Lumi Tie | @lumi.reads 24/03/2023
Nesse livro acompanharemos Jamie, uma mulher de 36 anos no auge de sua carreira jornalística e casada com um poderoso advogado, Phillip, por quem ela se mudou para viver rodeada da elite de Nova York, as pessoas mais ricas da cidade – que seu marido já está acostumado, afinal, foi assim que ele próprio foi criado.
Tendo de lidar com as expectativas alheias em relação a tudo na sua vida, ela tenta equilibrar a criação dos três filhos, o marido cada vez mais ausente de casa, a maior matéria de sua vida sendo produzida no jornal televisivo do qual é produtora com os problemas que seu filho mais velho, Dylan, vem sofrendo.
Ela está extremamente sobrecarregada e isso é algo que nos incomoda. Todo mundo ao seu redor quer cada vez mais e ela cede, o tempo todo. Mas a prioridade, nesse momento, é encontrar uma figura masculina que possa passar tempo com Dylan, porque ela tem certeza que é isso que está faltando para o menino, já que sessões anteriores de terapia não funcionaram (vocês acharam esquisito? Eu também, mas relevemos para que o plot possa acontecer).
É nesse momento que ela começa a entrevistar possíveis candidatos para o cargo de babá. Um trabalho relativamente fácil e muitíssimo bem remunerado. Após candidatos cada vez mais inadequados surgirem, ela está passando pelo Central Park em uma tarde e se depara com Peter Bailey lidando com várias crianças no lugar de seu amigo professor que não pôde comparecer.
Estando em um período “entre trabalhos”, como o próprio descreve, essa situação parece boa demais para ambos. Ele, profissional graduado e no meio do desenvolvimento do projeto da sua vida aos 30 anos, precisa de um bom trabalho por meio período e esse, de quebra, paga muito bem; já ela precisa de alguém jovem, com energia, que lide bem com crianças e que ajude seu filho. Poucos dias depois o acordo está feito.
Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D
site: https://lumireads.wordpress.com/2022/05/23/resenha-um-baba-em-minha-vida-holly-peterson/