura.


comentários(0)comente



Elidia.Zotelli 21/02/2010

Romance Histórico
O ponto forte do livro é o ótimo contexto histórico, que a autora tras, de como os japoneses sofreram na segunda guerra mundial,e de como a sua cultura encarou isso,me acrescentou muito,
Sofri com a familia de Hiroko e com ela, mas em termos de romance esperava mais. Fiquei feliz em ver que Danielle Stell não tem meo de matar personagens cativantes!

comentários(0)comente



Bia 10/11/2010

Achei muito bom, pra quem acha que é um livro bobinho de romance, não é, tem muita coisa sobre a cultura japonesa, e como os japoneses que estavam nos Estados Unidos sofreram durante a 2ª guerra mundial, gostei muito :)
comentários(0)comente



Schynaider 04/09/2015

Danielle Steel jamais decepciona
Foi o segundo livro da autora que li,já esperava que fosse ser interessante mas superou muito minhas expectativas.Não fazia ideia da abordagem da historia,pois não costumo ler resenhas dos livros antes de começa-los.Nos três primeiros capítulos confesso que a historia não parecia entusiasmar.Mas a medida que a personagem principal chega nos Estados Unidos tudo parece fazer sentido.Fiquei admirada com a força de vários personagens da historia mas em especial fiquei encantada pela mocinha Hiroku.Não é um romance fácil de se ler, é preciso parar as vezes para refletir.Danielle Steel consegue abordar de forma genial fatos da segunda guerra mundial sem fugir do foco principal da historia.Mas o que me deixou mais surpreendida nesse romance, foi a abordagem de um dos episódios mais vergonhosos da historia dos Estados Unidos do século XX.Confesso que jamais pude imaginar que tal coisa pudesse ter acontecido naquele país, e ainda por cima fizeram de tudo para ocultar tal erro.Prefiro não mencionar esse fato aqui,porque prefiro que descubram no decorrer da leitura.Não tenho palavras suficientes para descrever do quanto me prendi a esse livro. Danielle Steel provou mais uma vez que é mestre na arte de contar historias.
comentários(0)comente



I Danielle I 19/07/2016

Perspectiva histórica inversa
Masao sempre esteve à frente do seu tempo, assim, ele convence a esposa, que sempre seguiu a risca a cultura oriental, de deixar a filha estudar nos EUA.
A pedido do pai que queria que ela tivesse uma boa educação e conhecesse outras culturas, Hiroko passa por um choque cultural ao sair do Japão e ir morar nos Estados Unidos com os tios. Resignada e obediente, ela tenta equilibrar os valores herdados de seus antepassados com os novos costumes adquiridos da cultura ocidental. Após um período de adaptação, Hiroko sente-se mais a vontade. No entanto, quando a base americana de Pearl Harbor é atacada pelos japoneses, tendo como consequência o engajamento dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, sua vida, e de todo japonês ou descendente que residia nos EUA, vira um pesadelo.

A narrativa da autora é fluida e o livro é interessante por abordar fatos históricos e fornecer vários dados sobre a cultura japonesa e o que se sucedeu depois do ataque de Pearl Harbor. A abordagem sobre a transformação da vida dos japoneses que residiam nos Estados Unidos nessa época é tocante, nunca havia parado para pensar no outro lado, na história que não é contada.
comentários(0)comente



ritita 27/11/2016

Queria mais, muito mais.
Como ganhei o livro de presente de uma amiga, que na cartinha pede uma chance para a moça, fui lê-lo.

Como disse antes, o enredo é muito bom, conta a história de uma moça japonesa, super protegida pelos pais, que emigra para estudar nos EUA, ja que no Japão, anos 40 mulher na faculdade nem pensar. A moça, estudiosa, obediente, arraigada às tradições de seu pais é uma boboca total, sem o menor senso de ocasião. Quer levar para o EUA todo modus vivendi do Japão e se ferra de verde-amarelo, logo ao chegar na casa dos primos, que são isseis e nisseis - a moça? não sei!

A escritora pegou uma história que SERIA excelente, a retaliação aos japoneses moradores dos EUA, à época da declaração da 2ª guerra, mas especificamente o ataque dos japoneses à Pearl Harbor, misturou com um romance impossível entre um americano e a tal da palerma da Hiroko e conseguiu estragar tudo, romance e história, que fiquei me devendo saber mais.

Pois é dna. Danielle, dá uma ligadinha para sua colega de ofício, Isabel Allende, para saber como colocar um romance dentro da história mundial de forma que prenda o leitor. Nota? Dois e olhe lá. Mas, no Skoob o livro é muito bem conceituado. Não não sou chata não, só não engulo história mundial mal contada!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 22/01/2023

Legalzinho
Assim que li a sinopse do livro, achei que ficaria encantada com a história e eu fiquei. Mas a autora poderia ter procurado uma narrativa e um desenrolar dos fatos que prendessem o leitor.
O conteúdo do livro é interessante, porém achei uma leitura demorada e muitas vezes chata
comentários(0)comente



Marilda 19/02/2023

Bom
É um livro até bom, com uma história emocionante, mas não faz o meu tipo de leitura. Não sou muito fã de livro que fala de guerra.

É bastante descritivo, mas nesse caso, a história exige isso.

É um livro um pouco triste, mas no final, a luta da personagem é recompensada.
comentários(0)comente



Dani 30/06/2024

Romance histórico incrível
Eu amei ler esse romance histórico que se passa no contexto do ocorrido em Pearl Harbor. A questão difícil entre os americanos e os japoneses. A questão dos estereótipos de xenofobia. Além de ter em segundo plano um romance muito improvável, acompanhamos a jornada da mocinha e tudo tende só a piorar, vemos as marcas da guerra, as consequências e perdas dolorosas. É uma leitura que te prende e o final é excelente.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13