Alguém Como Você

Alguém Como Você F.P. Rozante




Resenhas - Alguém Como Você


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jamille64 12/04/2021

Mel é apaixonada por Rick, mas é impedida por terem classes sociais diferentes. Alguém Como Você é sobre um amor clichê, mas tambem é sobre amizade, lealdade, coragem e verdade.
Comecei a ler, pois, estava com saudades de um romance e devorei em menos de 24 horas, é super gostosinho de ler, com uma boa escrita e NACIONAL!!!
O livro tem uma construção incrível, pode ate parecer, pela minha avaliação, que não foi tão bom assim. Somente algumas partes que me incomodaram muito, mas de resto recomendo para quem deseja sair de um ressaca literária ou ler um romance leve.
comentários(0)comente



Daphne 16/03/2021

Aquele clichê que aquece o coração
?Agora e para sempre??
?Não. Para além da eternidade .?
Que livro gostoso de ler! Foi maravilhoso vê o amadurecimento do Rick, foi incrível ver o ?felizes para sempre?. Eu to apaixonada!
Agora fiquei mega querendo saber da Sara!
comentários(0)comente



Keyê 23/05/2020

Verdadeiro
Mel é apaixonada por Rick, porém ele É de um mundo diferente do dela. O amor seria mais forte que a diferença de classe social?
Uma história de amor verdadeira. Onde os personagens erram, crescem, amadurecem, fazem escolhas e tem consequências. Gostoso de ler, com a versão de cada um. Só senti falta da conclusão da história do Elton com a Sara.
comentários(0)comente



Bcarol95 08/09/2021

Não crie expectativas esse livro é decepcionante
Tinha tudo para ser um livro bom, pois a autora escreve muito bem. Mas os personagens são muito chatos e com atitudes infantis. Não gostei dos personagens, achei todos fracos e sem carisma.

Melissa não tem amor próprio, aceita tudo calada, é saco de pancada de todos, incluindo do Ricardo que nunca fez nada para merecer o amor e a amizade dela. Tudo tem limites, até mesmo quando você ama alguém, mas Melissa não respeita a si mesma e aceita as migalhas que Rick lhe oferece.

O Elton parecia ser um cara legal, mas é como o Ricardo, talvez pior porque queria se passar de bom moço o tempo todo. Sara poderia ter sido uma personagem secundária incrivel se a autora tivesse focado em outras coisas e não no amor não correspondido dela por outra pessoa. Anabel, Sophie e o restante sao desnecessarios, da até preguiça...

Preguiça é uma ótima palavra para descrever esse romance, poderia ter sido incrível e muito bem trabalhado, mas infelizmente não foi.
Marcy u.u 30/10/2022minha estante
Isso, preguiça é a palavra correta. Uma leitura que Parece q nunca acaba




Uiara 22/03/2016

Clichê, apaixonadamente clichê!
Sim, você não leu errado. É um livro clichê, mas não no sentindo pejorativo da palavra, muito pelo contrário, é clichê em sua melhor definição.
Particularmente eu amo romances assim, em que lemos sabendo que mesmo com os altos e baixos, no fim tudo vai dar certo, é ai que mora a magia da coisa, é como quando você assiste uma comédia romântica na qual se vê rindo e chorando ao mesmo tempo, dependendo da cena.
O mesmo clichê que fez com que no final do filme nosso casal favorito acabem juntos e felizes. E isso faz com que vc assista o mesmo filme mais de uma vez, afinal, quem não ama um final feliz?
É uma leitura na qual torcemos pelo casal, que queremos dar na cara do mocinho muitasss vezes, que queremos entrar e abraçar a melhor amiga da mocinha e dizer: "Por favor, grite! Eu sei que você é altruísta e isso é lindo, mas grita agora, manda todo mundo para o inferno!"
Resumindo, é um turbilhão de emoções, mesmo que essas emoções pareçam previsíveis e CLICHÊS, não deixam de emocionar.

E isso é uma característica muito forte na escrita da Bia, faz parte da sua essência colocar em páginas emoções conflitantes e que mexem com nosso interior.
Isso aqui não é uma resenha profissional, eu só queria deixar explicito todos esses sentimentos que estão aflorados em mim agora que acabei de ler o livro.
Dei 5 estrelas por puro merecimento. Amei, amei e amei.

E que venha Nunca é tarde para amar. Sara é a minha garota! E estou aqui torcendo que a historia dela com Elton seja mais um clichê, pois eu quero é ver romance, finais felizes, as coisas difíceis a gente deixa para vida real!

Leiam!
comentários(0)comente



Marcy u.u 30/10/2022

Razoável :/
Decepcionada com esse livro. Os personagens principais são muitos chatos. A Mel poderia ser menos vítima de tudo? a única que se salva, mas que podia melhor é a Sara. Faltou alguma coisa aí. U.U
comentários(0)comente



Clube do Livro 08/05/2016

Resenha do Blog clube do Livro e Amigos - Escrita por Ingrid M.S
Melissa, Mel, tem 25 anos de idade, é uma jovem guerreira, determinada e sonhadora, que trabalha como professora, e faz alguns bicos como garçonete em eventos para conseguir uma grana a mais, principalmente na casa dos Belmonte, onde sua mãe, Ellen é governanta e seu pai, Nelson é jardineiro.

Ricardo Belmonte, Rick, tem 28 anos de idade, é o filho mais velho dos Belmonte, o garoto de ouro da família, por quem Mel sempre foi apaixonada, mas não sabia se ele a correspondia. Contentando-se em ser apenas sua melhor amiga em segredo, já que os pais dele e sua irmã mais nova Anabel, uma garota fútil e mesquinha, não aprovavam essa aproximação, por pertencerem à classes sociais muito diferentes.

“Quando era garotinha costumava sonhar com um mundo onde houvesse justiça e igualdade. A cada amanhecer eu receberia um abraço apertado do sol, onde todos poderiam caminhar lado a lado sentindo a brisa suave do entardecer balançando meus cabelos e ao cair da noite, a lua me presentearia com um brilho suave de esperança, recolhendo meus sonhos, e os levando para aquele que poderia realizá-los.”

Mel sempre aceitou essa condição deles, pois era o único jeito de ficar perto de seu amor, e mesmo que as ações de Rick diante de sua família e de seus convidados a magoassem, pela frieza com que ele se portava e pelo preconceito da sociedade com ela. Tinha o apoio de sua melhor amiga e companheira de apartamento, Sara, que sempre conseguia fazer com que se sentisse melhor, mais confiante, agindo como irmãs, protegendo-se e comprando uma à briga da outra.

“— Senti sua falta, branquinha.
Minha respiração vacilou por um momento. Como acontecia todas as vezes tentei não interpretar a pequena frase dita por ele de maneira errada. Para evitar me constranger e gritar, eu também optei pelo silêncio.”

Rick estava fadado a assumir uma posição importante na empresa do pai, e desistir de seu sonho de cursar Publicidade, principalmente porque a situação atual não era nada boa, corriam risco de falência se nada fosse feito com urgência. Tudo isso devido a uma safra ruim no ano anterior, provocando inúmeros processos judiciais. Estava nas mãos dele a responsabilidade de reerguer o patrimônio da família, e para isso acontecer, algumas decisões dolorosas precisariam ser tomadas, uma delas envolvia ferir profundamente Mel, a mulher da sua vida, o que cortava seu coração.

“Acho que por isso me doía tanto observar. Eu sabia que esse dia chegaria, o dia em que ele seguiria em frente e se estabeleceria com uma jovem bem-nascida. Eu só não estava preparada para que esse dia chegasse tão cedo.”

A única saída viável no momento era estabelecerem laços com os Velásquez, com quem seu pai havia decidido fechar negócio, dividir uma parte da empresa, que Sophie Velásquez assumiria, e para isso, Rick precisaria tratá-la cordialmente, se rebaixar a suas vontades, concordar com as ameaças.

“... passei a maior parte da minha vida adulta desejando que, de alguma forma, ele viesse em meu socorro: brigando com sua família, assumindo que éramos amigos ou, quem sabe, dizendo que me amava.”

Mel estava disposta a seguir em frente, mesmo que isso doesse muito, precisava buscar sua felicidade, parar de sofrer por Rick, de observá-lo de longe alimentando sonhos. Logo, com o retorno de seu amigo Elton, que não via há dois anos, advogado dos Velásquez, recebe uma proposta para lhe dar uma chance de ajudá-la a esquecer de seu amor de uma vez por todas. Mel se vê profundamente abalada, confusa, porém, decidi se arriscar.

Rick não reage bem a isso, odeia Elton com todas as suas forças, mas não pode fazer nada, pois ele mesmo a afastou, fez a sua escolha, mesmo que doesse muito ver aquela por quem se descobriu apaixonado, nos braços de outro.

“— Não desista de mim, Mel. Não me abandone, por favor. Eu preciso de você. Da nossa amizade. Tudo que sempre tivemos, os anos que passamos juntos.”

Ambos se sentem divididos por suas obrigações e por seus sentimentos, e muitas reviravoltas acontecem ao decorrer da história. Me surpreendi muito, me emocionei, sorri, encantei, tive o coração dilacerado por tantas emoções intensas. A questão do preconceito, o jogo de interesses, o quanto isso pode determinar a vida de uma pessoa, isso foi muito bem trabalhado.

Narrada em primeira pessoa, intercalando entre os pontos de vista dos protagonistas, Mel e Rick, ampliou a visão do leitor. Os personagens são cativantes e muito verdadeiros, a Sara se tornou minha queridinha, estou sem palavras para descrever o quanto ela me tocou, simplesmente incrível.

A escrita da autora é deliciosa e envolvente, me prendeu do início ao fim, fazendo com que eu devorasse o livro em poucas horas, e ao finalizar a leitura, senti um aperto no peito de saudade. Ansiosa pelos próximos livros da série Aparências.

Veja a postagem completa acessando link

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/05/meu-amigo-kindle-resenha-alguem-como.html
comentários(0)comente



Gisele 28/03/2016

Perfeito!
Eu li o livro em 5 horas. Me envolvi rapidamente com a história e personagens. Amo quando isso acontece! Na verdade, os livros da Biia Rozante me prendem de uma forma que amo muito. Quando li "Minhas para proteger" e "Quando você voltar", simplesmente me encantei. Biia é uma autora maravilhosa que consegue tirar da gente sentimentos diversos e vamos do riso às lágrimas em questão de minutos.
"Alguém como você" conta uma história complicada de dois amigos improváveis que ao contrário de muitos problemas acham uma forma de fazer dar certo, mesmo muitas vezes dando errado.
Eu me encantei com a Melissa, uma personagem forte que se entrega a tudo na vida sem pesar se vai se machucar ou não. É claro que isso acontece, e dói muito ver como a luz dela vai se apagando aos poucos. Mesmo assim ela não desistia, quando seu coração despedaçou, no fundo ainda havia esperanças.
O Rick eu quis bater e dar colo. Me surpreendeu o seu amadurecimento ao longo da trama e como depois ele lutou pelo que queria e amava. Me apaixonei em uma dança especial. Senti tudo com eles.
Sem falar em Elton e Sara, muito amor!
A história é muito mais que um romance, é uma história de amizade, de entrega incondicional, perdão, amor, companheirismo e confiança. A Biia cria personagens muito reais, cheios de erros e dramas que aos olhos de muitas pessoas são bobos e sem tanta importância, mas que na realidade é o drama de muita gente e que machuca demais. Eu amo isso, em nossas vidas nem sempre temos um "super problema", as vezes é algo que poderia ser mudado rapidamente, mas que não encontramos uma maneira de resolver. Simplesmente parece não haver saída. E como tudo vai se resolvendo tornou a leitura emocionante e viciante, faz você viver com eles cada momento.
Recomendo o livro para quem ama uma história de amor e recomeço.
Alguém como você entrou para os meus preferidos, com certeza!
Biia minha amiga, fico sem palavras para descrever o quanto estou orgulhosa de ti, sabe que sou sua fã de verdade e torço demais pelo seu sucesso. Tenho um carinho enorme por você e quero te ver brilhando, você merece demais! Parabéns pela linda história
Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/03/2016minha estante
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii




Dri 19/03/2016

4 estrelinhas
São poucos os livros que conseguem me proporcionar um turbilhão de sentimentos. Tanto bons como ruins. E eu particularmente julgo um livro por mim mesma, não costumo pegar resenhas como referência, não procuro resenhas e opiniões antes de iniciar uma leitura, pelo contrário, eu fujo disso.
Alguém como Você foi um desafio, eu já havia lido esse livro quando a autora postava no Wattpad. Li novamente para descobrir as alterações que foram feitas para a publicação do E-book.
A autora mesmo sabe o quanto eu não gosto do mocinho, não escondo isso de ninguém. Mas o mais engraçado é que eu não entendo o porquê de tanta aversão a ele. Até porque já li diversos livros onde os mocinhos cometem erros imperdoáveis para a maioria das pessoas. E refletindo a respeito, o mocinho desse livro não cometeu nada tão grave.
Acho que a escrita da autora é tão envolvente a ponto de sentir como se fosse você mesma, na pele da mocinha. Talvez tenha sido isso o que me fez odiar tanto o Ricardo.

Ricardo Belmonte e Melissa Barboza são amigos de infância. Melhores amigos. Mas desde o princípio você sabe qual é o lugar de cada um perante a sociedade, eles mesmos sabem. Mel é apaixonada pelo filho dos patrões dos seus pais, sofre em silêncio e sabe que esse romance nunca acontecerá. Ricardo tem atitudes covardes diante de situações onde envolva seus pais e sua melhor amiga. Ele representa um papel, e tenho que parabeniza-lo por isso, representa com louvor, é inevitável você não querer mata-lo, esquarteja-lo e colocar fogo no corpo em alguns pontos da trama.
O livro é narrado pelos dois e a cada capitulo você acaba ficando dividida, você sente pela Mel e tudo o que ela passa, mas quando vem o POV do Rick, quando vem o conflito, quando você percebe que ele não é de todo ruim, a reflexão é inevitável. O que é certo? O que é errado?
Meu Deus, como eu sofri, como eu surtei de ódio diante de uma tal cena a ponto de querer bater em algo e abandonar tudo. Mas fui até o fim e não me arrependo disso. Lágrimas vieram à tona, o coração apertou e percebi que nem tudo estava perdido. Sempre há o perdão, uma segunda chance. Redenção. E claro, o amor.

Aconselho você a ler o livro até o final e só após isso, dar a sua opinião.
E a autora, Bia, meu amor, você sabe o quanto essa história estava entalada na minha garganta, sabe o quanto eu odiava o Rick, talvez não saiba o quanto fui relutante em ler tudo novamente... e como eu te disse, só tenho que te agradecer e parabenizá-la.
Obrigada por escrever uma história que despertou em mim sentimentos tão intensos, obrigada por me deixar em conflito a ponto de questionar quem eu defenderia e se meu ódio era realmente justificável. OBRIGADA POR LEVAR NA ESPORTIVA TODO O MEU SURTO EMOCIONAL E MEUS DESABAFOS NO IN BOX.
Parabéns pelo lindo trabalho que fez com essa nova edição. Parabéns pelo intenso, conflitante e lindo romance que escreveu.
Saiba que terminei esse livro sem saber mais o que pensar e estou refletindo até agora, minha visão do Ricardo mudou e muito.
Amo a sua escrita, amo o seu dom de colocar em palavras sentimentos tão profundos. Não desista nunca, e conte comigo SEMPRE!
comentários(0)comente



Meu Vício em Livros 28/06/2016

Uma leitura leve e clichê como os meus amados livros de banca.
Melissa é apaixonada por Ricardo desde sempre e ele nunca soube. É claro que o fato dos dois serem de classes sociais opostas também não ajudou muito nisto, afinal, eles levavam vidas totalmente diferentes e distantes. Ela o conhece há mais de 15 anos e foram muitas as vezes em que ela chorou por este homem egoísta. Aos 25 anos, Melissa é formada em pedagogia e trabalha nas festas na casa dos pais dele todos os meses servindo os convidados. Ela nunca admitia que fazia tudo isto apenas com o intuito de de ficar um pouco mais perto. Seus pais eram os empregados da casa há anos e ficavam de coração partido com o sofrimento dela sem poder fazer nada para mudar a situação.

Ricardo é um playboy arrogante e destinado a assumir o império da família. Faz de tudo para agradar os pais e não tem coragem de se impor a nenhum dos dois. Toma atitudes que mostram a forma resignada com que ele encara o seu destino: ter uma união conveniente para o bem dos negócios. É aí que entra a insuportável da Sophie na trama. Ele não quer nada com ela, mas não mostra isto para a pessoa que mais precisa saber disto.

Além da rival, Mel também tem que lidar com a irmã de Ricardo que aproveita cada oportunidade para ser desagradável. Ao lado do melhor amigo Elton que se diz apaixonado por ela e está disposto a esperar o tempo que for para conquistá-la, Mel tenta seguir em frente e esquecer este amor não correspondido. É preciso que Ricardo veja Mel com outro homem para que perceba tudo que está jogando fora. Típico. Ter uma conversinha esclarecedora com o pai da Mel também vai mostrar como ele agiu errado com ela a vida toda. Esta cena me levou ás lágrimas e as cenas em que Ricardo fica se corroendo de ciúmes é com certeza o ponto alto do livro para mim. Uma pena a autora não ter deixado ele sofrer um pouco mais neste aspecto, pois ele bem que merecia.

Para manter as aparências, Ricardo chegava ao ponto de fingir que não conhecia a Melissa enquanto ela servia seus amigos esnobes e sempre tinha uma justificativa pronta para isso. Não dizia uma palavra a favor dela quando ela precisava, mesmo assim, eu não consegui sentir raiva dele em momento algum. Não sei explicar o motivo, talvez porque eu conseguisse entender o que se passava na cabeça dele. Também não consegui enxergar o Elton como mais do que um irmão para Melissa e torcia muito para que o Rick percebesse que os sentimentos que ele nutria por ela eram fortes demais para que ele continuasse ignorando.

Quando ele finalmente decide assumir o controle da própria vida e da empresa, ele não só mostra a Melissa que mudou, mas também prova que merece mais uma chance depois de ter pisado tanto na bola. Ele se redime lindamente. Sua determinação em fazer a mulher que ama feliz e realizar seus sonhos, assim como participar de tudo que faz parte da sua vida são admiráveis. Os capítulos são intercalados entre Mel e Rick, as cenas do casal são sensuais e românticas e o final é fofo.

"Eu te amo Melissa, sempre foi você"

"...olhar para trás, não me causava mais dor, medo ou qualquer sensação além de uma página virada... eu escolhi o amor"
Uma leitura leve e clichê como os meus amados livros de banca. Trouxe um pouco de drama, uma mensagem de perdão, de recomeço e de amizade verdadeira. Mel divide o apartamento com a melhor amiga Sara e juntas elas protagonizam cenas divertidas e emocionantes. Você vai conhecer a história de amor da Sara e do Elton no volume dois.
LEIA MAIS EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-alguem-como-voce-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-alguem-como-voce-serie.html
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 17/10/2016

Melissa desde novinha nutre um sentimento por Ricardo, seu amigo e também filho dos patrões de seus pais. Criados juntos sempre viviam para cima e para baixo porém a medida que o tempo foi passando e a fortuna da família Belmonte crescia, os status e círculos sociais também mudavam e Melissa ficava de fora apenas observando Ricardo sair com as meninas, se divertia e nunca chamava a jovem para acompanhá-lo e com isso sofria calada.
Com uma forma de estar sempre presente nas festas, Mel que agora também era formada em pedagogia, acabou arrumando um emprego de garçonete no Buffet que a família do rapaz sempre contratava para suas recepções, mas a cada trabalho mais a Mel se machucava com as atitudes arrogantes do rapaz que deixava ser dominado pela metida e presunçosa de sua mãe, que pelo poder e riqueza humilhava a todos a sua volta.
Em uma dessas festas na casa dos Belmonte, Mel tem seu coração partido ao ver que Ricardo cede a mais uma das artimanhas de sua mãe e se envolve com Sophie, uma bela loira, mas sem um pingo de humildade e que se aproveita do fato de ser a filha do presidente da empresa que a família de Ricardo que fazer a fusão para não se afundar em mais dívidas.


“Eu sabia que esse dia chegaria, o dia em que ele seguiria em frente e se estabeleceria com uma jovem bem-nascida. Eu só não estava preparada para que esse dia chegasse tão cedo.”


Mel resolve dar um basta em toda aquela situação, querendo enfim esquecer Ricardo, apesar do grande amor que sente pelo rapaz, pede demissão do Buffet e se afasta da família por não aguentar tanto desprezo e amor não correspondido.
O pai de Melissa fica arrasado e furioso com Ricardo ao ver como sua filha vem sendo tratada por ele e resolve acertar as contas com o jovem, e nessa parte podemos ver uma bela passagem do livro e muito emocionante com o relato de um pai que se preocupa com sua filha e zela pelo bem estar da mesma.
Ricardo decide mudar convidando Mel para uma festa na casa de seus pais, mas depois de ser pressionado pelo pai por causa da fusão das empresas envolvendo as famílias dele e de Sophia acaba recuando, arrasando mais uma vez a moça, que resolve aceitar com a ajuda de sua melhor amiga, o convite feito por Elton, advogado da família de Sophie e que já era seu amigo.
E para espanto de todos a moça vai toda linda e produzida, e como uma presa jogada aos leões acaba virando alvo da mãe de Ricardo, sua irmã e por Sophie.
Ricardo decide dar um basta e furioso por ter sido imbecil e manipulado por tanto tempo, agora que percebe que está perdendo seu amor de toda uma vida, resolve enfim tomar algum atitude. Ainda bem! Retoma o controle de sua vida pessoal tornando-se um homem mais madura e com personalidade e um profissional seguro de suas ações.

Durante todo livro podemos ver as narrativas alternando entre o casal, entendemos alguns pontos e motivos que os levam as suas atitudes, no entanto, apesar de ter adorado o livro a leitura me cansou pois voltava muito para dar o ponto de vista de cada um.
Tive vontade de dar umas boas palmadas em Ricardo por seu jeito arrogante durante o livro, sua irmã uma patricinha chata e sua mãe que foi melhorando mas até deixar cair a máscara deixou essa leitora bem irritada.

Torci pelo casal, o final ficou bem lindo e merecido para eles e estou louca para ler o segundo livro da série, que vai contar a história de Sara e Elton. Acredito que venha bastante coisa boa por aí principalmente pela personalidade marcante e explosiva dos dois.

Para quem se interessar o livro está disponível no formato ebook pela Amazon.

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-alguem-como-voce-fp-rozante.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Conchego das Letras 24/11/2016

Resenha Completa
Eu sempre comento que amo um romance e sou apaixonada por um clichê, mesmo que neles eu tenha uma boa ideia do que virá em cada capítulo. Comecei a leitura do livro e logo no começo fiquei apaixonada pela narrativa; é daquele tipo que, quando começamos a ler, não queremos mais parar.

Caro leitor, saiba que não é o primeiro livro que leio da autora F.P. Rozante, mas Alguém como você foi o livro que mais gostei.

Vamos conhecer Melissa, uma jovem humilde, filha dos empregados da família Belmonte. Ela é carinhosa e nutre uma grande paixão por Ricardo. Sabe que é um amor sem futuro, pois os patrões são metidos e vivem no mundo do preconceito (não querem que seu filho tenha um caso ou algo parecido com a filha dos empregados).





Os pais de Mel moram em uma casa nos fundos da mansão dos patrões. Ela e Ricardo são amigos desde pequenos e sempre precisaram manter discrição em relação a essa amizade, pois os pais dele não a aceitavam muito bem.

Mel se forma em pedagogia e trabalha com crianças especiais, mas, para conseguir um pouco mais de dinheiro e ficar perto do seu amado, trabalha como garçonete nas festas realizadas pela família de Ricardo. Em uma dessas festas, ela é humilhada e fica arrasada com a situação, pois Ricardo nunca faz ou fala nada para defendê-la.

Ele é daquele tipo de homem que se deixa ser manipulado pela mãe, faz tudo que a família quer e até mesmo aceita ter uma acompanhante para a festa escolhida por eles. Juro que fiquei com muita raiva de Ricardo, não entendia sua falta de atitude, pois ele parecia um daqueles cachorrinhos adestrados que fazem tudo que o dono quer.

Mel, cansada dessa situação, resolve não trabalhar mais para o buffet e ficar longe dessa família e de Ricardo. Ela decide viver sua vida e tentar ser feliz. É aí que tudo muda, rsrs.

Como em um bom clichê, Ricardo percebe o que está perdendo e, a partir daí, só lendo para saber se ele vai ter coragem de sair desse mundo capitalista e de aparências para viver um verdadeiro amor.

A autora intercalou os capítulos entre a versão de Mel e a de Rick sem ser repetitiva, e isso foi o que mais gostei. Estou ansiosa para ler o segundo livro da série e conhecer melhor o próximo casal.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/resenha-alguem-como-voce-fp-rozante.html
comentários(0)comente



Bia Santana | Viciados em Leitura 11/01/2017

Muito bom!
Sabe aquele clichêzão forte? Então, esse livro é desses. Tem coisas que acontecem e você já até sabe o que vem depois, mas na boa, você começa a ler e não consegue parar, de tão fluída que é a leitura! Vem que eu vou contar pra vocês.

Alguém Como Você traz aquela já batida história da menina humilde, filha dos empregados que é completamente apaixonada pelo filho do patrão e que sabe que por conta de todo o preconceito daquele povo metido a besta, nunca terá chances com o carinha.

Esses são Melissa e Ricardo. Eles se conhecem desde pequenos. Os pais de Melissa trabalham para os pais de Ricardo e inclusive moram numa casinha aos fundos do casarão dos Belmonte.

Pedagoga, Mel trabalha com crianças especiais, mas por diversas vezes trabalhou nas opulentas festas da família Belmonte, servindo os convidados, não pela questão da grana e do trabalho, mas para ficar próxima de Ricardo e poder vê-lo. E como não poderia ser diferente, já foi ridicularizada e diminuída por ser uma garçonete, tanto por alguns convidados, como por Anabel – irmã de Ricardo, e o próprio Ricardo. Grrrr, que ódio dele nessas horas!

Ricardo, apesar de gostar da amizade que tem por Mel, dá vários moles como eu falei acima, pois ele é daqueles que faz tudo o que os pais mandam sem nunca se impor. O que os pais falam que ele deve fazer, ele faz, inclusive ele deve assumir os negócios da família.

Pra complicar a situação toda, a vinícola dos Belmontes está no vermelho e aí entra na trama a família Velasquez e claro, entra no caminho de Mel e de Rick a insuportável Sophie. Sempre tem que ter uma vaquinha pra complicar o que já é complicado, né? Claro!

A família de Sophie tem o poder de salvar os negócios dos Belmontes, mas não basta a aliança ser só nos negócios, Sophie quer Ricardo e por mais que ele não queira nada com ela, ele não demonstra isso. Óbvio! ¬¬

Devo dizer que as coisas acontecem muito rápido. Ricardo começa a ver as atitudes dele com a amiga de infância e é alertado por outras pessoas de tais atitudes e começa a se tocar e ver a grande mulher que Mel é, assim como todas as mancadas que cometeu.

Cansada de esperar e sofrer por algo que a machucou por tantos anos, Mel acaba dando uma chance a Elton, um amigo que ela não via há algum tempo. Mas logo vê que não dará certo e eu não vou falar muito sobre isso porque acabaria soltando informações demais que é mais legal vocês irem descobrindo enquanto leem.

O importante é saber que como todo bom romance com final feliz, as coisas vão se acertar, mas até chegar nesse ponto, muita coisa acontece. Passamos nervoso em vários momentos, mesmo sabendo de antemão algumas atitudes. E o legal é que apesar de todo o clichê, eu pensei que no final ia acontecer alguma coisa bem fdp com a... mas eu fui surpreendida! Claro que não vou falar também o que é porque seria spoiler, mas sério, pode ser clichêzão, pode acontecer várias coisas que antes mesmo de rolar a gente já imagina e pah, acontece, mas teve uma parada que com certeza vocês irão pensar como eu pensei e não vai acontecer!!!!!!!!!!!!!!!

Ficaram curiosos? Hahahah então leiam!!! Sério, é uma leitura extremamente leve, um romance clichê com uma mensagem muito legal sobre amor, aparências, amizade e perdão. Você vai começar a ler e rapidinho vai terminar sem nem sentir.

Eu li o e-book e vi pouquíssimos erros que passaram na revisão, nada que atrapalhe a leitura. Os capítulos são intercalados entre Mel e Rick, numa escrita simples, gostosa e fluída. Se você estiver procurando uma leitura leve para sair de uma ressaca literária braba, leia Alguém Como Você e veja como o amor é capaz de mudar as pessoas.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/09/resenha-210-alguem-como-voce-fp-rozante.html
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR