Comunicação Não-Violenta

Comunicação Não-Violenta Marshall B. Rosenberg
Marshall B. Rosenberg




Resenhas - Comunicação Não-Violenta


824 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Jenny 15/08/2022

Uma leitura muito rica em comunicação. No decorrer do livro, senti um certo cansaço por ser um pouco repetitivo, mas a leitura é muito válida. Em diversos momentos do dia a dia me vi tentando aplicas as técnicas lidas no livro kkk

Marshall nos deixa uma grande obra. :)
comentários(0)comente



eduanton 11/08/2022

Observando da empatia acontecer
Um ótimo livro que auxilia o leitor a compreender a prática da Comunicação Não Violenta, apresentada com Marshall Rosenberg em um livro homônimo. É impressionante ver o poder que a compreensão empática tem para resolver conflitos. Marshall é um homem iluminado, com a missão de ensinar a humanidade a se expressar de forma clara e sem julgamento, falando dos seus sentimentos e necessidades. Recomendo, especialmente, para terapeutas entenderem como utilizar a CNV em suas terapias.
comentários(0)comente



Ângela Bittencourt Cardoso 10/08/2022

Sobre um novo jeito de lidar
Ouvir somente com os ouvidos é uma coisa. Ouvir com o intelecto é outra. Mas ouvir com a alma não se limita a um único sentido — o ouvido ou a mente, por exemplo. Portanto, ele exige o esvaziamento de todos os sentidos. E, quando os sentidos estão vazios, então todo o ser escuta. Apesar de todas as semelhanças, cada situação da vida tem, tal como uma criança recém-nascida, um novo rosto, que nunca foi visto antes e nunca será visto novamente. Ela exige de você uma reação que não pode ser preparada de antemão. Ela não requer nada do que já passou; ela requer presença, responsabilidade; ela requer você.
comentários(0)comente



Jenny 05/08/2022

"Não há nada de iluminado em se encolher para que as outras pessoas não se sintam inseguras perto de você."
comentários(0)comente



Saturnator 03/08/2022

Difícil demais ser não violento com gente violenta
É basicamente um manual de como se comunicar de maneira saudável de modo a expor suas próprias vulnerabilidades, sentimentos, e necessidades não somente para com os outros, mas para com si mesmo. Porém impossível de aplicar com bolsonarista. Nesse caso é mais fácil ser violento mesmo. Namastê
comentários(0)comente



paola.granzoto 29/07/2022

Livro Essencial para Todos
Esse livro traduziu diversos sentimentos e atitudes que vinham me incomodando e que eu gostaria de mudar e não fazia ideia de como.
Esse livro deixou mais do que claro a necessidade de uma comunicação não violenta e desmistifica como conseguir isso.
Estou tentando colocar em prática, mas para uma iniciante na CNV consigo ver como é complicado mudar velhos hábitos e como sucumbimos rapidamente ao automático.
Acredito que todos que desejam se conhecer um pouco mais e melhorar um pouco que seja, deveria ler este livro.
comentários(0)comente



Mari 29/07/2022

Ebaa! O vigésimo do ano é um dos mais esperados por mim mesma (e somente). Um manual de como viver a comunicação não violenta!
Mas o que é a CNV? Comunicação não violenta é uma forma de resolver conflitos a curto prazo(dia a dia), e, consequentemente, refletindo a longo prazo. Como OTIMIZAR o diálogo e a resolução de qualquer nível de atrito pra obter *eficácia*, ao inves de focar naquela gritaria toda ou qualquer outra forma totalmente desgastante de estabelecer conexões. É uma ténica mais traduzida em um estilo de vida, e a aplicabilidade do conceito na convivência interpessoal se traduz em aprender a gerenciar a raiva, extrair o que puder dela, e converter tudo isso em uma comunicação expressiva e amorosa, além de uma forma de autoconhecimento também. Um daqueles livros que você termina de ler com vontade de mudar você, e a forma como trata tudo e todos. Mas também um tipo de livro que, como ?A Macrobiotica Zen?, apesar de inspirador, pode acabar te frustrando. Ninguém é um buda que vai acabar de ler e nunca mais se exaltar na vida, e ta tudo bem kkkk é sobre a intenção da prática e a reflexão da teoria!
O livro é uma exposição de ideias do que se pode fazer pra alcançar as reconciliações sem abrir mão do seu ponto de vista, além de como educar as crianças com a CNV também, porque afinal a forma como reagimos é fundamentada, principalmente, na estratégia com a qual fomos ensinados a nos comunicar. É simplesmente muito legal, e atualmente existem vários centros de Nonviolent Communication espalhados por áreas sequeladas pela guerra como Oriente Médio, Malásia, Ruanda e outras.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Quando compreendemos o que está vivo em nós, podemos descobrir o que fazer para enriquecer essa vida?.
comentários(0)comente



