Grah. 23/10/2023
"Espera ai, toda essa operação foi idéia sua"
Sim, o título condiz bem com a minha opinião sobre esse livro.
De um modo geral, eu não botava nenhuma fé em Corrupt e na série Devils Night. Não fazia ideia do que se tratava e nem do que acontecia. Eu só sabia que era dark romance, tinha uma cena de trisal que é mais panfletado que livros de fantasia sendo descritos como romance (cofcofpovodoarcofcof).
Mas em geral, confesso que as poucas expectativas me fizeram ficar presa no livro. E por incrível que pareça, me fez sair de uma ressaca de meses. Foi meu primeiro dark romance, e achei até leve...
Mas vamos lá, sobre o livro. Michael não fede nem cheira pra mim, simples assim. Depois que ele se torna mais aceitável, começo a criar uma leve simpatia por ele. Mas havia atitudes que além de me fazer revirar os olhos, me deixava puta e sem entender. Não me leve a mal, mas ele é meio sem sal, não tem o molho, não tem o tempero.
A Rika...confesso que achei ela burra até ela resolver criar uc e ser foda. Achei interessante a forma que pouco a pouco ela foi ficando mais forte e mudando seu jeito de ser por ela mesma. Mas ela ficou pelo menos todos os capítulos e em quase todos os parágrafos falando do Michael, e isso me irritou. Não tirava o nome dele da boca, pelamor.
O Kai e o Will, não dá, esses dois me conquistaram. Sinto que posso me decepcionar nos livros deles, mas a vida da uma dessas.
O Damon...eu não sei. Eu sinto que vou criar simpatia por ele no livro dele e que ele com certeza deve ser o mocinho que tem passado triste para fazer o leitor se identificar (ou não), se simpatizar e por fim, ter empatia. Mas isso é especulação minha. Ele é desprezível, porém não nego que sobre o personagem em si, me estiga. Dizem que o livro dele é uns dos melhores, então confesso que tenho leves expectativas.
Sobre o plot, é aquilo, consegui saber como seria o final mas não totalmente. Me pegou desprevenida algumas vezes e o plot é interessante. Os pov's na visão de Michael e de Rika, tanto no presente quanto no passado, eram interessantes, apesar dos pesares.
E quando o motivo de toda a ação dos cavaleiros foi dita, essa frase de Anakin Skywalker se passou pela minha cabeça o resto do livro inteiro. Se eles não tivessem feito uma mísera coisa, nada disso teria acontecido. Mas não, foram burros e deu no que deu. E toda essa maldita operação foi idéia de um indivíduo...
Já no final, foi fanfic, me desculpe. Facilmente aconteceria em uma fanfic de wattpad com JK dom e S/N da vida. E confesso que isso me fez rir...
Mas de toda forma, o livro me prendeu, me fez sentir emoções e me tirou de uma ressaca. Tem seus pontos comigo por isso. O relacionamento de Rika e de Michael parece que vai ser algo mais saudável, mas algo exclusivo deles. Afinal, eles são eles.