O negociador

O negociador John Grisham




Resenhas - O Negociador


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Adriano 04/10/2013

O Negociador é um exemplo de de como um péssimo final pode estragar uma boa história.
Um ótimo livro de mais ou menos 380 páginas. Um péssimo livro de mais ou menos 35 páginas.
O Negociador (aliás, é um título que nada tem a ver com seu conteúdo) é o tipo de história que o final coloca muito a perder e deixa alguns pontos de interrogação no leitor, o que pra alguns, é um péssimo sinal.
É um livro digno de John Grisham até o final, onde tem um encerramento digno de um fraco escritor.
Paulo Omena 24/12/2016minha estante
Final péssimo para uma grande história!!




San... 06/03/2010

Para ser franca, achei o livro fraquinho, se comparado a outras obras do autor, como "Tempo de Matar", "O inocente", "A câmara de gás", etc.
O interessante é que o leitor acaba descobrindo como funcionam os esquemas de um advogado no início de carreira, como é trabalhar num grande escritório de advocacia, bem como tem uma idéia de como são cobrados os honorários pelos grandes escritórios de advocacia americanos (o que não é muito diferente no Brasil). A narrativa do Autor, como sempre, é leve, prazerosa, o que leva o leitor a não abandonar seus livros sem terminar a leitura. Para quem não está familiarizado com as obras de Grisham, aconselho que inicie com outros títulos seus, como os que citei acima, porque são tramas mais envolventes, com temas como a pena de morte, o racismo. Veja-se que o livro "Tempo de Matar", inspirou o filme com o mesmo título (filme muito bom, por sinal).
Acredito que alguns livros, por conta da pressão da editora do Autor, acabam deixando a desejar, porque desenvolvidos sob pressão, o que prejudica (e bastante) a criatividade. Assim, autores bons, como é o caso de Grisham, acabam se queimando. O leitor que se inicia na leitura das obras dele e escolhe este como o primeiro livro a ser lido, algumas vezes acaba não lendo outros grandes e excelentes títulos do mesmo autor.
comentários(0)comente

Renata 01/11/2010minha estante
É verdade San, achei esse livro fraquinho. Foi o primeiro que li do John, mas não vou desistir dele, vou procurar os títulos que vc citou.


San... 13/11/2010minha estante
Faça isso Renata. Algo me diz que você não irá se arrepender. Após a leitura de outros titulos dele, como os que citei acima, me fale o que achou, ok?




Nessa Gagliardi 27/11/2010

Eu amo o Grisham. Sério.
Tenho alguns escritores preferidos para vários momentos. A Kinsella, por exemplo, é meu remédio dos dias tristes. Gargalhada certa quando leio algo dela.
Grisham é a minha solução da falta de concentração. Não há um só livro dele que não prenda minha atenção desde o comecinho.
"O Negociador" eu levei numa viagem onde iria passar algum tempo no avião. Estava lendo um outro livro, mas ficava com bastante sono cada vez que o pegava. Resolvi passar então para esse. Resultado? Não o larguei até o chegar no aeroporto. É sempre assim com o Grisham
"O Negociador" não é um thiller jurídico como a maioria de seus livros (e acho que só por isso não leva as 5 estrelinhas defaults de Grisham), mas também fala de crimes e possibilidades judiciais.
Muito bom!!
comentários(0)comente



andreilustra 25/09/2009

Lendo a história você tem a sensação de estar vendo um filme.
Imaginei outro tipo de história tendo por base o título, "O Negociador".
Me pareceu que a história fora interrompida abruptamente. As coisas vão aparecendo, a trama aumentando e de repente quando você acredita que tudo acabará somente quando os problemas forem resolvidos, uma decisão do mocinho economiza trabalho.
comentários(0)comente

Robert Adam 15/01/2010minha estante
Gostei do livro, uma drama que te prende e não quer mais largar o livro, porém o final do livro poderia ter um final triste ou feliz?


