Um babá em minha vida

Um babá em minha vida Holly Peterson




Resenhas - Um babá em minha vida


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Raiane.Moral 15/06/2020

Protagonista cansativa...
Uma mulher sem protagonismo sobre a própria vida!! Tive a impressão, que ela "culpa" tudo ao seu redor pela vida ruim, e se esquece o tempo todo que sua realidade é fruto de suas escolhas... Enfim, me cansou!!
Clei 15/04/2024minha estante
SIM, tive essa impressão também, foi exaustivo. Na história, só o Peter é um personagem bom ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lu 12/03/2011


Uma das coisas que eu sempre gostei no gênero chicklit era a capacidade que as histórias tinham de fazer com que eu risse das pequenas bobagens que nós mulheres fazemos. É assim em "O Diário de Bridget Jones", em " Alta Sociedade" e no delicioso "Clube das Chocólatras".

O começo do "Um Babá em Minha Vida" é bastante promissor, mostrando uma narrativa fluida e detalhista. Algumas cenas são muito bonitas, especialmente de Peter com Dylan e os irmãos. Porém, o estilo narrativo escolhido pela autora contém uma armadilha: para se ter narrativa em primeira pessoa, é fundamental que a personagem-narrador seja minimamente interessante. E Jaime é QUALQUER coisa, menos interessante.

Ela é frouxa, apática e sem carisma. Os diálogos dela com Peter beiram o constrangedor, de tão juvenis. Porque Jaime é uma princesinha de 36 anos que precisa que o príncipe-babá lhe diga como viver. Precisa que a salve do casamento infeliz, das bruxas da alta sociedade, de seu emprego e de si mesma. Jaime é a Luce Price (Fallen) dos chicklits. Simplesmente patético.

E não tem pra onde correr, já que o mocinho, o tal Babá, é o Dono da Verdade. Sério, não sei por que ele não está no ramo da Auto ajuda. Ele sempre tem razão sobre tudo. E, como não há outros personagens secundários de destaque (não vou nem começar a falar do Phillip), o jeito é acompanhar o romance boboca de Jaime e Peter.

Enfim. Na minha opinião, "Um babá em minha vida" poderia ser um livro muito melhor se a autora não tivesse optado por clichês e soluções fáceis. E, principalmente, por vitimizar sua protagonista. Acho isso um insulto à inteligência do leitor. No todo, acho a leitura serve para distrair, mas há vários livros melhores no gênero. Não acho que valha a pena investir nele.

Não recomendo.





Douglas 16/03/2011minha estante
Lu mas um livro com poucas estrelinhas e este livro parece ser muito ruim que acabei dando uma lida bem rápida na livraria e é verdade que disse.
Jaime é a Luce Price( Fallen) me fez rir ao analisar esta frase e o conceito dela.
Que bom que não vou ler...Você quando diz que um livro não é recomendado relamente gente não é recomendado....Lu é a terapeuta dos livros!


Evy 29/05/2011minha estante
Ótima resenha Lu, bons argumentos e valeu pela dica pra eu passar longe desse livro! Detesto essa coisa da mocinha pobre e oprimida e o mocinho sabe-tudo!
Ainda mais que a mocinha em questão já tem 36 anos!!! por favor né? Bjos e parabéns pela resenha!


Lu 09/09/2018minha estante
Douglas: obrigada pelo comentário! Eu vejo as Luce Prices da literatura o supra sumo do que eu não quero ser. Gosto de pensar que não fui assim, que não sou assim. Ela é fraca demais, assim como essa protagonista. Personagens assim me dão preguiça.


Lu 09/09/2018minha estante
E Evelyn: obrigada pelo comentário! Que bom que você gostou. Eu tento ser o mais honesta possível. Já teve gente reclamando, que achou diferente... Faz parte. Muito obrigada pelo elogio! Um bjo!




Bruna1516 19/06/2023

Não entrega um bom clichê
O livro começa como sendo a promessa de um clichê super gostoso em que a protagonista irá se apaixonar por um alguém inesperado, mas no fim, não entrega muita coisa.

Há umas passagens de tempo estranhas, pois não desenvolve bem nenhum assunto do livro ( a relação delas com os filhos, a relação com o marido, com o babá, com as amigas nem com ela mesma). Não há um enfoque em tudo que começou a dar certo nem no que deu errado.
comentários(0)comente



Nana 30/10/2009

Uma boa surpresa!
Como é bom ler um livro sem ter muitas expectativas em relação a ele e acabar se surpreendendo e gostando muito. Aconteceu isto comigo nesta leitura.
O livro conta a história de Jamie, mãe de três filhos pequenos, que se desdobra em jornada dupla e que tem um marido muito ausente.
Ela vem de família de classe média e casou-se com Phillip que é advogado, rico, exigente e metido a besta!
Ao contratar Peter como babá das crianças, ela começa a ver o quanto estava infeliz em um casamento sem amor...e o resto não vou contar...
Uma história leve e gostosa de ler!
comentários(0)comente



ale 15/06/2024

Foi um pouco cansativo no começo, as coisas demoraram muuuuito para acontecerem. Em resumo, foi uma leitura leve, clichê e com uma pegada bem adolescente
comentários(0)comente



