Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa

Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa Judith Kerr




Resenhas - Quando Hitler Me Roubou o Coelho Cor-de-Rosa


6 encontrados | exibindo 1 a 6


triz 16/06/2024

"quem não tem casa precisa ficar com a família"
Bem legal! as vezes leio livros infantojuvenis pra recomendar às crianças ao meu redor e eu provavelmente recomendaria esse

não é um grande livro sobre o holocausto caso alguém leia em busca disso, mas sim a visão infantil de como é a vida de um refugiado.
comentários(0)comente



Cristina117 25/03/2023

?
é como se fosse o diário de Anne frank, porque conta a história de alguém que viveu a segunda guerra mundial.
comentários(0)comente



leitora_surtada 26/09/2024

Esperava mais
Não sei se é pela minha idade ou pelo que a sinopse vendeu, mas achei o livro meio sem graça.

É claro que a questão dos refugiados é muito importante, inclusive na atualidade. Porém, por se passar na Segunda Guerra Mundial, o pai dela ser um escritor judeu famoso e por eles começarem o livro morando na Alemanha, eu esperava um pouco mais da Segunda Guerra em si. Ficou mais como um plano de fundo apagado, como se não estivesse acontecendo nada.

E no livro em si não aconteceram muitas coisas. Entendo que é "a visão de uma criança", mas não há nenhum acontecimento ou problema marcante, tudo se resolve rápido como num passe de mágica. Sei que não faço parte do público-alvo, mas já li infanto-juvenis que me impactaram mais, então não acho que o fato de ser um livro pra um público mais jovem impeça a autora de se aprofundar.

No geral não é ruim, mas poderia ser melhor.
comentários(0)comente



Luiza3496 28/10/2024

O Coelho cor-de-rosa
Um livro muito fofo e divertido!
Adorei a história, que conta a realidade da época pelos olhos de uma criança.
Não consegui parar de ler. Com certeza ganhou espaço no meu coração e entre meus livros preferidos.
comentários(0)comente



kenjicarlsen 20/03/2024

Bom...
Anna é uma garota que mora na Berlim pré nazista e vem de uma família judia. Com a ascensão de Hitler ao poder, Anna, junto com seus pais e seu irmão Max, irão embarcar em uma longa jornada na procura de abrigo em outros países antes que seja tarde demais.

Vou começar dizendo que esse livro não é, nem de longe, ruim. Por ser um livro infantil ele não tem a profundidade que um livro "normal" normalmente teria (óbvio) então, se você, assim como eu, é um leitor fora da faixa etária indicada pra esse livro vai ter que levar isso em consideração ao decorrer da leitura. Porém, pode acabar sendo um pouco entediante para algumas pessoas ao decorrer da leitura então varia de pessoa para a pessoa, mas para uma criança eu com certeza indicaria esse livro

O livro, que segue as percepções de Anna, tem aquela visão mais "bobinha" da infância, onde é difícil entender certas coisas como a real ameaça nazista que se encontra ao redor dos personagens. Por conta disso, a história não tem foco nos acontecimentos do período em questão, é focada apenas nas experiências da protagonista!

Com isso em mente, deixo minha avaliação de 3,5 estrelas e me despeço de Paris junto com Anna.

"?Acha que algum dia vamos ser de algum lugar?
? Imagino que não ? respondeu Papa. ? Não como as pessoas que moraram no mesmo lugar a vida toda. Mas seremos um pouco de vários lugares, e acho que isso pode ser tão bom quanto."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR