The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins




Resenhas - The Hunger Games


330 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


isasas 18/02/2024

Resenha
Legal, o início de uma saga muito foda, conseguimos nos associar na história, se identificar, um livro de romance e ação
comentários(0)comente



nana 31/01/2024

É quatro horas da manhã, e sim! Irei fazer minha resenha agora.

Eu já era um tanto obcecada pelos filmes, no nível de que no ano passado eu literalmente assistia eles todo final de semana. E esse livro... Ele é tão melhor!

Eu nem sei explicar totalmente, mas é um fato que livros são sempre melhores que as adaptações. Coisas que eu não entendia no primeiro filme foram totalmente explícitas nesta obra. Eu consegui me apegar aos personagens ainda mais profundamente.

Tem tantas coisas que mereciam ter sido mostradas nos filmes, porém sei que não caberia. Aqui até minha visão sobre a Katniss mudou, aqui me sinto próxima dela, aqui ela é vulnerável, ela tem medos, mesmo que ela odeie a possibilidade de parecer fraca.

O livro em si é mais pesado, é mais profundo, teve cenas que eu chorei, que tive medo, e provavelmente a experiência teria sido ainda melhor se eu não conhecesse os filmes.

E sério, eu simplesmente amo a Katniss, sou apaixonada pelo o meu padeiro preferido - Peeta, eu chorei muito na parte da Rue. Fiquei totalmente apreensiva com o fim do livro, e ainda mais ansiosa pelo próximo. Porém agora eu estou sentindo um vazio... Não estou bem.

Catching fire is coming...
comentários(0)comente



ryascec 30/01/2024

I love to compare movies and books
It's so different from the book. I don't mean about the events or the story, but the feeling. when I see Katniss of the movie I feel power, secure and strongest girl I have ever seen but in the book... she is a little girl, with fear and emotions, a daughter, a friend and at all: a human.

I like so much how she is here. we can feel bad for her, but we keep thinking she is strong. It's a middle ground. in the movies, we only can see weakness in the end, when it's not important. there she is a superhero, here just an unlucky girl.

I love it.
comentários(0)comente



debs 27/01/2024

Eu não sabia que precisava ler esse livro de novo até reler ele. Que experiência boa reler o livro que me trouxe pro mundo da leitura e não se decepcionar nem um pouquinho com nada.

Que escrita e história boa! Eu acho tão precioso o fato de um livro com público alvo mais juvenil trazer assuntos tão importantes. Tenho certeza que ler essa história quando era mais jovem contribuiu pra construir uma consciência de mundo muito mais clara pra mim, sobre privilégios, sobre desigualdade e sobre como um sistema ditatorial funciona.

Além disso, os personagens são muito bem escritos e com muitas camadas. A Katniss é uma personagem complexa e muitas das suas ações são completamente justificáveis por tudo que ela passou, assim como o Haymitch, que é outro personagem que amo.

E também não posso deixar de dizer o quanto o Peeta é um querido. Com certeza é o primeiro lugar no meu ranking de personagens mais preciosos e que eu colocaria em um potinho pra proteger desse mundo.

Enfim, é um livro atemporal e que tem um lugar muito especial no meu coração.
comentários(0)comente



LaVicts 25/01/2024

Simplesmente fantástico!
Mesmo sendo uma distopia escrita em inglês, o que dificulta a leitura com palavras mais difíceis e as vezes criações dos autores, eu entendo o porquê de o livro ter feito tanto sucesso.
A leitura não é arrastada, os personagens são bem construídos e a Katniss é uma protagonista simplesmente maravilhosa. Não é o tipo de personagem em que não sentimos que seria real, suas frustações, seu medo, sua dor e confusão, é tudo extremamente palpável e compreensível.
comentários(0)comente



JAlia128 25/01/2024

Resenha
Livro interessante e e válido de ser lido. apresenta uma leitura simples e muito gostosa.além de poder ser usada como repertório, por tratar de um assunto delicado como a desigualdade social. te prende do inicio ao fim, fala sobre ação ao mesmo tempo que desenrola um romance jovem entre os personagens principais.
comentários(0)comente