Olgashion 25/01/2010minha estante
Valav, você tirou as palavras da minha boca. Tudo o que eu pensei você colocou, então vou só comentar aqui, e, poupar uma resenha :D




Lizziane 04/03/2010

Conspiração! John Grisham acertou nesse livro! O enredo prende a atenção desde o princípio, cria empatia com o personagem principal, fazendo com que torçamos por ele até o final.
comentários(0)comente



Shana 18/08/2010

Chantagem, extorsão, espionagem, estupro, medo.. Um livro incrível e baseado em fatos reais, o que faz com que vc não consiga largá-lo por um minuto sequer. Vc fica todo tempo com a seguinte indagação: como Kyle sairá dessa?!?
Tb é um livro interessante porque apresenta o estilo de vida dos funcionários de alguns escritórios de advocacia nos EUA e faz pensar: de que adianta uma pessoa trabalhar de 70 a 100 horas por semana, faturar 1 milhão por ano, acordar as 5hs da manhã todo dia de segunda a segunda e não viver nada? vale a pena?
Com certeza apresenta um estilo de vida que não combina comigo.
comentários(0)comente



Robert Adam 15/01/2010

Legal
Bom, John tem uma maneira singular de escrever, realmente uma história que te prende do inicio ao fim do livro, um drama que sinceramente pode virar um bom filme, muita ação e outras curiosidades sobre a sua perca de privacidade. Minha única crítica fica por conta do final do livro, a meu ver esse fim vai matar os curiosos como eu.
comentários(0)comente



Henning 15/02/2010

O livro começa pecando pelo título traduzido. Em inglês "the Associate", não há negociador no livro que justifique o título.

A história é razoavelmente trabalhada durante boa parte do livro, mas termina de forma frustrante.

Em dois ou três parágrafos John Grisham responde (ou não) os mistérios do livro, de forma bastante decepcionante (como se estivesse sem uma idéia melhor para o final).
comentários(0)comente



JEMS 07/03/2010

DECEPÇÃO
odiei o fim, irreal.
comentários(0)comente



Cely 05/06/2010

Interessante!
"O Negociador" é um livro interessante!! Como advogada, me identifiquei com a correria e a vida estressante de Kyle.

Só o final ficou a desejar!!! E a pergunta que não quer calar: quem era Bennie???

comentários(0)comente



Xico 04/11/2010

O final decepciona
Aconcelho, somente para passar o tempo.
comentários(0)comente



Daniel Pedrosa 28/03/2011

Um livro bem Escrito
Não tinha lido nenhuma obra do autor John Grisham e vendo a quantidade de livros nas livrarias resolvi testar. Escolhi este entre todos devido a estar previsto o lançamento do filme para 2012. Mas, vamos à estória !
O autor mostra neste livro a realidade ensandecida de trabalho que envolve a cidade de Nova York. A estória de Kile, um advogado recém formado começa com uma grande surpresa. Seu passado é revirado e um grande erro cometido em seu primeiro ano de faculdade serve de motivo para que ele seja chantageado por homens desconhecidos.
Sem saber o que fazer, o rapaz começa a obedecer aos bandidos e a jogar com eles durante todo o livro. A loucura Novayorquina, escritórios de advocacia e os milhões gastos pelo governo americano permeiam uma trama que na minha opinião poderia estar mais recheada de aventura.
O que posso dizer sem comprometer esta resenha é que o livro é muito bem escrito, mas a estória deixa um pouco a desejar tanto por parte do protagonista quanto por parte dos vilões.
Quem gosta de mundos coorporativos e o comportamento das pessoas neste meio vai gostar da obra !
comentários(0)comente



Guilherme 07/07/2012

O Negociador - John Grisham
Prestes a se formar na Universidade de Yale, Kyle já tem praticamente toda a sua carreira planejada e tem em mente exatamente com o que quer trabalhar na área do Direito. Tem um currículo invejável e seria aceito em praticamente qualquer empresa de advocacia se assim desejasse.

Contudo toda essa maravilhosa carreira é colocada em risco quando um homem que tem a seu favor o que tem de melhor em tecnologia e informações sobre toda a sua vida e das pessoas que convivem com ele. Inclusive um vídeo de um passado não tão distante que é no mínimo comprometedor e embora Kyle não tenha qualquer participação no referido vídeo, isso pode com certeza prejudicar ou até acabar com a sua carreira.

Um jogo de chantagem é feito, o que obriga Kyle a ir trabalhar na maior empresa de advocacia do mundo, a Scully & Pershing, só que para fins que poderão colocá-lo atrás das grades. Sem opção Kyle aceita o que lhe foi imposto, e passa a ser controlado 24 horas por dia, através de escutas e câmeras colocadas em seu notebook, celular, telefone... Todos os seus passos são cuidadosamente monitorados e as pessoas próximas a ele correm riscos.

Agora Kyle tem que fazer algo para sair dessa e enganar um homem que parece estar sempre um passo a sua frente...

Não consegui deixar de ler esse livro um dia que fosse... realmente é muito viciante e intenso.
comentários(0)comente



Samuel 12/06/2012

Muito bom. A trama do livro é excelente. Li muito rápido. Não queria mais parar de lê.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR