Feh 08/08/2022
Li esse livro há uns três anos e fui pegá-lo novamente para reler durante este fim de semana, estava sentindo falta de um dark romance e como eu amo essa série, decidi relê-lo apenas para me lembrar um pouco dos protagonistas e tive uma surpresa ao ver que eu nem havia feito uma resenha para o livro. Eu lembrava que não havia gostado muito desse livro, mas não me recordava do porquê.
E logo nos primeiros capítulos, eu pude compreender. O livro é ruim, péssimo e muito mal escrito. Tão ruim e mal escrito quanto Bully (o primeiro livro da autora que li há uns seis anos), Penelope tem muita sorte por eu ser uma leitora que lê pelo menos três livros de um único autor antes de dizer se o autor é bom ou ruim ou se combina comigo.
E corrupt é péssimo, claramente Penelope evoluiu muito porque quando chegamos aos dois últimos livros, o do Damon e do Will (que eu me recordo bastante porque os li na pandemia), nós percebemos a mudança e ela foi quase sutil. E eu lembro que por culpa desse livro aqui, eu não ia dar continuidade a série, só dei porque queria muito entender a cabeça doente e nojenta do Damon, ainda bem que continuei. O livro é um desastre, Michael é chato e eu não consigo entender o que Rika via nele, um cara que se achava o líder, mas não fazia nada de interessante e sem dúvida não tinha carisma o suficiente para nos manter entretidos por seiscentas páginas. Rika também é chata e para mim, a pior das protagonistas. Porque Winter, Emory e Banks, apesar de terem seus problemas, têm carisma. Rika só é gostosa.
Os diálogos são ruins. Sério. Tinha umas cenas que eu tinha vontade de fechar o livro e desistir da releitura de tanta vergonha alheia, tudo péssimo. A conclusão também foi sem nexo e sem comentários para o fato da Rika ter perdoado o Michael e os outros meninos em apenas duas páginas, ela podia ter ganhado pontos comigo se tivesse feito eles sofrerem um pouco, mas não, ela o perdoa como se nada nunca tivesse acontecido.
Uma estrela apenas porque faz parte da série. Porque se fosse um livro avulso seria meia estrela