Slytheus 31/10/2024A origem do mago MerlinO plano era ler um capítulo por dia e estava adorando a leitura. Nesse mês de outubro, perdi totalmente a mão com as leituras, que acabei ficando sem ler por vários dias. Então, decidi pegar esse para ler de cabo a rabo, para recuperar o tempo perdido, e que livro!
Aqui, temos a história do mago Merlin antes do Rei Arthur. Praticamente temos uma história de formação do nosso mago favorito da ficção. A escrita e a narrativa, me lembrou um pouco "O Último Reino" do Bernard Cornwell.
O livro começa com um epílogo que deixa a curiosidade do leitor em alta, e epílogo esse que será mais descrito com o decorrer das páginas. Após isso, vemos Merlin, ainda criança e ficamos sabendo de sua história. Vemos o quão rejeitado ele era por alguns de seus familiares, tanto por ser um bastardo, quanto por já demostrar seus poderes bem cedo.
Temos várias guerras sendo escritas, e por ser do mesmo povo do livro do Cornwell, a trama chega a ser muito semelhante, apesar de que, aqui não temos muito foco na guerra, ficamos sabendo apenas através das notícias que o Merlin recebe e descreve.
Esse livro, faz parte de uma trilogia, do qual, esse é apenas o primeiro volume. Se tratando do Merlin, eu fico muito surpreso de essa não ser uma obra trilogia muito comentada pelos fãs mais nerds da literatura. Já tenho aqui os outros dois volumes, pretendo ler em breve, e quem sabe, já pegar a trilogia do Cornwell e depois os livros da Bradley para fazer um projeto para ler obras do Merlin/Rei Arthur.
É facilmente uma das melhores leituras que eu fiz esse ano! Recomendo muito para quem gosta de uma boa história de fantasia misturada com romance histórico.