O demônio na Cidade Branca

O demônio na Cidade Branca Erik Larson




Resenhas - O Demônio na Cidade Branca


82 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


darla 28/06/2020

Tem um início bastante lento e entediante. O autor procurou situar o leitor, então as partes que relatam o período antes de a feira começar a ser construída são chatas. À medida que o tempo passa, vai melhorando. É importante ressaltar dois fatos: 1º - o autor fez uma extensa pesquisa, então muitas informações possuem fonte. 2º - o livro fala mais sobre a feira de Chicago de 1893 (sua construção, os arquitetos, as atrações, os problemas, os atrasos, o sucesso) do que sobre o assassino em série: imagino que seja porque há mais informações precisas sobre a feira do que sobre H.H.Holmes. Mesmo assim, eu curti a leitura, foi diferente do que esperava.
Carlos 12/07/2020minha estante
O problema que o título é um clickbait. A maioria vai ao livro por causa do Demônio que só é metade do livro. E se decepcionam pois há ênfase nos 2 temas. E a cidade branca não agrada a todos, apesar de ser sim uma história fascinante.




Carla513 26/06/2020

O demônio na cidade branca
Inicialmente o livro retrata a evolução acerca do projeto da Feira Mundial de Chicago, bem como seu desenvolvimento e construção. Muito descritivo e aborda nos mínimos detalhes a construção, dificuldades, anseios. Aborda também a história de um serial killer, longe de qualquer suspeita e muito confiante em realizar as maldades! Achei o livro um tanto quanto cansativo, por conta das inúmeras descrições, onde desviou o foco do título do livro, já que imaginei que abordaria com mais detalhes a questão do insano e cruel H.H.Holmes.
Carlos 12/07/2020minha estante
O problema que o título é um clickbait. A maioria vai ao livro por causa do Demônio que só é metade do livro. E se decepcionam pois há ênfase nos 2 temas. E a cidade branca não agrada a todos, apesar de ser sim uma história fascinante.




Diana Garcia 24/06/2020

A história é boa, mas é um pouco entendiante, tem que gostar muito de livros assim, pra realmente apreciar esse livro.
comentários(0)comente



Laura.Novelli 01/05/2020

Arrepiante!
O livro aborda de forma super completa a construção da exposição de Chicago, desde a votação da cidade sede, com todos os detalhes das dificuldades enfrentadas pela equipe técnica, até o encerramento da feira.

Concomitantemente, os acontecimentos envolvendo H. H. Holmes, desde a chegada dele em Chicago, suas artimanhas para se aproximar das pessoas, concluindo sua história que teve um desfecho impressionante!

Um relato primoroso do autor Erik Larson, que me deixou com muita vontade de ler suas outras obras!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Miguel 08/04/2020

Ótima história
Bela forma de contar um pouco da história dos EUA e Chicago
comentários(0)comente



Reccanello 26/02/2020

A magia da arquitetura
Em 1893, e buscando superar a Feira de Paris de 1889 em tudo, os Estados Unidos se voltaram para o arquiteto Daniel Burnham, confiando-lhe o hercúleo trabalho de trazer à realidade o sonho da Feira Mundial de Chicago. Mas, enquanto se erguia a onírica Cidade Branca, como ficou conhecido o local da feira, no submundo da mesma Chicago um mal terrível e assustador crescia e se espalhava, e seu nome era H.H. Holmes, o primeiro serial killer norte-americano. É neste contexto que se desenvolve a história - absurdamente real - de Erik Larson.
===
Embora tal cifra seja inexata (pois suas confissões citavam pessoas ainda vivas), especula-se que Holmes tenha vitimado o assombroso número de 200 pessoas. De qualquer forma, Holmes é um personagem muito interessante e, apesar de não mergulharmos em suas patologias, muita atenção é dada ao hotel que construiu e que, certamente, está entre os locais mais assustadores do mundo! Por outro lado, Burnham era a encarnação do termo determinação, lutando contra tudo e contra todos para, dentro do tempo previsto, concluir seu trabalho e deliciar o mundo com sua Feira. Muitíssimo bem escrito, "O Demônio na Cidade Branca" nos prende a atenção - e o fôlego - desde a primeira linha, sendo nítida a pesquisa monumental que fez. Tamanho detalhamento, necessário para nos ambientalizar com a época e o local, faz com que não apenas mergulhemos na Chicago do final do séc. XIX (concentre-se e você conseguirá sentir o fedor dos milhares de cavalos que moviam a cidade) como, principalmente, apreciemos todo o esforço necessário para, do nada, fazer a feira que mudaria os EUA. O mesmo detalhamento, horripilantemente, faz com que quase nos sintamos "amigos" de Holmes, pela proximidade com que acompanhamos seus passos. Vale a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CUay7nNl8a0/
comentários(0)comente



Vinicius Azambuja 07/02/2020

Muito bom. Mas nem tudo são flores.
O livro é muito bem escrito. No entanto por vezes precisei parar de ler devido a quantidade enorme de nomes de pessoas (bom, não poderia ser diferente, tendo em vista que é um livro histórico).
Mas soma-se o fato descrito, com o fato de alguns trechos serem bem arrastados.

Mas vale muito a pena ler, eu particularmente achei de extrema competência do autor em buscar a quantidade de fatos históricos que integram nesse livro.

Fica a dica. Se estiver sonolento, não o pegue para ler. Se estiver bem desperto, comece a leitura amanhã, preste o máximo de atenção possível, e irá gostar.
comentários(0)comente



Maconha 07/09/2019

O demônio na cidade branco
O livro é muito bom. Eu achei meio entediante os capítulos que foca apenas na feira. Meu interesse mesmo era H.H.Holmes. Sem dúvidas um dos mais terriveis serial killers que já existiu nesse mundo.
comentários(0)comente



Rodrigo 19/12/2018

O DEMÔNIO NA CIDADE BRANCA
Terminei de ler essa madrugada. Gostei muito desse livro.
Intercala a história da construção gigantesca da Feira de Chicago, de 1893, com a do primeiro serial killer americano, H.H.Holmes, que se instalou em Chicago no período da feira.
O cara foi considerado a encarnação do demônio, e não é por menos.
A leitura é fluida, apesar do calhamaço de quase quinhentas páginas. Prende.
Gostaria que o autor tivesse se aprofundado ainda mais na história do assassino, mas ainda assim a descrição é muito instigante.
Recomendo
comentários(0)comente



Simone de Cássia 24/11/2018

Excelente livro! Uma viagem ao passado que descreve com minúcias um evento mundial do qual eu jamais havia ouvido falar (me senti uma burra!), a Feira de Chicago ... Um acontecimento nascido da dor de cotovelo dos Estados Unidos quando viu o sucesso que a feira parisiense fez com a inauguração da Torre Eiffel. Incrível descobrir que nesse evento foi apresentado ao mundo algo mágico para a época como o creme de leite, o protótipo do fax, o chiclete de frutas... O desafio lançado aos engenheiros americanos tirou o sono de milhares deles, todos querendo ser o autor que projetasse algo capaz de superar o glamour do monumento francês...Daí surgiu a roda gigante!!!
Fantástico!Talvez o livro tenha pecado pelo excesso de detalhes da construção, projetos e dificuldades, mas o ritmo é tão interessante que a gente acaba "desculpando" e seguindo feliz ... Quer dizer, não tão feliz, porque paralelo à essa movimentação saudável , no submundo, estava sendo construída a trajetória daquele que se considera o primeiro serial killer americano... Serzinho abjeto, escandalosamente psicopata!! Uma viagem didática e curiosa. Livro excelente!
comentários(0)comente



Fabiana 19/11/2018

Melhor se fosse ficção...
Alternando entre capítulos que narram sobre a Feira Mundial de 1893 e os crimes de H. H. Golpes, o autor nos transporta para o final do século 19.
Desde a escolha de Chicago para sediar a Feira, até seu encerramento, acompanhamos o desafio dos construtores, lutando contra as forças da natureza, com as ferramentas e técnicas disponíveis, para montar uma cidade em tão curto espaço de tempo, com a meta de superar a França.
E enquanto os EUA olham para isso, um psicopata age sem ser incomodado, nem despertar suspeitas, matando dezenas de pessoas, principalmente mulheres.
comentários(0)comente



Cassinha 14/02/2018

O Demônio e Feira Mundial de Chicago
Excelente descrição da dinâmica da construção da Feira Mundial de Chicago e a "construção" do serial-killer H.H.Holmes. Sem grandes peripécias criativas, o livro é quase como uma narrativa jornalística sem apelação. Muito bom mesmo.
comentários(0)comente



Lucile.Souza 13/03/2017

Bom
Gostei do livro, ele tem fatos baseados no que o autor soube pelo julgamento e pelas entrevistas pq o que realmente aconteceu morreu junto com o serial killer
comentários(0)comente



Ryllder 04/03/2017

Razoável
Esperava mais deste livro.A leitura se tornou muito arrastada. Não que considere ruim, mas não me prendeu. O autor não aprofunda muito os assuntos abordados (a feira mundia de Chicago e as "peripécias do serial killer),e o texto é maçante em muitas passagens.Em verdade,esperava mais tripas e sangue...
Carlos 12/07/2020minha estante
O problema que o título é um clickbait. A maioria vai ao livro por causa do Demônio que só é metade do livro. E se decepcionam pois há ênfase nos 2 temas. E a cidade branca não agrada a todos, apesar de ser sim uma história fascinante.




82 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR