Bruna A. 21/11/2016A Sidewinder Story – Abigail Roux (resenha de Shock & Awe e Cross & Crown) (Nick x Kelly)A série é derivada de Cut & Run. Embora os acontecimentos de Cut & Run não tenha ligação com Sidewinder, não acho que possa ser lida separadamente. Até porque os personagens daqui não levam qualquer tipo de introdução.
Shock & Awe acontece logo em seguida ao final do livro 7 Touch & Geaux. Cross & Crown acontece numa faixa de tempo entre o livro 8 Ball & Chain e o livro 9 Crash & Burn.
A criação de Sidewinder é interessante: Na espera da continuação da história de Zane e Ty, os fãs criaram outros ships para os personagens secundários. Do mais querido deles, Nick O’Flaherty era constantemente pareado com Kelly Abbott. A autora acabou se convencendo do ship e criou uma série separada para os dois.
E deu certo. Ela não perdeu a mão ao escrever um casal que não fora planejado, conseguiu dar realidade aos temas “amigos de longa data embarcando em um relacionamento”, “homem heterossexual atraído por homem bissexual”.
E lógico, segue a mesma linha de ação de Cut & Run, o que nunca é um ponto negativo.
O que mais gostei foi a oportunidade de conhecê-los um pouco mais. Nick passou a ser alguém mais humano e Kelly um cara totalmente imprevisível, o que contrasta bastante com a imagem de médico e professor que ele tem. Os dois, juntos, tem uma química bem diferente de Zane e Ty.
Assim como Cut & Run, a autora baseia-se em atores para emprestar alguma característica física, seja um sorriso, o andar, as roupas que usa. Fora isso, nos ajuda a imaginar os personagens melhor. Nick é Cole Hauser e Kelly é Jeremy Renner.
Agora, imagina esses dois aí num romance?! É ardente, muitíssimo ardente! E não estou sendo genérica, Abigail Roux não poupou em faze-los parecerem dois amantes incansáveis! Cumpriu as expectativas que os fãs esperavam. Não chega a ser enjoativo, porém. É uma boa surpresa em como tudo acontece.
Shock & Awe tem só 92 páginas enquanto Cross & Crown tem 227. Leitura rápida e gostosa de ler.