Minha Velha Estante 31/12/2015Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.
Tenho certeza que todos que já conhecem o bloguinho imaginam o porquê de eu ter lido esse livro, não é? Se é que existe alguém que ainda não sabe, sou apaixonada por cães, eles são parte da minha razão de existir, e também sou protetora de animais, na medida do possível, cuido, alimento, já resgatei, e não sei ver esses seres maravilhosos sofrerem. Nem mesmo em filmes que dirá em livros. Essa tem que ser a premissa para que eu leia um livro sobre animais, ou me recuso a lê-lo.
O nome dela é Grace. Ela é a melhor de todos. A mais preciosa do mundo.
Um milagre chamado Grace é um livro encantador. A principio conhecemos Lila Elliot, que trabalha em um emprego que não a satisfaz, pois o seu sonho é ser pintora, terminou um relacionamento de 5 anos a 6 meses e está sozinha, e tem verdadeiro pavor de cães graças a um incidente acontecido durante a sua infância.
Do outro lado está Cristina, sua melhor amiga a 18 anos, casada, mãe de uma menina, protetora de animais, que tenta sempre convencer Lila a adotar um cão. E é assim que Lila conhece Grace, ela foi roubada do seu antigo dono por Adam Spencer por causa dos maus tratos que sofria. Ele não aguentou vê-la dormir na chuva, passar fome e ser espancada por ele.
Vamos encontrar Lila em seu escritório começando o que seria mais um dia normal de trabalho quando, logo após ouvir gritos do lado de fora ela é surpreendida por Makov, o zelador, apontando uma arma e atirando nela. A vida de Lila sofre uma reviravolta e após sair do hospital ela vai morar na casa de Cristina, o que a faz conviver com Grace.
Em uma dessas ironias do destino, Lila se verá sozinha, tendo que tomar conta de Grace, para fazer um grande favor a Cristina. Apesar da promessa de Adam de conseguir logo um novo lar para Grace, elas irão conviver tempo suficiente para que uma seja responsável pela cura dos traumas da outra.
Juro que odiei Lila de cara. Como alguém pode não se apaixonar por um golden retriever? Como alguém pode não se sensibilizar com todo o sofrimento de um animal que sofreu maus tratos? Mas consegui entender o trauma de Lila e seus medos aos poucos.
A diagramação é muito boa com letras de bom tamanho para leitura, a tradução está impecável e a capa é fantástica. A Única está de parabéns!!!
A história é bem dosada, ela tem um quê de policial com Lila tentando entender o porquê de Makov ter atirado nela, tem o toque dose de Grace e um pouco de romance, fala de amizade e de lealdade. O livro não é apenas a história de um cão e como eles são capazes de transformar nossas vidas. O livro fala de traumas, de feridas que são abertas e que apenas nós somos capazes de fechá-las.
Conheça o site da autora: http://kristinvonkreisler.com/
site:
http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/07/resenha-da-drica-um-milagre-chamado.html