A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker




Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert


1504 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Renato 08/05/2015

Inesquecível
Antes de comprar um livro eu pesquiso muito para ter certeza de que ele é bom. Dessa forma, dificilmente eu erro na escolha, mas às vezes eu me surpreendo mais do que acreditava que iria me surpreender. Assim foi com este livro.

É impressionante como o nível se mantém alto nas 576 páginas em "A Verdade sobre o Caso Harry Quebert". A história não fica cansativa em nenhum momento e, quanto mais avança, mais é possível perceber que o foco não é somente revelar quem matou Nola, mas mostrar que existem diversos outros segredos que rondam o assassinato e os moradores da cidade de Aurora, local onde aconteceu o crime.

Não é à toa que este livro concorreu a diversos prêmios da literatura policial. Para quem gosta de um suspense investigativo (mas com personalidade própria), eu mais que recomendo este. Ele é eletrizante desde a primeira página, mas se aprimora quando oS segredoS começam a se revelar, e mais cedo que a gente imagina, uma surpresa atrás da outra. Impossível querer parar de ler. Perfeito!
Lara.Martinelle 26/06/2015minha estante
Quem olha assim não dá nada para esse livro. Mas é muito bom o desenrolar da história e tem um fim surpreendente.




Jamille Santana 28/04/2015

O fim justifica os clichês?
Minha resenha, começo a dizendo, é negativa. O livro, alguns dirão, vale a pena pela reviravolta, pelo final. Acho pertinente o questionamento: o fim justifica os meios, as enroladas, os clichês, os diálogos infantis, constrangedoramente infantis?

O livro me foi indicado por alguém que escuto quando o tema é literatura e por isso levei a obra empolgada para casa. E então, com aquelas quase 600 páginas na minha frente, fiquei incrédula com a indicação.

O autor apresentou um mise-en-abime (que consiste em uma história dentro da história e assim sucessivamente). Eu gosto da técnica, porém, as repetições (por vezes INTEIRAS, no estilo Crtl+Crtl+V) de trechos do que já havia sido dito não me pareceu um mise-en-abime, mas uma forma de preencher páginas e páginas e, no final, a obra ser grande.

Grande ela é, mas não grandiosa!

Os diálogos são um PECADO: patéticos, infantis, constrangedores. Principalmente os diálogos entre Herry e sua grande paixão, Nola. Paixão, por sinal, difícil de entender. O autor escreveu milhares de páginas para que nem nos convencesse da paixão dos protagonistas. Os personagens não cativam e você "só quer saber o final". O casal é inverossímil, os diálogos são retirados de algum livro de autoajuda e as mil reviravoltas só servem para te enganar. Enganar o leitor é diferente de brincar com sua imaginação.

“A vida é uma longa queda, Marcus. O mais importante é saber cair.”, disse Harry para Marcus. E eu caí como uma patinha, uma leitora enganada.
Pandora 08/01/2016minha estante
Constrangedoramente infantis. Disse tudo.




Lelets leitora 27/12/2021

Aurora tenebrosa
O que dizer sobre esse livro afinal...
Demorei muito pra conseguir embarcar na história e entender de verdade a comoção de todos em torno de Nola... confesso que a história da psicose infantil me deixou perdida em tudo que criei do livro em minha mente durante a leitura.

É uma ótima história, enredo bem pensado. Mas no fim o personagem que mais prendeu a minha atenção foi o Luther Caleb, e não os personagens principais.
Nicolas.Jacob 01/01/2022minha estante
perfeito mais uma vez




All 30/03/2022

Surpreendente
Não esperava por essa reviravolta.
Recomendo muito ir ler esse livro sem nenhuma expectativa,pq o Plot Twist te deixa ainda mais surpreso.

Incrível, intrigante e misterioso??
Carolis 30/03/2022minha estante
Tô doida pra ler




CisoS 01/03/2015

Decepcionante
Pretencioso, com diálogos inverossímeis e uma história enganadora. Para um escritor supostamente tão bom, os diálogos com a amante sao constrangedores.
Pandora 08/01/2016minha estante
Constrangedor: esta é a palavra.




Gi 12/12/2021

Demorou, mas terminei
Esse livro eu demorei, na verdade eu demoro em qualquer livro, mas esse foi bem mais lento.
Você sobre o caso do Harry Quebert e também lê um livro criado através desse caso, contado pelo aluno e amigo Marcos.
O enredo fica em volta do assassinato de Nola kellergan, que teve um romance com Harry e esse segredo só é revelado quando o corpo de Nola é encontrado no quintal da casa dele, depois de 30 anos.
Adorei a história é incrível a escrita, mas demorei porque é lento. Achei arrastado, não consegui devorar.
Mesmo assim recomendo!!
Maria.Teresa 29/12/2021minha estante
Gostei do livro e concordo é demorado




Claudia Cordeiro 01/08/2015

O livro poderia ter menos umas 100 págs., mas dei nota 5 devido ao final ter sido muito, muito engenhoso.
Dúvida; por que a capa é tão feia? Nada a ver!..... A imagem de uma floresta à noite, uma menina em fuga, teria sido muito melhor. O título tb seria melhor se fosse A Verdade Sobre o Caso Nola Kellergan. E esse ESSO na capa, foi patrocínio? Afffff...........
Mas a história foi, sem dúvida alguma, excelente!
Silvana 01/08/2015minha estante
Realmente, essa capa é esquisita... Ainda não li esse livro, mas já está na minha lista>




Lm87 17/04/2022

Achei até razoável, mas o pior pra mim é que desde o início o autor tenta romantizar a relação entre um homem de 34 anos e uma criança de 15. Isso em muitas partes me enjoou. Também tem a questão da leitura ser bem extensa e cansativa, onde muitas vezes poderia ter sido bem mais resumido e bem trabalhado. O final é até bom, não deixa nenhuma ponta solta e todas as perguntas são respondidas.
erikatalendo 25/04/2022minha estante
nossa tô pensando em largar justamente por esse início, essa romantização e também tô achando bem devagar aaaa




Ana Laura 11/12/2015

Uma bomba!
Em pânico, chocada, estupefata, gritando e, acima de tudo, incrivelmente triste. Esse era meu estado emocional após o término de A Verdade sobre o Caso Harry Quebert. Pela descrição, já fica claro: o livro alcançou minhas expectativas, e mais - superou-as. Não é todo dia que se encontra uma obra avassaladora capaz de desestabilizar todo e qualquer pilar de certeza que temos. Felizmente, esse é o caso excepcional do livro de que tratamos.
Confesso que não sou muito adepta ao gênero literário que aborda investigação, mas, graças à influência de uma amiga, adquiri A Verdade sobre o Caso Harry Quebert e embarquei nessa jornada imensuravelmente misteriosa, cheia de personagens intrigantes e intermináveis conflitos.
O local era Aurora, New Hampshire, Estados Unidos. 30º dia do mês de agosto, 1975. O desaparecimento da filha do pastor local, Nola Kellergan, de apenas 15 anos, desestabiliza a cidade. Por 33 anos, o destino da garota permanece desconhecido... até 2008. O corpo de Nola é encontrado enterrado no jardim do célebre escritor Harry Quebert, que, tido como assassino, fica sujeito à pena de morte. Em meio à confusão, surge na cidade Marcus Goldman, ex-aluno de Quebert e, atualmente, um escritor sem inspiração.
Goldman, provavelmente o único amigo de Quebert, inicia uma investigação minuciosa, convencido de que o mesmo jamais teria cometido tal ato. O que ele descobre, no entanto, é perturbador. Harry, com 34 anos, e Nola, com 15, eram um casal. E isso é somente o começo de uma história intrigante, que remonta aos tempos de amores proibidos e segredos em uma cidadezinha pacata do leste dos Estados Unidos.
É nesse clima de tensão que Joël Dicker vai arquitetando uma história escrita de forma dinâmica e impossível de abandonar, em que mistérios são desenterrados tão rápido quanto você lê este parágrafo.
A Verdade sobre o Caso Harry Quebert foi, talvez, o melhor livro que li em 2015. Enquanto acompanhava a história de Goldman e Quebert, o livro virou minha sombra - não é à toa que delonguei-me até altas horas da madrugada para terminá-lo. A história é daquelas que não te deixa desgrudar um minuto. O leitor imerge dentro daquele universo repleto de reviravoltas, acompanhando Marcus em sua investigação e, quando se vê, já está bancando o detetive e lançando seus próprios palpites. De quebra, Joël Dicker ainda nos presenteia com reflexões sobre a arte da escrita - no livro, as 31 Lições de Harry Quebert para Marcus Goldman.
Simplesmente não existem palavras suficientes para descrever a genialidade com que a trama se desenrola. A Verdade sobre o Caso Harry Quebert é aquele tipo de livro que tu já deverias ter lido para ontem.
Apropriando-me da última Lição de Quebert, transmito-lhes o sentimento que me invadiu ao folhear a 576ª e última página:
"? Um bom livro, Marcus, não se mede somente pelas últimas palavras, e sim pelo efeito coletivo de todas as palavras que as precederam. Cerca de meio segundo após terminar o seu livro e ler a última palavra, o leitor deve se sentir invadido por uma sensação avassaladora. Por um instante fugaz, ele não deve pensar senão em tudo que acabou de ler, admirar a capa e sorrir, com uma ponta de tristeza pela saudade que sentirá de todos os personagens. Um bom livro, Marcus, é um livro que lamentamos ter terminado"
Andressa 11/12/2015minha estante
é exatamente isso!




Felipe 14/01/2015

Não é um livro perfeito, mas eu gostei!
Comprei o ebook numa promoção a R$ 9,90 mais pela curiosidade que girou em torno do livro. Pois bem, fiz dele a minha leitura de férias e não é que eu gostei?? Gostei da montagem dos personagens, apesar de que os diálogos muitas vezes davam aquela sensação de novela mexicana e as repetições de trechos inteiros para ficar claro para o leitor aquilo que estava sendo desvendado me irritava... Sempre pensava: "Assim também consigo escrever um livro de quase 600 páginas!". Mas a trama é legal e as amarras ficaram interessantes. Mas não é tuuuudo isso não. Só é bom. Deixo 4 estrelas mais por ter me divertido nessas férias.
Keylla 13/03/2015minha estante
Olá, Felipe! Compartilho da sua resenha! O livro me divertiu nas minhas férias também. Achei-o instigante, gostei do mistério embora não seja um livro perfeito muito menos a formação dos diálogos. Mas é uma ótima indicação de livro para quem quer um livro que prenda a atenção. Também dei 4 estrelinhas. Abraço!




Mila 30/12/2021

Que livro NOJENTO!!
O mistério em si é intrigante mas não achei a escrita tão boa que justifique o tanto que esse livro é elogiado.
O que mais prevalece no livro são os preconceitos e a pedofilia que é muitooo mais romantizada do que problematizada!! Anti-semitismo, machismo, racismo, homofóbico e tudo de ruim que puder imaginar. E tudo isso jogado do nada, por motivo nenhum e sem ser indicado como um problema.
Além de ter aquele estereótipo da menina ?madura dms pra idade dela? e mt sexualizada. E ao mesmo tempo a mulher mais velha que é desesperada e louca.
Famoso casa que a gnt le ate o final só pra conseguir falar com propriedade.
Ja tinha comprado outro livro so autor antes de ler esse e tem outro mt famoso que eu tinha vontade de ler mas sinceramente só consigo sentir nojo.
Quase nao vejo ngm falando sobre os problemas desse livro e isso me deixa indignada.
Israel 15/01/2022minha estante
Nada disso reflete as opiniões do autor, apenas as características de cada personagem. E assim como a vida real temos pessoas preconceituosas. Um livro sem nada disso passa longe da realidade e não é apenas uma ficção mas uma utopia.




Juliana 17/09/2024

Livraço: histórias de vidas, suspense, amor e muito mais
?Cerca de meio segundo após terminar o seu livro e ler a última palavra, o leitor deve se sentir invadido por uma sensação avassaladora. Por um instante fugaz, ele não deve pensar senão em tudo que acabou de ler, admirar a capa e sorrir, com uma ponta de tristeza pela saudade que sentirá de todos os personagens. Um bom livro, é um livro que lamentamos ter terminado.?
Tel 24/09/2024minha estante
Estou só com 30% de leitura e já me encontro super ansiosa. Eu amo a construção dos personagens.




Camila 08/04/2022

.
Um livro excepcional! Mas senti que poderia ter sido uma pouco mais ágil em certas partes. De resto, é um dos melhores livros que já li.
mil_motivos_para_ler 08/04/2022minha estante
Tentei comprar ele e não consegui. Me foi recomendado!




Maria Inês 09/10/2014

O assassinato de Nola
O livro fala sobre um escritor chamado Harry Quebert que escreveu um livro chamado " As origens do mal", que na época foi um estouro em suas vendas. Marcus seu seguidor, amigo e ex-aluno foi convidado para uma estadia na casa de Harry que descobre que seu livro se baseia na vida amorosa dele, onde se apaixonou por uma garota de 15 anos e o corpo dessa jovem é encontrada no seu jardim. Esta trama está muito interessante, achei seu começo meio entediante e que poderia até abandoná-lo, mas após o surgimento do assassinato de Nola, a garota de 15 anos, começou a esquentar e está cada vez mais interessante. Tenho a mesma opinião que Marcus, uma pessoa não mandaria cavoucar no local onde enterrou um cadáver. Quem sabe tudo tem um reviravolta.
Maria Inês 09/10/2014minha estante
Está interessante.




José Carlos 01/12/2021

Impressionante!
Só demorei um pouco para ler, porque esses últimos dias foram corridos! O cuidado do autor em deixar tudo bem amarradinho no final, sem nenhuma ponta solta, me surpreendeu demais! Recomendadíssimo
Renato Vitório 01/12/2021minha estante
Também amei o jeito que ele amarra todas as pontas e não deixa nada sem resposta, Joel é um dos meus autores favoritos




1504 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR