Nica 30/10/2014Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL, SEM AUTORIZAÇÃO.
Sonho Perigoso é um prequel da nova série, Dangerous Creatures, das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia, consagradas na literatura sobrenatural com a série Beautiful Creatures, que já teve seus quatro livros resenhados aqui no blog! Portanto, eu estava muito ansiosa por esse livro e por saber um pouquinho mais sobre essa nova história, que será focada nas personagens Ridley e Link.
Em pouco mais de 80 páginas, as autoras vão nos mostrar, com mais profundidade, o relacionamento pra lá de complicado de Link e Ridley. Não bastassem as diferenças, os dois ainda terão que superar problemas, surpresas e muitas contradições...
A história começa com a tão esperada formatura dos amigos Ethan, Lena e Link. Finalmente, o ensino médio e todas as pressões (incluindo as sobrenaturais) são deixadas para trás. Está na hora de decidir o que fazer a seguir, para onde ir ou não. Ethan e Lena decidem ficar em Gatlin e construir a vida por ali mesmo. Aliás, os devaneios de Ethan sobre relacionamentos e tudo o que ele e Lena passaram, serve como introdução para o romance confuso entre seu melhor amigo e a prima de sua namorada.
É claro que Rid não poderia deixar de aparecer e tentar estragar a festa dos jovens guerreiros e sobreviventes... ou, ainda, azedar os planos de Link em relação aos dois! Depois de mais uma discussão do tipo gato e rata entre o incubus Link e a sirena Ridley, ele decide se juntar a uma banda paranormal como baterista; enquanto ela, depois de rodar o mundo, acaba parando em um clube nova iorquino, precisando resolver uma dívida com Lennox Gates.
O livro, narrado em terceira pessoa, é dividido em três partes ou capítulos, com o ponto de vista de três personagens: primeiro teremos Ethan Wate nos falando sobre a formatura e o que o destino lhes reserva; depois, Wesley Lincoln terá seu coração aberto para nós, seus desejos e seus medos, suas alegrias e decepções; e, por fim, conheceremos um pouco mais de Ridley, essa aparentemente sirena fria e que não quer entregar seu coração a um certo incubus.
Como eu disse antes, Sonho Perigoso é bem curtinho e apenas uma introdução àquilo que podemos esperar da nova série spin-off, Dangerous Creatures. Posso garantir que Rid ainda vai se colocar em poucas e boas, deixando Link e seus amigos de cabelos em pé. rsrs
site:
http://www.draftsdanica.com.br/2014/09/mini-resenha-sonho-perigoso-margaret.html