Dani_Ella 23/11/2009
Além das aparências
Como diz o ditado "Não se deve julgar o livro pela capa". Não estou falando da capa em si da publicação, mas da história de Corações Seduzidos. Por baixo de todas as cicatrizes provocados pelo fogo, Maddy enxerga a real beleza de Jean-Luc, um francês com feridas não apenas físicas, mas de alma. Cético por saber que atrai as mulheres apenas se tiver dinheiro em jogo, Jean não acredita no amor de Maddy, mas a jovem é determinada e demonstra ao "jogador" -como é chamado na história Jean -, que os sentimentos estão além da aparência física. É uma história envolvente e sensual que te prende do começo ao fim.
Gostei da narrativa em quase todo o percurso, desde as armações de Harry para acabar com o casamento por cobiça até o fato de Jean acusar Maddy de o ter traído e estar grávida do próprio meio-irmão. Enfim, dá para entender o racicíonio dele, pois ela aproveita de uma cegueira temporária dele para fazê-lo assinar um documento e, sendo inseguro como ele é, acaba por acusá-la de um monte de barbaridades.
Até aí, a história me comoveu, porém o final me deixou frustada. Ele vai procurá-la, mas ao invés de já chegar pedindo perdão e implorar para ela aceitá-lo de volta, Jean relata que soube da verdade, afirma que dará vários bens para ela e diz que vai embora para França. Achei muita covardia dele, pois por medo de ser rechaçado, ele nem dá o primeiro passo, ficando para Maddy pedir desculpas por ter mentido. Tudo bem, tenho que concordar que ele fica com os olhos cheios de lágrimas, mas por favor, dizer apenas "sinto muito". Sei lá, queria um pedido de desculpas mais convincente. Contudo isso não tira o brilho da história bem escrita por Gayle Wilson e merece ser lida.