Cecy 16/01/2017
Livro fotográfico do filme
Todo mundo sabe que sou apaixonada pela saga Divergente. Todo mundo também sabe que eu gosto de livros fotográficos. E todo mundo também sabe que gosto muito de bastidores de filmes. Então, se você é como eu e gosta de tudo isso, esse livro é um ótimo passatempo.
Em Divergente - Guia da Iniciação encontramos um livro com curiosidades a respeito do filme. Apesar de eu ter dito ali em cima que gosto de bastidores de filmes, esse livro não mostra os bastidores, mas, conta um resumo da história do livro, desde cada facção, quem são, como se vestem e qual sua função na cidade até a iniciação de cada um. É bem parecido com o Jogos Vorazes - Guia do Tributo.
É interessante ver como os personagens eram em suas facções anteriores e como se tornam quando decidem ir para a Audácia. Eu não assisti os filmes, não tenho vontade de ver nenhum, mas, confesso que os cenários mostrados nesse guia me deixou muito curiosa. O filme pode até ser ruim como dizem, mas, o figurino está show de bola!
Além do perfil dos principais iniciandos da Audácia - e de Caleb (te odeio!) - podemos ver ainda os perfis de alguns líderes da Audácia como Max e de pessoas importantes como Tori e Tobias/Quatro (Theo James, lindo!), e de pessoas importantes para o governo, como os Prior, Marcus Eaton e Jeanine Matthews nos explicando quem são e quais são suas funções.
Nos traz um passo a passo de como cada iniciando deve se portar diante da situação no dia do Teste de Aptidão e também na Cerimônia de Escolha, onde eles escolherão permanecer em suas respectivas facções ou tomarem um novo rumo escolhendo uma nova vida. Gostei muito da caracterização dos atores para a representação das facções, ficou demais!
Quem já leu os livros, ou já assistiu os filmes pode achar desnecessário um livro como esse em sua estante, por isso, volto a falar que é um livro para quem gosta de fotografia, livro fotográfico e coisas relacionadas a filmes. Eu gostei muito, li em menos de uma hora, tem pouca escrita e fotos muito lindas. Que tal dar uma chance?
Divergente - Guia do Tributo, Cecilia Bernard, 144 páginas, Editora Rocco. Como diria Ney Latorraca: "Eu goxxxxto", hahaha!
Beijooooo
site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/01/dica-de-livro-divergente-guia-da.html