Pick a Book 20/11/2015
Corrupt
4,5 estrelas corrompidas
**"Cuidado com a fúria de um homem paciente" **
Que livro foooooooda!
Quando a gente começa a ler a sinopse acha que vai esbarrar num drama com amor proibido... mas que pode chegar a ser fofo no final. E ai, quando se chega ao último parágrafo da sinopse... "Porque, veja, três anos atrás ela colocou alguns amigos meus da escola na prisão, e agora eles saíram. Nós esperamos. Fomos pacientes. E agora cada um de seus pesadelos irá se tornar realidade." Ai os cabelinhos do braço até arrepiam, né. E eu amooooo um livro polêmico. Amo um Dark.
CORRUPT é um livro sobre vingança. É um livro Dark. Muitas pessoas erroneamente confundem Dark com livro de mocinhas indefesas e homens que a sequestram e blabla. Entretanto, não é essa a definição. Livros considerados Dark, são os que têm tema pesados, que normalmente muitos autores não tem coragem de escrever ou não tem coragem de aprofundar, ou simplesmente não gostam por causa da carga emocional... sei lá. E, esse foi meu primeiro livro da Penelope - sei que é seu primeiro Dark, já que ela é conhecida por escrever New Adult - e digo que ela arrasou. Valeu o risco.
**"Três anos atrás, a pequena e curiosa Erika Fane queria brincar com os garotos, então nós a aceitamos e ela nos traiu. De jeito nenhum que iremos esquecer."**
"Os garotos". É até engraçado chamá-los de garotos, porque eu senti medo deles por várias vezes. Michael, Damon, Will e Kai, também conhecidos como os quatro cavaleiros, são o sucesso da cidade, sucesso com garotas e nada certinhos. Uma noite em que baixaram a guarda e deixaram uma garota, que não deveria estar lá, participar, faz com que acabem na prisão por 3 anos. Michael foi o único que safou, mas amigo é amigo e fdp é fdp, né. Quando eles saem da prisão, a vontade de se vingar é o que os move. E apesar de jogarem com a mente da Erika, eles não estão para brincadeira.
**”Nós tínhamos regras, uma maneira da qual isso supostamente deveria funcionar. Não a machucaríamos. Nós iríamos destruí-la.”**
Erika é uma jovem que só quer a liberdade. Sempre protegida pela família e amigos, ela queria viver a vida mais livre, correr riscos, tentar coisas novas. Ela não dava o braço a torcer e sempre aceitava os desafios. Erika não era uma garota sonsa que só chorava e era submissa. Por vezes eu até achei que era, mas percebi que ela meio que deixava as coisas correrem pra ver onde que ia dar. Era tipo uma estratégia, acho. Gostei o tanto que a personagem era forte, mas tem coisas que não importa o quão forte você seja, às vezes está fora do seu controle. E eu quis várias vezes entrar no livro e gritar para ela “foooooooge! Sai daí!!! Acooooorda, minha filha!!!” Sério. Acho que nunca senti tanto medo por uma personagem.
Esse livro é tenso e intenso. A autora não entrega tudo de mão beijada e parte do livro é um suspense que te faz grudar e não querer largar de jeito nenhum. Eu parava de ler, entrava no facebook e comentava com amigas que já haviam lido coisas do tipo "Ai Meu Deus! O quê que eles vão fazer?". A autora foi ótima nessa parte, já que ela te oferece migalhas deixando o leitor imaginar o que pode acontecer. E deixar pra imaginação é a pior coisa. Eu não fiquei tranquila lendo nem um minuto.
CORRUPT apesar de tenso, ter uma história intrigante e perturbadora envolvendo a vingança, chega a ter romance, sim. Entretanto, gostaria de deixar um destaque aqui, já que nesses livros a gente tem que ler com a cabeça aberta porque as autoras tem uma liberdade maior em temas mais pesados e por isso extrapolam a linha do certo e errado. As notas baixas que vi para esse livro sempre batiam na mesma tecla. E dava pra ver que eram pessoas que já não gostavam do gênero. Então, se você nunca se deu bem lendo um dark, melhor nem continuar... Acho que o autor tem que saber escrever e prender o leitor com aquela história que ele quer escrever, que quer passar. Gostar de ler esse tipo de livro não quer dizer que queremos viver isso na realidade. O livro “Proibido” da Tabitha Suzuma, por exemplo, é um excelente livro, ótima história, prende muito, mas tenho certeza que ninguém quer passar por aquilo. Deixa o autor liberar a imaginação! Criatividade é tudo!
Bom, voltando...
Não tem muitas cenas de sexo, mas as que têm são super bem escritas e muito quentes. Uma certa cena me fez ficar de queixo caído, porque não esperava que acontecesse de jeito nenhum. Foi uma surpresa, uma surpresa boa. Muuuuito boa! :p
Se eu recomendo? Pra kraaaaaai! Esse livro é foooooda! Muito. Entretanto, não recomendo, obviamente, para pessoas que não gostam do gênero, e que tem dificuldade de aceitar histórias fora dos padrões politicamente corretos, porque aqui você não vai ver nada de correto. Pelo contrario, você provavelmente será corrompida/o (corrupt).
**"Corra o tanto que quiser, pequeno mostro,” ele disse, parecendo uma ameça. “Nós somos mais rápidos...” **
site: https://www.facebook.com/PickBookAndGoRead/