Maduda5 25/01/2024

Muito bom!
O livro corresponde demais às expectativas, eu me lembro de ter assistido aos filmes muitos anos atrás e os personagens são muito legais realmente. Gosto da narrativa em primeira pessoa e, apesar da Katniss ser um pouco boba às vezes e fazer interpretações super equivocadas dos outros personagens, isso também se torna divertido.
comentários(0)comente



nabi9 23/01/2024

May the odds be ever in your favor
Eu já tinha visto o filme algumas vezes, mas ler o livro me fez perceber que eu não lembrava de muitas coisas e isso tornou a experiência muito melhor!
A primeira metade do livro foi muito lenta pra mim mas a segunda, eu fiquei em choque com todos os momentos dos jogos!! Como a Katniss é inteligente e fiquei apaixonada pelos momentos dela com a Rue (chorei na morte dela) mas nada compara ao Peeta que pra mim foi o favorito!
Eu li o livro em inglês e não tive muitas dificuldades então fiquei bem feliz !!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria19373 21/01/2024

A história é incrível, os personagens são tridimensionais e os diálogos são bem escritos,
um livro que vocês não para até terminar e com uma atmosfera é bem construída.
comentários(0)comente



fatimaria 17/01/2024

Um clássico moderno realmente, atemporal, ainda cirúrgico apesar de todo o tempo que já passou. Não li muitas outras distopias mas duvido que alguma supere essa aqui.
comentários(0)comente



clarinha 17/01/2024

The hunger games
Gostei! com certeza o fato de já ter visto os filmes atrapalhou a minha experiência, mas ainda assim a leitura foi boa.
comentários(0)comente



Cat 10/01/2024

"May the odds be ever in your favor"
Só mesmo essa releitura para me fazer lembrar o quanto essa narrativa é boa. Jogos Vorazes é um livro que te faz querer ler sem parar. A autora nos brinda com uma narrativa com ritmo constante sem enrolação, nos puxando pra dentro da história de uma personagem cheia de conflitos como a Katniss. Simplesmente, você fica com fome de leitura tão quanto os personagens tem fome de vencer. E claro, não tem como não se apaixonar pelo Peeta (meu personagem favorito). Sem duvida uma das minhas distopias favoritas.
E super tranquila de ler em inglês.
comentários(0)comente



lunestrela 05/01/2024

Eu sempre fui apaixonada pelos filmes de jogos vorazes mas lendo o livro fiquei mais apaixonada ainda !
Amei que o livro é muito detalhado e o fato de eu ter entendido tudo com facilidade?
Como eu li a cantiga dos passaros e das serpentes primeiro, esse livro foi muito diferente em varios quesitos, a diferença mais gritante pra mim foi que esse livro foi muito mais interessante do que o outro que o snow narrava pq vamo combinar que ele nao tem nada de interessante! o cara é um completo 🤬 #$%!& . E outra diferença foi o quanto os jogos mudaram ? mais câmeras, uma arena aprimorada, entrevistas e tudo mais.
Alias amei conhecer a katniss e estar na mente dela! achei ela genial e esperta pra caramba, nao é atoa que ela vira a cara da revolução KKKKKKKJJKK
comentários(0)comente



ingridingriding 05/01/2024

Vai ser enorme isso aqui
Seguinte
já falei o que tinha que falar sobre na resenha do ano passado. então vou apontar uma coisa que ficou mais clara pra mim nessa 3a leitura
enquanto eu lia peeta's games eu percebi de verdade pq eles fizeram isso de 2 tributos poderem ganhar e depois cancelarem a regra. acho que eu já sabia, mas ficou beeem claro pra mim dessa vez
não quero ser a boba das teorias óbvias do tiktok, mas serei
acho que a capital quis mostrar o controle máximo que eles podem ter, mas principalmente aquele negocio que a dra gaul fala muito em cantiga. sobre a capacidade do ser humano de ser mau e não ter limites pra crueldade quando existe a possibilidade de benefício próprio.
pq é literalmente eles construindo uma história de amor totalmente apaixonados etc pra no final um tentar matar o outro... acho que a intenção da capital era mostrar que não importa nada disso, que isso de agir em benefício próprio sempre ia ser mais importante do que qualquer outro sentimento
e acho que é por isso que o snow fica tão bravo (além do óbvio de desafiar a capital etc..) pq mostra que não é assim e que tudo que ele fez, com a lucy gray, principalmente, não é justificado por isso que ele percebeu e que a doutora gaul falava, anteriormente (mas isso eu já extrapolando né). não no sentido de remorso (pq ele é literalmente o pior), mas no sentido de que o que ele acredita sobre a natureza humana é errado e todo mundo sabe disso agora
enfim. amo jogos vorazes. talvez eu esteja fazendo ser maior do que é, mas nao ligo. maior saga de todas. (te amo peeta)
marina 06/01/2024minha estante
vc eh fodona




330 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR