a.i.l.a 23/11/2010
Resumo e Fragmento !
RESUMO...!
Catherine, uma jovem de 27 anos, perturbada com suas paranóias, conflitos e medos, resolve procurar um psicólogo, por indicação medica, Catherine, uma pessoa super insegura e medrosa, quando vai ao consultório, fica muito confusa, pois a mesma não sabe se encara seus medos ou se esconde deles. Depois de tanta insistência do medico dela, ela resolve começar uma terapia de hipnose. Catherine, entra num transe profundo e ao longo das terapias e hipnose vai superando seus medos, e revivendo vidas passadas.
Quando encera as consultas, Catherine si sente totalmente curada, livre e feliz.
FRAGMENTOS:
.... A sabedoria se alcança de forma muito lenta. Isso porque o conhecimento intelectual, facilmente adquirido, deve ser transformado em conhecimento 'emocional' ou subconsciente. Ocorrendo essa transformação, ela fixa para sempre. O exercício comporta mental é catalisador necessário para que possa haver essa reação. Sem ação, o conceito se esvazia e desaparece. O conhecimento teórico, sem aplicação prática, não basta.
Negligenciam-se o equilíbrio e a harmonia atualmente, mas eles são a base da sabedoria. Tudo se faz em excesso. As pessoas engordam porque comem muito. Quem corre esquece de si mesmo e dos outros porque tem pressa demais. As pessoas parecem excessivamente mesquinhas. Bebem demais, fumam demais, se divertem demais(ou de menos), falam muito sem dizer nada, se preocupam exageradamente. Pensa-se muito em termos de branco-ou-preto. Tudo ou nada. Essa é a maneira da natureza.
Na natureza há equilíbrio. Os animais selvagens destroem em pequenas quantidades. Não eliminam ecossistemas inteiros. Os vegetais são consumidos e depois tornam a crescer. As fontes de sustento se renovam. Aprecia-se a flor, come-se o fruto, conserva-se a raiz.
A humanidade não sabe o que é equilíbrio, muito menos como pratica-lo. É guiada pela ganância e a ambição, movida pelo medo.
Assim vai acabar se destruindo. Mas a natureza sobreviverá; pelo menos as plantas.
pagina: 138