spoiler visualizardedag 05/05/2024
Pensei que seria pior
Já vi algumas resenhas e comentários sobre dark romances e eu sempre ficava intrigada e apreensiva pensando se deveria lê-los ou não, mas no fim das contas a minha curiosidade foi maior kkkk e resolvi começar por esse, por indicação.
ele começa lento e os personagens são, a primeira vista, praticamente todos chatos, ricos e mimados.
a premissa da vingança dos caras contra a Rika, me fez revirar os olhos no começo e no meio e no fim eu já estava espumando de raiva. que coisinha mais sem cabimento, meus amores! além de ser pura hipocrisia (eles defendendo a menina de um estupr0 num dia e tentando estuprä-la no outro) os caras nem pra averiguar se estão mesmo se vingando da pessoa certa! gente, peloamordedeus! além de ficarem 3 anos remoendo esse ódio todo? nas palavras do próprio Michael: ?supere logo isso?. ele pensa isso em relação à Rika, quando ela havia perdido o pai fazia 2 meses? own, um fofo, né?
passado o ódio do ?plot? do livro, vamos para a reação sem cabimento da personagem em relação aos personagens que simplesmente estavam tentando acabar com a vida dela. ok, no início ela até fica indignada e furiosa, mas isso
dura oq? nem algumas horas! o Kai, eu até entendo ela ter perdoado, porque ele realmente foi o único que veio pedir desculpas e tentar se justificar. mas os outros simplesmente cagaram pra ela e não muito tempo depois ela já tava trans@ndo com o Michael, com a desculpinha de que é mais forte do que ela, ah tenha santa paciência!
?Eu havia sido aterrorizada aquela noite sem ter culpa alguma, e além de nem mesmo ter se desculpado, ele estava fazendo de tudo para me magoar mais ainda.? sim amiga, e daí você ainda vai lá trep@r com ele?! tenha dó!
?? Vocês sequestraram a minha mãe ? comecei -, incendiaram a minha casa, roubaram o meu dinheiro, me atraíram até aqui e depois me agrediram.?
juro que nessa parte RAIVA era a única coisa me fazendo continuar com a leitura. e seguiu assim por mais uns bons capítulos, porque a trouxa continuou dando pra ele e ele passou a bancar o protetor dela do absoluto nada!
a cena da sauna foi a salvação, juro! melhor cena hot que eu já li na vida! muito bem escrita, não dá vontade de largar até que tudo tenha acabado.
o final realmente é eletrizante e também não consegui parar de ler nem por um minuto, muito bom mesmo.
e para a minha surpresa, tivemos uma cena de final de novela da globo! oq pra mim foi meio incoerente porque o Michael passa
o livro inteirinho sendo um bab@ca de marca maior, sem noção, insuportável e insensível e daí no final ele vira esse príncipe encantado? ah, me poupe viu! terapia urgente pros dois, apenas. ela por aceitar ser tratada como lixo por tanto tempo e ele por tratá-la dessa maneira, mesmo amando-a.
por fim, quero ressaltar que a escrita da autora é cativante e as cenas são muito bem descritas e confesso que fiquei com vontade de ler os outros livros da série, principalmente o do Kai, que parece ser um baita personagem, mas vou esperar um pouco ainda, pra deixar passar o ódio desse primeiro. não leria novamente e não recomendo a não ser que você queira passar raiva.