Jeny 19/06/2021

Descrições demais.
O marido de Jamie é um escroto mimado, a parte do trabalho dela achei um porre ,a única parte que gostei foi a parte onde tinha o Peter, e a interação dele com as crianças. Terminei o livro bem frustada pois coisas que eu realmente queria saber a autora deu uma minuscula explicação ou explicação nenhuma. Uma pena.
comentários(0)comente



Lumi Tie | @lumi.reads 24/03/2023

Nesse livro acompanharemos Jamie, uma mulher de 36 anos no auge de sua carreira jornalística e casada com um poderoso advogado, Phillip, por quem ela se mudou para viver rodeada da elite de Nova York, as pessoas mais ricas da cidade – que seu marido já está acostumado, afinal, foi assim que ele próprio foi criado.
Tendo de lidar com as expectativas alheias em relação a tudo na sua vida, ela tenta equilibrar a criação dos três filhos, o marido cada vez mais ausente de casa, a maior matéria de sua vida sendo produzida no jornal televisivo do qual é produtora com os problemas que seu filho mais velho, Dylan, vem sofrendo.

Ela está extremamente sobrecarregada e isso é algo que nos incomoda. Todo mundo ao seu redor quer cada vez mais e ela cede, o tempo todo. Mas a prioridade, nesse momento, é encontrar uma figura masculina que possa passar tempo com Dylan, porque ela tem certeza que é isso que está faltando para o menino, já que sessões anteriores de terapia não funcionaram (vocês acharam esquisito? Eu também, mas relevemos para que o plot possa acontecer).
É nesse momento que ela começa a entrevistar possíveis candidatos para o cargo de babá. Um trabalho relativamente fácil e muitíssimo bem remunerado. Após candidatos cada vez mais inadequados surgirem, ela está passando pelo Central Park em uma tarde e se depara com Peter Bailey lidando com várias crianças no lugar de seu amigo professor que não pôde comparecer.
Estando em um período “entre trabalhos”, como o próprio descreve, essa situação parece boa demais para ambos. Ele, profissional graduado e no meio do desenvolvimento do projeto da sua vida aos 30 anos, precisa de um bom trabalho por meio período e esse, de quebra, paga muito bem; já ela precisa de alguém jovem, com energia, que lide bem com crianças e que ajude seu filho. Poucos dias depois o acordo está feito.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/05/23/resenha-um-baba-em-minha-vida-holly-peterson/
comentários(0)comente



MANINHA BLOOM 25/08/2009

Apenas mais um livro.....Nada excepcional!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna3550 20/08/2022

Escritora se perdeu na metade
O livro começa dando para a gente grandes esperanças de um desenvolvimento pessoal da protagonista devido a tantos problemas apresentados tanto em relação á ela mesma como sua relação com as pessoas e o mundo, acaba que isso não aconteceu, a história perdeu o rumo e seu fim ficou sem sentido algum.
comentários(0)comente



Déborah 06/12/2010

Um babá em minha vida é um livro divertido e com vários momentos de fofura entre os personagens. Comecei a ler e não conseguia parar (por causa dele fui cheia de sono fazer o vestibular). Apesar da indecisão da personagem principal ter me irritado um pouco no final, não consegui deixar de gostar dela. O babá é um fofo e uma personagem de quem eu não gostava no início se revelou um pessoa bem legal que fez uma diferença muito boa no livro. Essa é uma estória ótima que deve ser lida por muitos.
comentários(0)comente



'Vanessa 17/07/2013

Diversão garantida
Nesse livro você consegue ver os personagens, muito bem construidos, entender suas ações, e torcer por eles, como se não imaginasse o final. Apesar da realidade ser um retrato de uma sociedade, é muito distante da NOSSA sociedade...o pano de fundo parece ficção para 99,99% das pessoas. Um livro muito legal, rapido de ler, diversão garantida!
comentários(0)comente



Leleh 27/05/2019

Intrigante, divertida e realista, a história questiona sobre nosso passado, sobre quem éramos e quem somos agora. Jamie depois de dez anos casada descobre que talvez o amor não dure para sempre ainda mais quando os objetivos do casal são completamente diferentes. O livro fez refleti "Será que quem eu sou agora agradaria quem eu era no passado?!". É jamei outra vez prova que o futuro é mais importante que suas "raízes". Até que o Peter faz uma jogada que muda sua vida e lhe monstra que ela é a única que poderia muda seu próprio futuro e deferni seu caminho. Talvez Um Baba em Minha Vida não seja uma história totalmente romântica e cliche onde o mocinho salva a mocinha e eles vivem felizes. Mais é algo que nos alerte sobre o que é a felicidade e como podemos conquistala. Ficamos encantadas com todo o enredo até que o final nos nos enche de esperança pois "ele realmente estava la".
comentários(0)comente



Gi 11/02/2021

A intenção foi boa...
...mas o conteúdo, achei essa narrativa bem cansativa e a protagonista bem sem graça.
Gostei da forma como o romance se desenvolve, mas pecou com a carisma dos personagens.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2