@tigloko 30/11/2020
Continuando a serie do detetive Cormoran Strike
Nesse segundo volume, Strike agora famoso pela resolução do caso no livro anterior, precisa encontrar um escritor desaparecido a 10 dias, que apesar de fazer essas escapadas com frequência, começa a preocupar sua esposa, que foi quem requisitou a investigação.
Robin, a assistente de Strike, tem um papel de destaque maior. O que foi muito bom, pois a personagem é ótima. Assim como no primeiro livro, os personagens são um ponto alto do livro. São tão bem descritos que não fiquei perdido com a quantidade deles, deu para diferenciar cada um.
Também gosto muito da forma que a história é conduzida nessa série, é diferente do estilo tradicional de romance policial, onde temos reviravoltas a todo momento. É um ritmo mais cadenciado, mas não menos interessante por isso. Só que dessa vez isso atrapalhou a minha experiência. Senti que em alguns momentos a história não avançava, tornando a leitura maçante. É claro que depois que a leitura engrena para o seu final é tão bem resolvido que acaba por ficar acima dos problemas do livro.
Ainda continuo interessado na série e ansioso para ler o terceiro volume