Acácio 26/07/2022

Não é um livro sobre passividade!
Relutei bastante para ler o livro devido ao título e a um preconceito de que a CNV seria um método pautado em permissividade ou passividade.
Me surpreendi bastante com o conteúdo, de forma que eu o resumiria em: técnicas para expressar suas necessidades de maneira íntegra, gentil e desprovida de julgamentos e técnicas para lidar com as necessidades de outras pessoas mesmo quando elas não as traduzem desta maneira. Isso nos torna mais empáticos com os outros e com a gente mesmo.
O grande valor do livro está em ensinar a se posicionar de maneira a realmente resolver as situações e suprir as necessidades dos envolvidos.
Tirei uma estrela pois acho que alguns exemplos poderiam ser mais detalhados, facilitando a absorção e tornando o livro mais fluido.
comentários(0)comente



Eu Sou Bastos 12/07/2022

Livro incrível,nos possibilita ter mais clareza e percepção de como nos sentimos e como nos comunicamos,leitura incrível.
comentários(0)comente



Junior Santos 10/07/2022

CNV
Classifiquei essa leitura como "boa" por se tornar cansativo ao decorrer das páginas, ele trás um conteúdo completo e rico porém é uma leitura densa, talvez até seja repetitivo demais pra mim.
Marshall nos da diversas dicas e pontos de vista bem praticos, de facil assimilação dentro de um contexto bem relevante em nossa forma de nos comunicar, conforme fui lendo notei diversos pontos a serem ajustados em minha comunicação, acredito que devido a cultura que fui inserido tenho muito em mim a comunicação mais agressiva, punitiva, com um mindset as vezes que tende a acreditar que com a punição seja mais facil fazer com o que o outro faça o que necessitamos. E agora me pergunto, sera que deixar mais claro o que quero que seja feito nao seria mais eficaz? Mas como expressar isso utilizando a CNV?

Recomendo a leitura, e reforço é um tanto cansativo, mas vale apena. Sempre vale.
comentários(0)comente



Paula.Ceccon 07/07/2022

Interessante
O livro é interessante, porém um pouco cansativo de se ler. Apresenta muitos exemplos de como utilizar as técnicas propostas.
comentários(0)comente



MiPaterno 25/05/2022

O trabalho do Marshall é maravilhoso. Um livro necessário e que nos ensina uma nova forma de nos comunicar e relacionar.
Recomendo a todos que querem relações mais saudáveis e amorosas
.
comentários(0)comente



Mariana 29/05/2022

Aprendizados sobre empatia
Ao ler a obra de Rosenberg, sinto a necessidade de aprender ainda mais sobre a comunicação não violenta, devido aos desafios que a teoria me traz, tendo em vista o quanto fomos ensinados a não olhar para nossas necessidades, a não falar sobre nossas vulnerabilidades e a não fazer pedidos de forma clara. Muito brevemente, é isso que a teoria propõe, e para isso, precisamos nos olhar e olhar o outro profundamente, a fim de captarmos as necessidades envolvidas em cada situação, as escutarmos de forma empática e assim podermos enriquecer a vida do outro e a nossa própria vida. Percebi várias similaridades com a abordagem humanista, inclusive, muitos dos preceitos são baseados em Carl Rogers (Abordagem Centrada na Pessoa), o que conversa bastante com meu modo de pensar. Às vezes me peguei receosa com a forma "milagrosa" que o autor descreve a aplicabilidade da teoria, mostrando que através da experiência dele, ele já pôde comprovar o quanto sua técnica é útil e eficaz. Isso me pareceu um pouco reducionista, já que toda técnica tem suas restrições, exceções e contextualizações. Mas, de forma geral, achei que o livro me acrescentou e trouxe boas contribuições.
comentários(0)comente



Lyliancb 29/05/2022

Leitura precisa de foco, mas rica
O assunto abordado no livro se faz muito útil nos dias de hj, onde a linguagem é "discurso de ódio" para muitos. Já tô com vontade de ler de novo pra assimilar cada ponto dessa "nova" comunicação.
comentários(0)comente



Scarlett11 22/05/2022

Ler esse livro durante a correria diária sempre me fez desacelerar um pouco e perceber como as palavras podem transformar tanto o mundo ao meu redor. Com certeza irei reler ele quando necessário pois sei que sempre será um aprendizado para mim. ?
comentários(0)comente



824 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR