Vi | @virginiabrasil_ 04/05/2015Café pro SantoEste livro é de fantasia, mas é algo completamente novo para mim, visto que se trata do folclore nacional, com a presença de figuras que já conhecemos muito bem, como a Iara e o Saci.
Tudo começa quando um garoto chega em sua casa e descobre que um anjo assassinou toda a sua família e roubou o seu nome. A princípio ele não entende muito bem o que está acontecendo e logo Perê (o nome lembra algo a vocês? hahahaha) chega para ajudá-lo com isso. Perê é um senhor que fuma e vai ensiná-lo a utilizar a magia/arte para reaver seu nome, levando-o para sua casa, onde o garoto se encontra com a Mãe da Mata, uma senhora muito boa e maternal que também o ensinará muitas coisas.
Depois de aprender um pouco com o casal de mágicos, o menino, com a ajuda de pistas, vai sozinho à procura de seu nome embarcando em inúmeras aventuras baseadas no folclore brasileiro, seguindo sempre a primeira regra da magia: Nunca revele o seu verdadeiro nome para ninguém, nem para você mesmo! ;)
Este foi o primeiro romance do autor, mas além deste livro Leonardo tem um compilado de poemas chamado O Vermelho dos seus castanhos. Já resenhei ele também, mas foi no skoob, caso queiram ler, é só clicar no nome do livro. :D
Voltando ao livro de hoje, hahahaha! Eu confesso que de começo não estava muito empolgada com o livro não, talvez por ser fantasia de autor nacional e eu ter me decepcionado MUITO com os Filhos do Éden. Mas quando comecei a ler, não sosseguei enquanto não terminei!
* Confira a resenha na íntegra no link do meu blog! :D
site:
http://blogfloreando.blogspot.com.br/2015/01/critica-cafe-pro-santo.html