A Caverna de Cristal

A Caverna de Cristal Mary Stewart




Resenhas - A Caverna de Cristal


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


victorialsva 02/03/2024

Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li, juro, é demais!! Eu me senti dentro do livro, super entendi o Merlin.
Pedro Derbli 22/04/2024minha estante
Estou lendo, mas não sabia que era uma trilogia.


victorialsva 10/05/2024minha estante
Eu também descobri a pouco tempo.




Helo 11/07/2022

As lendas arthurianas contadas pela visão do Mago Merlin! Envolvente e permite ter uma visão mais panorâmica de todos os acontecimentos ?
comentários(0)comente



Cigana.Geek 07/01/2023

Bom livro em uma péssima edição
Gosto muito da trilogia Merlin da Mary Stewart. São livros dinâmicos que encompassam a história do mago e das lendas arturianas, referência pra quem curte esse tipo de fantasia. Mas a publicação da editora Hunter é sofrível de ruim e penaliza muito a obra. Merecia um tratamento melhor para ser apreciada por novos leitores; quem pega esse livro no estado em que está pode desanimar e não teria como arranjar desculpas.
comentários(0)comente



Sabrina Tamelini 13/03/2024

Resenha
Esse livro relata a história de Merlin. Narrado em 1ª pessoa, o livro relata o mago Merlin, desde a sua infância, antes do Rei Arthur.
comentários(0)comente



Inlectus 16/04/2009

Boa leitura.
Um belo romance de magia e cavalaria, e mostra que até os sábios, podem cair na teia da paixão.
comentários(0)comente



Juliana 09/12/2020

Muito bom
O livro é fantástico, lindo da capa a contracapa. Me apaixonei pela arte- capa e fico toda hora olhando.

Realmente o tipo de livro que se lê devagar, não por ser chato, mas sim por medo de acabar.

Uma pena a editora ter sumido do mapa e não ter finalizado a coleção dessa nova edição de capa dura.
comentários(0)comente



Daniel.Chagas 21/12/2017

Ficção, não fantasia
"Perfeito para os amantes da literatura fantástica..." assim começa a sinopse deste livro, e me interessei por ele ao ver uma lista de livros de fantasia. Esse é um bom livro, que conta a história do "mago" Merlin e da unificação da Bretanha de forma interessante e agradável. Neste livro porém Merlin não é um mago, mas um homem muito inteligente e sábio, que possui o dom da Visão e da profecia. Aqui você não irá encontrar luta com dragões, coelhos falantes, cajados que soltam bolas de fogo, ou qualquer tipo de coisa mágica que configuraria este livro como fantasia. O ato de profetizar ou ter visões é tão antigo e comum que este é o máximo que permite-se a autora deste livro.

É uma boa ficção, onde Merlin até mesmo ironiza ser conhecido como mago ou bruxo, e utiliza dessa superstição para conseguir se safar de diversas situações, portanto tudo aqui é descrito de forma o mais racional possível, ainda que tenha alguns momentos de misticismo. Se quer um bom livro sobre a lenda de Arthur sob um ponto de vista diferente, aqui está um, mas se quer um livro de fantasia, com mágicas e fadas, então não. Eu mesmo vim atrás do livro esperando um romance fantástico, mas até que não me decepcionei.

O ponto negativo vai para esta edição, que provavelmente não passou por processo de revisão. Existem inúmeros errinhos chatos de tradução ou de semântica, por exemplo com "corno" onde seria "como" etc. Atualmente existe outra edição pela Cavaleiro Negro deste livro, que não li, mas acredito estar bem mais decente que esta.
comentários(0)comente



jurdangf 12/05/2024

Merlin
Livro legal, bem escrito e com a história do merlin bem desenvolvida. achei legal, claro que esperava uma coisas diferentes, mas tudo bem.
comentários(0)comente



Bia 28/05/2024

É diferente
Não é o tipo de livro que você lê em uma sentada, mas ele te prende de um jeito diferente.
Você também não cria aquela afinidade surreal com os personagens, mas você se sente assistindo ou ouvindo aquilo tudo acontecer.
É difícil saber exatamente como o Merlin está se sentindo quando conta certos aspectos da sua história, mas acompanhar a sua infância até o início da fase adulta é indescritível.
Sinceramente, eu não ligo para história de Arthur, que é a quem ele está destinado a proteger e criar (e, para título de curiosidade, só é citado e concebido aqui). O foco real é quem foi Merlin, tudo aquilo que ele suportou, passou e viveu. Sua magia é diferente da magia que a gente conhece em filmes, sua relação com os Deuses também é diferente.
Tem muito sobre política aqui.
amofantalaranja0 20/07/2024minha estante
arrasou bia ?




Egídio Pizarro 19/10/2012

Achei-o um pouco confuso e, em algumas partes cruciais, pouco intenso. A autora demora-se na descrição de cenários e o faz de uma maneira um tanto clichê. Além disso é cheio de erros de digitação.

Apesar disso, tem um final interessante e a leitura acaba sendo válida. E é importante destacar que esta é uma história baseada na lenda de Merlin e no processo que gerou a unificação da Inglaterra - o que a própria autora deixa claro no final do livro.
Bruna.Silva 27/02/2015minha estante
me da muito nos nervos os erros de digitação! que absurdo! como uma editora publica um livro sem revisão e com tantos erros!!???




Laila 30/11/2010

Myrddin Emrys, ou Merlin como todos conhecemos, passou sua infância sem saber a identidade de seu verdadeiro pai. Sua mãe, a princesa Niniane, ocultou de todos a identidade do pai de Merlin para protegê-lo, fazendo todos acreditarem que Merlin era filho do príncipe das trevas, um íncubo, um demônio que tomou a forma humana, seduzindo Niniane e deixando-a gravida de Merlin. Sendo neto bastardo do rei, Merlin teve uma infância de muitas dificuldades. Quando seu avó, o rei, morreu e seu tio Camlach tentou matá-lo, Merlin resolveu fugir e acabou se encontrando com seu verdadeiro pai, o conde Ambrosius.
A partir dai, Merlin passou a ser tratado como príncipe, como realmente merecia. Recebendo estudo, ele ajudou seu pai a invadir a Bretanha e tomar posse do trono (que já era de Ambrosius por direito) que o Rei Vortigern usurpou. Quando a paz se instalou na Bretanha, Merlin passou a viver na caverna de cristais, onde na sua infância teve aulas com o sábio e mago Galapas. Durante o reinado de seu pai, Merlin trouxe uma pedra da Irlanda e com sabedoria, remontou a cirande de pedras, o Stonehenge.
Quando seu pai morreu, Uther, seu tio tomou o trono e pediu ajuda a Merlin e à sua magia. O rei Uther teria se apaixonado perdidamente por Ygraine, esposa de Gorlois da Cornualha e à queria de qualquer maneira. Merlin bolou um plano bem astucioso e conseguiu que eles se encontrassem às escondidas e ao mesmo tempo que Ygraine e Uther geravam um filho bastardo, que futuramente se chamaria Arthur, Gorlois, marido de Ygraine morria em batalha. Posteriormente Uther e Ygraine se casaram, mas o filho que estava para nascer como bastardo, Merlin já tinho profetizado que seria futuro Rei de toda a Bretanha. A história de Merlin e Arthur continua no livro As colinas Ocas e nos posteriores da coleção.
comentários(0)comente



mara sop 01/02/2018

O vôo do falcão
"Os deuses o acompanharão se você cruzar seu caminho. E para isso é preciso coragem."

O jovem príncipe Myrddin Emrys é uma criança bastarda. Filho da princesa Niniane que sempre se recusou a revelar a identidade de seu pai, ele cresce rejeitado no palácio do avô, sendo muitas vezes mal-tratado. Mas numa exploração de menino em uma gruta, ele conhece Gálapas, um feiticeiro, que passa a ensiná-lo os mistérios da magia na Caverna de Cristal, um local aonde ele pode ter visões do que está por vir. Porém sua vida acaba tendo uma grande reviravolta que põe em risco sua vida, então Myrddin foge, e na sua fuga é capturado por dois soldados que o levam à Britânia, do outro lado do mar. Seus captores não esperavam que o menino fosse tão safo, e após a travessia marítima, ele vai dar em uma propriedade rural aonde tem uma visão profética que muda totalmente a sua vida. Esse menino é Merlin.

Fazia tempo que eu queria ler esse livro, mas acabava sempre deixando pra depois com tantos outros disputando a minha atenção, e quando finalmente li, fiquei me perguntando porque demorei tanto pra chegar até ele. Uma das coisas mais bacanas dessa leitura foi ver como a autora adaptou uma das principais lendas sobre o jovem Merlin e sua visão dos dragões, uma fidelidade à mitologia arturiana que dá gosto pros leitores mais aficionados.

A Caverna de Cristal conta a infância, adolescência e os primeiros anos da idade adulta do lendário Merlin e, entre perdas, reencontros e muitos perigos, é um daqueles livros pra se ter na estante e reler de tempos em tempos.


site: https://goo.gl/mBvZKp
comentários(0)comente



Rafaela.Acacio 21/01/2022

Merlin é inteligente
O livro é bom. A autora detalha bastante os locais. A história de desenrola muito bem mas como Morte é um gatilho para mim as muitas mortes na história me incomodaram.
Merlin se mostrou muito inteligente sendo isso um ponto mais forte do que o seu poder.
Não gostei do final. O que aconteceu na minha visão foi algo desnecessário e levou muito tempo e detalhamento como uma "encheção de linguiça" para chegar até Arthur.
Todo o resto do livro me agradou, demonstrando a evolução do príncipe.
comentários(0)comente



Oscar 30/05/2017

A caverna de cristal
A história é envolvente. A narrativa muito bem feita, deixando a história bem contada. É difícil parar de ler.
A crítica fica por conta dos inúmeros erros de português e de impressão.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR