etoiletitia 23/08/2023
Ironia do destino
Muitas coisas ditas nesse livro são verdades absolutas. Você atrai aquilo que mostra às outras pessoas: ao se colocar como vítima, os outros te verão como vítima. Mas se se colocar em um patamar elevado, elas te verão com outros olhos. Tudo depende do seu comportamento e o que você acha sobre si.
Porém, o dito pensador fala muitas coisas ridículas também, com suas ideias que me fizeram revirar o olho. Paga de filósofo mas não consegue compreender o mínimo de sociologia. ?Quem se põe na pobreza fica pobre?, é um discurso vazio de meritocracia! Muita coisa a se discordar desse homem, fala verdades mas também fala me3rd4.
A psicologia pode explicar mortes por doença psicológica. É óbvio que elas existem assim como eu já tive gastrite nervosa por muitos anos e do nada me curei. Mas falar que TODAS as doenças são opcionais descarta o COViD que matou milhares de pessoas pelo simples fato de terem respirado o ar de alguém infectado.
Pra vocês verem a ironia do destino, é só pesquisar que o autor morreu de câncer. Não era ele o autossuficiente dono de tudo?
No começo parecia fazer sentido, do meio pro final parece que ele começou só a jogar frases aleatórias e encaixando em um texto. Ficou cansativo e monótono.
Bem? tirei ensinamentos importantes daqui. Absorvi o que quis e jogarei fora o resto.