Fabiana @bibliotecadabia 03/07/2020Um Livro Cheio de Emoções !RESENHA: Uma trilogia quente, picante, cheia de dramas e emoções, e muita sensualidade, marca registrada da autora. Acredito que não cheguei a comentar, como a Nana insere em suas histórias cenários como o Rio de Janeiro e músicas brasileiras deliciosas no enredo, deixando a história mais deliciosa para ser lido.
Início com essa postagem, as resenhas da Trilogia Redenção, e hoje vamos conhecer a história Arthur Moreno e Maiana Apolinário. Arthur, conforme o nome do livro menciona, é o verdadeiro cafajeste, arrogante, intocável, inatingível, como sua Vó que o criou, o chama, o Reizinho.
Confesso que da Trilogia, Arthur foi o personagem masculino que mais me incomodou, exatamente pelo perfil apresentado acima. O comportamento que ele tem, me incomoda independente do gênero (homem ou mulher). Então foi uma leitura bem difícil, por assim dizer, quando me deparava com esse comportamento soberbo do personagem. Entretanto, jamais, como sempre gosto de registrar, avaliaria a obra de forma negativa, apenas por esse motivo, pois, respeito demais a liberdade de criação da autora, e existe todo um contexto na história, e se trata de uma questão pessoal, e quando dou a nota, evito o quanto posso envolver questões pessoais que me incomodam na leitura, me apegando a outros quesitos.
Arthur vive a vida como quer, regada a mulheres e sem pudores, participando de festas e orgias, apenas para sair do tédio. Arthur tem o mundo a seus pés, lindo fisicamente, rico e poderoso. Os pais de Arthur não tiveram um casamento feliz, e ele cresceu ouvindo que jamais deveria confiar em uma mulher, e se apegando a isso, e o excesso de mimos de sua Vó, ele tem essa máxima como verdade, e para ele as mulheres são descartáveis e servem apenas para o satisfazer.
Maiana é uma jovem inteligente, batalhadora e com sede de vencer na vida. Faz faculdade, e sozinha mantem a casa em que mora com sua mãe e irmã em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro. A relação de Maiana com sua mãe e irmã é bem complicada, pois, as duas são totalmente interesseiras e avessas a qualquer tipo de trabalho, e a mãe das irmãs, as incentiva a procurarem homens ricos que possam sustenta-las, conselho este, totalmente rejeitado por Maiana.
Maiana é de uma beleza singular, daquelas que abriria qualquer tipo de porta para ela, entretanto, a jovem apesar de sua mãe e irmã terem outros valores, se manter firme no proposito de vencer na vida, através do estudo e trabalho.
Juliane irmã de Maiana, seguindo os conselhos de sua mãe, procura ter uma vida fácil, e quer viver de festas, e homens ricos, e, em uma dessas festas conhece Arthur, entretanto, em um daqueles encontros do destino, Arthur querendo resolver um equívoco com Juliane, se depara com Maiana, e fica completamente embasbacado com a beleza da jovem.
Diferente de que podemos esperar, Arthur não se apaixona logo de início por Maiana, ele vê nela uma linda jovem, de beleza extraordinária, e quer leva-la para sua cama, com o único objetivo de se satisfazer. Maiana, apesar de todos os alertas que ela percebe em Arthur, acaba se rendendo, até que ela descobre toda a verdade, e que ela não passou de um desafio para Arthur.
Uma história intensa, emocionante, e totalmente apaixonante. Mais um livro maravilhosa da autora, que SUPER recomendo, para você que é fã do gênero.
site:
https://www.instagram.com/bibliotecadabia/