spoiler visualizarGilberto.Cristiano 27/12/2022
O Cajado de Serapis
Em O Cajado de Serápis, enquanto Annabeth estava indo encontrar Percy, ela vê na estação de trem um monstro de duas cabeças, uma de leão e outra de lobo, então decide perseguir esse monstro para o deter. O monstro entra em um metrô e ela vai atrás seguindo de vagão por vagão. A simples presença do monstro estava afetando as pessoas ao ponto de fazer algumas desmaiarem.
Em determinado ponto, todas as pessoas descem restando apenas Annabeth tentando deter o monstro. Quando nada poderia piorar, Sadie aparece perseguindo um outro monstro cabeça de cachorro o qual estava tentando se unir ao monstro que Annabeth perseguia para se tornar um monstro de três cabeças. Sadie e Annabeth tentam impedir essa união, mas infelizmente elas não conseguem e os monstros se unificam.
Elas tentam perseguir o monstro e descobrem que existia uma ameaça ainda maior, pois o monstro na verdade era apenas o cajado de um deus. O deus se trata de Serápis que é um grego e egípcio, o que é bem apropriado para a história. Ao tentarem lutar com Serápis, elas descobrem que há algo maior por trás, que existe alguém por trás daquilo. Todos os indícios apontam que quem está por trás disso é Setne e que algo pior poderia acontecer.
Ao contrário de Carter e Percy que trocaram o mínimo de informações possíveis para que seus mundos não fossem descobertos, Annabeth e Sadie trocaram bastante informações e fizeram de tudo para manter contato, pois uma ameaça iminente estava para ocorrer. Esse conto eu achei melhor que o primeiro, pois faz a história andar bem mais e apresenta mais indícios de que existe algo maior e tem alguém por trás desse plano maior e que tudo leva a crer que o grande vilão da história seja Setne.