Carolina.Lausmann 19/06/2024A angústia do tempoDifícil começar a escrever essa resenha. Bom, até onde posso me lembrar, esse foi meu primeiro contato com a literatura italiana. Demorei algum tempo para iniciar a leitura, pois já sabia o que me esperava durante o livro, mas nossa... nunca imaginei que seria metade do que foi. Toda a questão da passagem do tempo e como ela é cruel quando não nos damos conta, a forma como é narrada, tudo isso me impressionou muito.
Além disso, fazia muito tempo que não sentia certos sentimentos ao ler, como os que senti com "O Deserto dos Tártaros". Angústia, muita ansiedade e melancolia são alguns deles (e não me entendam mal, a experiência foi MARAVILHOSA). É um livro pequeno, 170 páginas, mas por conta da densidade dos meus sentimentos, levei alguns dias para finalizar. Sempre sentia algum tipo de aperto no peito.
Por último, mas não menos importante de deixar registrado, toda vez que lia, me vinha a música "Time" do Pink Floyd na cabeça. Impossível não correlacionar as duas obras.
"And then one day you find
Ten years have got behind you
No one told you when to run
You missed the starting gun"
5/5 e favoritado