Lina DC 29/06/2014"Conquista" é o segundo livro da trilogia Devoção e os acontecimentos que se desenvolvem nesse livro dão continuidade ao anterior.
A narração ocorre em primeira pessoa quando a Brooke conta a história e em terceira pessoa quando é o Jett, no prólogo.
Brooke descobriu que Jett se aproximou dela com segundas intenções e que todo o relacionamento deles é baseado em uma mentira. Atordoada e magoada, a protagonista leva sua melhor amiga Sylvie para checar sua herança, e por isso ambas viajam para Bellagio, Itália.
As duas estão na Itália na companhia de Jake Clarkson, o advogado de Alessandro Lucazzone que apareceu no primeiro livro.
A protagonista realiza algumas visitas à Alessandro, um senhor de idade que parece inofensivo, mas que, segundo Jett, esconde um grande segredo que pode colocá-la em risco.
Como os leitores podem imaginar, Jett não vai deixar Brooke em paz, alegando que realmente gosta dela e que fará de tudo para protegê-la.
Se existe algum detalhe que ficou um pouco "forçado" foi o fato de que não se passou muito tempo entre a Brooke descobrir que foi usada pelo Jett e os dois voltarem a se envolver. Foi uma questão de dias, um intervalo tão curto que poderia ser contado em horas.
Desde o primeiro livro Jett comenta que existem coisas que a mocinha não faz ideia, e é em "Conquista" que descobrimos o motivo de tanta cautela do rapaz. A história é antiga e envolve até mesmo Robert Mayfield, o pai de Jett.
Um novo personagem entra na história: Kenny, um hacker perigoso que é amigo de Jett. A presença de Kenny no livro e a nova política de honestidade de Jett permitem ao leitor e a Brooke conhecer o passado desse empresário. Um passado que não é tão bonito assim....
Os personagens mantêm as características carismáticas do primeiro livro: Brooke sempre direta e honesta, Jett sedutor e Sylvie a amiga leal. Infelizmente Brooke perde uns pontinhos por ter aceitado tudo tão facilmente, mas continua uma ótima protagonista.
É claro que a química entre os protagonistas continua inegável e praticamente salta das páginas. O modo como Jett consegue ser sutil e sensual ao mesmo tempo, junto com a narrativa de Brooke, fornece uma leitura deliciosa.
O livro possui cenas hots, mescladas com certo suspense e investigações sobre Lucazzone. Para os fãs do gênero, a trilogia é super indicada pois consegue dosar as cenas hots em meio a um enredo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem detalhes no início de cada capítulo que enriquece ainda mais o trabalho. A capa traz lindos modelos e combina com a capa do primeiro livro.
"O amor acontece em um piscar de olhos. Num momento seu coração é seu, e, no momento seguinte, ele pertence a alguém a quem você nunca teve a intenção de entregá-lo. Não há transição. Sem garantias. Apenas a confiança tola, e a esperança num futuro de felicidade e realização emocional". (p. 09)